domingo, 23 de fevereiro de 2014

SEI O QUE EU SOU



Sabe o que eu quero de verdade?!
Jamais perder a sensibilidade
Mesmo que às vezes ela arranhe um pouco a alma
Porque sem ela não poderia sentir a mim mesma

C. Lispector


Há tempos em nossa vida que contam de forma diferente.
Há semanas que duraram anos, como há anos que não contaram um dia.

Engana-se quem pensa que é uma Bruxa ou um Bruxo, porque conhece a teoria. Teoria é muito pouco, quase nada, quando comparada ao conhecimento da própria Alma, ninguém é um Bruxo ou Bruxa sem conhecer profundamente a si próprio.

A morte faz parte do ciclo da vida, assim como o dia alterna-se com a noite, a luz com a sombra. A sombra da proximidade da morte nos permite compreender e respeitar o delicado equilíbrio da vida. Assim, seremos capazes de aceitar a continuidade da vida nos nossos descendentes, pois nós também somos a continuação da linhagem ancestral. As gerações nascem, crescem, florescem, amadurecem e decaem, feito frutos de uma mesma árvore, transformando-se no adubo rico necessário para a próxima colheita. Venerar os ancestrais mantém viva a conexão entre as gerações, os vivos reconhecendo e agradecendo àqueles que trilharam antes os caminhos, abrindo portas e deixando o legado das suas experiências e realizações.

Engana-se aquele que acha que tudo é simples.Na realidade a simplicidade das coisas está na complexidade do que é. Somente com predisposição de aprender e humildade poderá,então,seguir adiante .



Ser guiado não é o mesmo que ser alienado, alienação é entregar aos outros a sua vontade. E é por esse motivo que se procura conhecer a si mesmo e despertar seu mestre interior para poder enxergar com os próprios olhos.

Dentro de você está o verdadeiro Poder, o que vem do seu Espírito, a força que emana da sua Luz. A teoria é fácil de se achar... em livros, na internet, acessível a qualquer um. Mas o conhecimento interior, não é tão fácil de ser encontrado e sem Ele você não é NADA. E esse é o grande erro dessa geração, confundir Poder Interior com conhecimentos literários; Portanto ACORDE! Só pode se intitular um Bruxo ou uma Bruxa quem está conectado com o seu "Eu Superior"

Na realidade, se acreditarmos que já possuirmos a verdade, perderemos o interesse em descobrir as próprias intuições, pois acreditamos que todas as Deusas são uma Única Deusa pois só existe um Fogo Iniciador e um Princípio de Sabedoria.



Nós tecemos a teia da vida e da morte. Trançamos a meada do destino para todo e qualquer pessoa. Estendemos um fio dourado partindo do Salão do Luar, firmamos suas pontas no Oriente e no Ocidente no Norte e no Sul. Um arremate é dado ao Meio-dia uma prega é costurada na casa do Alvorecer o trabalho finda-se no Salão do Sol-Poente, assim somos nós Bruxas, Bruxos, Guardiões e Sacerdotisa.

Eu sou uma Bruxa, porque sei quem eu sou, porque escuto a minha Alma, porque tenho consciência da minha Força e do caminho que eu quero seguir. Não acredito em bem ou mal, acredito na energia que cada um atrai para si próprio e no equilíbrio do Universo. Sou uma Bruxa, porque aprendi a não me julgar, a aceitar tudo o que eu sinto e não ter pudor de ser quem eu sou, goste quem gostar, doa a quem doer.

Por tudo isto então Eu falo, tente parar-me, tente apagar minha chama interior, tente pisar cada grama de beleza que tenho dentro de mim. Você não terá êxito.
E se isso me faz uma bruxa, que assim seja. Eu abraço o título e tenho orgulho. Eu amo isso, pode me chamar de bruxa por que eu não me sinto mal sobre isso. 



7 comentários:

  1. perfeito ou mais que isto, cada dia me surpreendo mais vindo a este blog.
    sabedoria está aqui, concordo com vc temos que nos conhecer, saber que erramos e devemos aprender com eles para sermos uma pessoa melhor.

    Antonio

    ResponderExcluir
  2. procurei, até que aqui cheguei, como posso ser uma pessoa melhor se não consigo manter minha palavra, as vezes me pego prometendo alguma coisa, e nçao consigo fazer, já perdi a conta. O que posso fazer.? serpa que deixarei de ser uma pessoa melhor por isto?

    Pedro Dias



    ResponderExcluir
  3. Como fico feliz eu lêr texto como este. Ser desta religião é um caminho de puro conhecimento, ter esta doutrina e este esclarecimento é somente para quem pode ser dedicada. Sou uma bruxa solitaria e espero um dia poder ter este conhecimento
    O que posso fazer para melhorar o meu conhecimento perante a esta religião?

    ResponderExcluir
  4. Tenho 52 anos e quero me tornar uma sacerdotisa, estou estudando a religiao das bruxas a 1 ano, gostaria de saber se posso me direcionar para akgum templo ou tenho que estudar mais?

    Tania Clara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prezada tania clara !

      agradecemos de coração sua visita e participação em nosso blog , mas você se tornar uma sacerdotisa não é tão simples como parece.

      pois elas são mulheres dotadas de dons especiais e na maioria das vezes são bruxas de berço vindas de várias gerações. e existem pouquíssimas em todo o mundo.

      recomendamos que continue seus estudos e os aplique no seu dia a dia.

      3fasesdalua

      Excluir
  5. parabens pelo lindo texto. sabedoria é resultado de muito estudo e lendo este blog temos o resultado de puro saber

    Julio Cesar

    ResponderExcluir
  6. Selminha,
    Vir aqui é comer a sabedoria,por tanto esse post dispensa comentários.
    Obrigado por seu carinho e atenção e deixar sua mensagem no Google+.
    Tenha um lindo dia,repleto de muita luz e paz.
    Bjos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...