sábado, 15 de fevereiro de 2014

Assim somos nós Bruxas, Bruxos, Sacerdotisas e Guardiões, desta Velha Religião


"A imaginação é a chave da liberdade para essa prisão chamada realidade."

Thiago Aécio de Sousa



Magia é Navegar pelos Mistérios Fantásticos onde o sobrenatural desafia a nossa compreensão e a ciência. O mundo é como um barco perdido no meio de um enorme oceano, cheio de ilhas secretas e enigmas a serem desvendados.

Existem algumas situações em nossa existência em que nossa única alternativa é a aceitação!
Sim somos "senhoras do nosso destino", mas toda ação ativa gera uma reação e as vezes a reação não é exatamente o que esperamos ...

Ser chamado é ser destinado - destinado a cumprir um propósito essencial e significativo; destinado a empregar seu poder e práticas a sua religiãol. Mas diferentemente da "Sorte", o Destino requer sua participação consciente e voluntária. Contudo, cada dia representa uma outra chance de se esconder e ficar inativo; de negar seu chamado sagrado ou evitar as responsabilidades de sua missão. E, do mesmo modo, cada momento é decisivo - outra oportunidade de fazer a magia acontecer, de espalhar amor e realizar coisas boas... de cumprir nosso destino e viver plenamente nossa crença mágica.



Ser bruxa, bruxo, sacerdotisa e guardião é muito mais do que acender velas , incensos ou fazer rituais , ser o que somos , é um sacerdócio individual , é entregar-se de corpo e alma a essência é vibrar em conjunto com as forças da natureza e respeita-la em todas as suas manifestações. Pertencer a Velha Religião é reconhecer o seu próprio valor , é respeitar o próximo e seu livre arbítrio. É compreender que todos os nossos atos e gestos estão regidos pela lei triplice , portanto todo o bem ou mal que fizermos (principalmente usando a magia) retornarão para nós em triplo.

Somos pessoas muito estranhas , somos pessoas de coração desarmado, sem ódios e preconceitos baratos. Falamos com bichos e plantas, dançamos na chuva e nos alegramos com o sol. Cultuamos a Deusa e lhe fazemos celebrações. Falamos de amor com os olhos iluminados, como pares de lua cheia. Somos pessoas que erra e reconhece, cai e se levanta com a mesma energia dos grandes mares. Apanhamos e assimilamos os golpes, tirando lição dos erros e fazendo redentoras nossas lágrimas e sofrimentos. Amamos nossa missão sagrada e dividimos amor com a mesma serenidade com que dividimos o pão. Seguimos em busca de nossos sonhos, independente das raízes cravadas no caminho. Vemos o passado como referencial, o presente como luz e o futuro como meta.



 Na Religião Antiga, "todos os atos de amor e prazer são rituais'. A sexualidade, como expressão direta da força vital, é percebida como sendo luminosa e sagrada. Ela pode se expressar livremente, desde que o princípio que a guie seja o amor. 

Eu também honro as estações da vida dentro de minha jornada de vida- começos, crescimento, frutificação, colheitas, fins, descansos e recomeços. A Vida é um Círculo com
muitos ciclos. Com todo Fim vem um novo Começo. Dentro da Morte há a promessa de Renascimento.

Na minha Religião, a Terra é relacionada com o corpo físico e com as sensações.
A Água é relacionada com a alma e com as emoções e sentimentos.
O ar é relacionado com a mente e aos pensamentos e idéias.
O fogo é relacionado com o espírito e associado à consciência, a claridade, a inspirarão.

Redescobrir a Deusa ou o Deus interior é um processo mágico que nos ensina e nos mostra que essa divindade sempre esteve em nós , mas diante das dificuldades do dia-a-dia não conseguimos enxergar essa força que habita no íntimo de nosso ser e redescobrir e reconectar com esta força não é um processo complicado , ao contrário disto, é mais simples do que podemos imaginar. Não podemos negar o poder e a magia que existem nos rituais e nos elementos. A verdadeira e a maior magia é aquela aonde nós nos entregamos de corpo , mente e alma a uma verdade , a essa essência que existe em nós.


Quando nos damos a oportunidade de olhar para nós mesmos, nos damos a chance de conhecer as nossas reais motivações , os nossos desejos , os nossos medos e também percebemos a forma com que as nossas atitudes muitas vezes mascaram tudo aquilo que temos medo de assumir.

"Celebre-me sob a luz da lua cheia, nos campos, nas florestas, nos bosques e cavernas. Dancem e cantem em minha homenagem e os mistérios da arte eu lhes revelarei. O meu poder será o seu poder, a minha força será a sua força, o meu conhecimento será o seu conhecimento, pois eu sou a sua Mãe e vocês são meus filhos. Venham minhas crianças, retornem a mim no amor, pois é o amor a única lei, amor em liberdade e harmonia."

Assim somos nós Bruxas, Bruxos, Sacerdotisas e Guardiões, desta Velha Religião.


5 comentários:

  1. Boa noite Selma! Como é bom estar aqui! Adorei o texto e acredito que para mim a frase que mais reflete quem sou é a de "vibrar junto com a natureza e respeitá-la de todas suas formas"...adoro ler seus textos, obrigada!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Selminha, como é lindo o seu cantinho, seus textos transmite uma grande sabedoria sou sua fã, aprendo muito com vc.

    bjs

    maria

    ResponderExcluir
  3. é raro ter vc aqui, mas saiba que é muito bom.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por partilhar tua sabedoria para quem busca conhecimento do valor em existir .

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...