domingo, 5 de janeiro de 2014

SACERDOTISA, BRUXAS, BRUXOS E GUARDIÃO DE VIVIANE



"O fraco nunca pode perdoar. Perdão é um atributo dos fortes."

Gandhi




Cultivar no amor a sinceridade, para receber igual verdade, ou,em resumo, se assim preferes, sem nenhum mal causar.

Faça o que quiser, mas sem prejudicar á ninguém.

Acordar para o que você faz e fazê-lo sem negar é honrar a dança entrelaçada de vida e morte, a certeza da mudança, o direito de escolher, e uma clara percepção baseada nos princípios da doutrina e sabedoria de Viviane, de como você aborda, age e resolve cada evento e assunto.

Deixa o teu Mundo do lado de fora do Templo. Ele não passará por entre estas colunas. Entrai pela porta estreita, gentil infanta. Veda o teu olhar com o fino véu da ignorância. Mas não olvides que apenas te mostrarei o caminho da verdade e que te cabe a ti descobrir o teu próprio trilho.

Guardiões do véu "separa e une os mundos" As Sacerdotisas que se atrevem a pegar sua encomenda. As Sacerdotisas que não procuram um "professor" que lhes diz o que é "o caminho, a verdade" Sacerdotisas que deixam para trás o condicionamento social para ver a riqueza que existe na solidão. Sacerdotisas que sabem que seu destino é forjado a cada dia, sempre eterno, sempre presente em todos os momentos. As Sacerdotisas que não buscam a perfeição, não em si mesma, ou no mundo, não procuram um estado a ser atingido, exceto que "somos". As Sacerdotisas que "coletar" a vida quando ela chega e "acompanhamento" quando você vai ....


A Sacerdotisa é a lei natural operando dentro das profundezas da alma, que governa o desenrolar do destino a partir de um ponto invisível e que é apenas revelado por meio do sentimento, da intuição e dos sonhos.

Que eu jamais tema a velhice e o tempo em que o sangue sagrado cessa de ser deitado a Terra, pois após a Jovem e a Mãe, sou a Grande Sábia, a Velha Anciã, a Sacerdotisa de tempos passados e nisso se conserva toda a minha juventude e sabedoria.

A Sacerdotisa, Bruxas, Bruxos e Guardião de Viviane, sabe que o azul é da mesma transparência do vazio da água, do ar e do cristal, é a cor da abóbada celeste numa noite estrelada. Penetra aí o teu olhar e alcançarás o infinito e chegarás a Deusa! É amplo, porque não tem fundo nem tem fim. É farto porque leva à emoção, à intuição e à fé.


A Grande Sacerdotisa da Antiga Religião, é um enigma aos seus adversários políticos e religiosos. Os cristãos tratam-na como demônio, talvez devido ao seu papel como sacerdotisa de uma Antiga Religião, que eles estão tentando desacreditar. A ideia é cristianizar toda a estrutura de poder dos Templos ao redor do mundo não somente na Grã-Bretanha. Mas a Sacerdotisa, contudo, defende valentemente a fé das Bruxas, Bruxos e Guardião e as práticas dos druidas que ainda sobrevivem em alguns países. Considerada arrogante por alguns, a Sacerdotisa é a representação de uma linhagem sagrada, é treinada por anos para poder ocupar seu cargo e trilhar um caminho juntamente com todo o Templo.

Uma sacerdotisa não poder ser dominada, ela é um ser indomável ela é iluminada, é a sombra e a luz, escuridão e Terra, Céu, Lua, Estrelas, Mar, Rio e Sol. Uma Sacerdotisa se desenvolve a partir do momento que nasce, seu nascimento envolve algo misterioso, pode ser o mistério natural da vida ou uma tempestade durante o parto, uma luz diferente…

Sacerdotisa, Bruxos, Bruxas e Guardião usam bom senso e não compartilham os seus mistérios com aqueles, que não tem o compromisso mágico.


É hora de reconhecer a Sacerdotisa,o Guardião,as Bruxas e os Bruxos ! Hora de declarar a espiritualidade feminina na terra, há memórias no inconsciente coletivo de "mulheres queimadas", muito medo e distorção do significado da palavra Bruxa, mas temos de recuperar seu significado ancestral e recargar com toda a sua beleza, porque cada vez que você olha no espelho e ver a nós mesmos como: ruim, velho ou feio ... estamos apenas vendo as verrugas de bruxas criadas pelo patriarcado. Desde os tempos antigos, milhares de anos antes do cristianismo, espiritualidade pagã que honrou os deuses da terra, quando as Sacerdotisas da tradição celta oficiou cultos Brigit.

Abençoada seja a minha mente, para que eu possa sonhar novamente. Abençoado seja meu coração para que eu possa me curar harmoniosamente. Abençoado seja o meu ventre. Abençoado seja o meu estado de espírito, para que mantenha acesa a minha chama eternamente.

Uma Sacerdotisa, Bruxo, Bruxa e Guardião sabe que com Sabedoria eles conseguem tudo o que PRECISA.

Ser Sacerdotisa é ser a primeira a mergulhar num turbilhão de ensinamentos e magias, para levantar as brumas e redescobrir os Saberes antigos e ir ao encontro das antigas raízes dos mistérios da Religião Antiga e da magia.


Sou dona do silêncio e senhora dos segredos. Sou aquela que sempre foi, é, e sempre será! Sei que devo aprender a escutar o meu próprio silêncio. Sei que devo contemplar e meditar. Mas, antes, tenho de perceber o que vejo.

As Sacerdotisas tem uma ligação verdadeiramente com sua Deusa Interior, que estão ligadas profundamente com sua sabedoria inata possuem uma ligação psíquica entre si. 


Elas são o que chamamos de Mulheres de Sabedoria ou Sacerdotisas da Mãe.
Elas são as Guardiãs natas do Mistério da Mãe, da Doadora da Vida, elas compreendem a Deusa como deidade primal (sob suas várias formas) e originaria como fonte de revelação e sabedoria místicas, além de reconhecer à, Deusa em si mesmas.

Ela se senta na frente do fino véu de ignorância, que é tudo o que nos separa de nossa paisagem interior.
Ela contém dentro de si os segredos destes reinos e, nos oferece o silencioso convite: "Fiquem tranquilos".

A Sacerdotisa é o princípio feminino que equilibra a força masculina dos Bruxos e Guardião.


A Sacerdotisa caça a verdade, removendo os véus da ignorância. Como a Lua ela sente as emanações do inconsciente e como reflexo da Verdade - a Luz. Objetiva e desapaixonada, ela se senta quieta e introspectiva diante do seu Guardião para ver e receber a verdade - Seu conselho é a confiança.

A vida sempre vai nos oferecer a massa, nós é que temos que modelá-la. Veja que escultura você pode fazer com a massa que tem nas mãos!

Não desanime, nem desista de seus sonhos, mas não pense que é em outra vida que realizará seus propósitos, é nesta mesma com as ferramentas e com os materiais que tem. A arte está nisso.

O que você procura fora, só encontrará dentro.

Uma Sacerdotisa, Bruxo, Bruxa e Guardião, não tem último desejo e nem quer que os que o amam de verdade sintam saudade da sua presença depois da sua morte.

Somos Senhoras de nossos caminhos, e entendemos a magia exatamente como ela deve ser entendida, temos todo o conhecimento para compartilhar com tantos quanto chegarem, de coração aberto e disposto a aprender, a única regra do caminho mágico é: Humildade, vontade, paciência, respeito e amor.

Uma Sacerdotisa, Bruxo, Bruxa e Guardião, sabe que pai e mãe não são eternos, que filhos crescem e vão viver suas vidas e que os amigos têm os seus problemas particulares para resolver como qualquer outro mortal inclusive como ele mesmo.


Sejamos Solitários em nossas decisões, mas tenhamos a cumplicidade de nossos irmãos em nossos caminhos, vamos nos sentar e compartilhar sem barreiras nossas histórias.

Para entender os ensinamentos de Viviane, basta erguer os braços em uma noite de lua cheia, caminhar lentamente pela praia , sentar silenciosamente embaixo de uma árvore e meditar, respirar fundo e sentir o cheiro das matas, olhar a beleza das cachoeiras, ver a chuva que cai enquanto ao horizonte se faz o arco-íris, olhar as noites estreladas, e se você se emocionar com isso, pronto, você já entendeu o que é ser uma Filha da Natureza.

Por isso estudar tais campos é compreender que são Caminhos e existe uma diferença entre estudar um caminho e trilhar um caminho. Trilhar um caminho é ser cada vez mais uno com ele, por isso a Bruxaria provoca mudanças profundas, pois nos tornamos outras pessoas, nos dão acesso a outras realidades.

Entender tudo isto é entender A Grande Viviane.

Saudades de você.

5 comentários:

  1. como sempre vc encaixa cada palavra dentro de uma.
    saudades tb de viviane.

    margo

    ResponderExcluir
  2. Tradicionalmente, a pessoa que demonstra profundo conhecimento da natureza humana, que age com sabedoria, que vive em harmonia e transmite bons ensinamentos, pode ser escolhida e vc é realmente uma escolhida.

    Sou solidario a sua perda, mas sei que vc será uma grande lider.

    Guardião Paulo

    ResponderExcluir
  3. Ser oq vc é, foi o melhor ensinamento que Viviane ensinou a vc e a todas nós.

    Cada dia que se passa sei que vc tem um pouco dela.

    Mas vc é forte corajosa e realmente é tudo isto que está escrito..

    Seja feliz

    bjs

    Tamara

    ResponderExcluir
  4. lindooooooooooooooooo,,,perfeitoooooooooooooooooooooooooooooo,,ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    priscila

    ResponderExcluir
  5. A todos o meu muito obrigado, por estar comigo neste momento tão triste

    obrigada

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...