quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

SOMOS TODOS FILHOS E FILHAS DA DEUSA



A Bruxaria é um dos caminhos entre o mundo visível e o mundo oculto, que esta além do alcance dos cinco sentidos dos seres humanos.


Muitos me perguntam sobre nossos caminhos...

A Bruxaria Natural vem de encontro a mais pura essência de nosso ser, sendo assim não está ligada a tradições e seus dogmas, mas temos que ter em mente que seja qual for o tipo de magia que seguimos, teremos sempre as regras naturais do Universo.

A vida nos ensina tanta coisa, algumas construtivas, outras nem tanto assim.

Dizem que temos o livre arbítrio, que nossos caminhos são nossas escolhas, mas seriam elas mesmo nossas escolhas ou simplesmente o destino já esta traçado para seguirmos aquele caminho. Mais mesmo assim muitos tem as sensações de ter andado por entre eles, mas ainda trazem dentro de si o medo da programação que nos impuseram sobre a Bruxaria.... Programações de horror, de medo, de tortura, de rituais macabros onde sacrifícios de sangue são feitos a todo o tempo...

Não, a bruxaria nada tem a ver com essa programação, somos seres do Universo plenos em nossos caminhos de amor, de paixão e dedicação a Natureza, preservamos e amamos o que é mais lindo em nós... "A VIDA" em sua totalidade...


Fatos percorrem nossa vida, atos nos fazem pensar, mas as escolhas! As escolhas, essas nos assustam. Escolhemos nossos caminhos, passamos por problemas, crises, dificuldades que nunca imaginamos passar.

A vida nos trás a liberdade de escolhas, de sentimentos e ações... e isso é ser bruxa... Uma Bruxaria Livre, onde podemos escolher nossos próprios caminhos, onde vamos buscar nossa essência mais pura, interagindo diretamente com a Natureza e todo o mistério nela contido, vamos ao encontro dentro de nós mesmos, resgatando a nossa magia interior. Ser livre, ter asas para redescobrir cada mistério oculto dentro de nós mesmas... quem somos na verdadeira essência... 


Relembrar, Reviver, Reafirmar, a vontade de ser Livre, correr, cantar, sonhar, se deitar sobre a relva em uma noite de luar e reverênciar com toda a emoção a Grande Criadora de tudo o que temos.... Nossa Grande Mãe... 


A Bruxaria é a verdadeira essência do passado que nos remete a tempos em que nos embrenhávamos em florestas, clareiras, a procura de ervas, de alimento, de raízes, momentos em que cuidávamos dos seres vivos com tanto amor, que a natureza nos presenteava com seus dons...

A Bruxaria é muito mais que rituais e feitiços, é compartilhar, amar, cuidar...É saber levar a cada um o amor de nossos caminhos, o conhecimento sem medo de ser passado a outras pessoas, mas realmente passar na esperança que seja para um grande propósito onde fará a diferença um dia para muita gente. É sentar em um circulo com amigos queridos e somar cada vez mais seus conhecimentos, ninguém por mais simples que seja, chega de mãos vazias. Sempre teremos algo a compartilhar.

Tem um momento na vida da gente que uma imagem fala mais que mil palavras.... claro isso tem que vir da pessoa certa... ela nos fortalece, nos envolve e nos mostra que obstáculos estão no caminho para serem ultrapassados... que nossa força vem de cada Face da Deusa... todas estão em nós todas somos nós....

A magia não é simplesmente um ato de cortar uma cebola, ou preparar um simples bolo, temos que ter em mente a intenção de cada necessidade e do que realmente queremos.


Somos simplesmente bruxas (os) que não se obrigam a viver e vivenciar um caminho único, onde somente uma verdade prevalece, entendemos que nossa verdade termina onde a verdade de meu vizinho começa e assim vai, ouvimos atentamente, procurando compreender, aprender e aproveitar o que de melhor temos a trazer para os caminhos...

Não é preciso contar nossa historia de vida pra mostrar pra todos que somos Bruxas (os). Não somos estrelas de tv para sermos glorificadas(os) com fãs de carteirinha, somos simples mulheres e homens que agimos no ritmo da natureza. Acompanhando seus ciclos e trajetórias. Somos todos abençoados com o dom da vida.

Somos Senhoras e Senhores de nossos caminhos, e entendemos a magia exatamente como ela deve ser entendida, temos todo o conhecimento para compartilhar com tantos quanto chegarem, de coração aberto e disposto a aprender.

Sabemos que estamos vivendo um mundo duvidoso, mas se não colhermos as melhores sementes e plantar-mos, nunca nascerá um futuro e uma colheita melhor.
Doar, é receber não chegam se você não se dedicar, ficar parado sofrendo e perder tempo com si mesmo, então reaja as vezes as respostas não estão dentro de nossa família e sim em outros lugares.

Levante-se prepare a sua terra, mesmo ela sendo seca, mas faça a sua parte a a transforme coloque se de frente.e vamos a luta.
Plantando e colhendo sempre

"Toda crença é respeitável, quando sincera e conducente à prática do bem. Condenáveis são as crenças que conduzam ao mal, a intolerância e ao fanatismo”.


3 comentários:

  1. Amiga Selma, lindo texto, somos mesmo filhos da Grande Deusa Mãe e a honramos, é tudo o que eu faço em todas as minhas acções. Saudades suas, sabe eu também ando com pouco tempo para visitar os blogues amigos, mas você está sempre em meu coração, mesmo que eu por aqui não apareça.
    Beijinhos na sua alma e muitas bençãos.
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  2. Olá.

    Por aqui deixo os meus sentimentos de Amizade.
    bom fim de semana, e estou lhe deixando um....
    CONVITE
    Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...