sexta-feira, 23 de agosto de 2013

A VELHA RELIGIÃO ALÉM DO CONHECIMENTO



"A Velha Religião não é encontrada em livros sagrados.

Não existe nenhum apanhado de dogmas a ser seguido, porque a Velha Religião está gravada na vida, e é vivendo que se pratica." - Andréia Hermann



A verdade está além do conhecimento. Podemos conhecer fatos e compreender teorias, mas o conhecimento precisa ser vivido, sentido, precisa fazer parte do conhecedor para se converter em verdade. Se a verdade for sentida, vivida, se fizer parte de quem sente, é verdade sem precisar ter sido antes conhecimento, mas o conhecimento que ignora fatos e sentimentos jamais poderá ser considerado verdade, não passando de teoria ou presunção. Assim ocorre com os homens de ciência que se negam a considerar fatos que não se encaixam em seus modelos, as chamadas "anomalias"; assim ocorre com os filósofos que criam sistemas, mas não os programam, perdendo-se em intermináveis discussões cujo benefício se limita ao exercício mental; também ocorre com os religiosos que se agarram a dogmas e os colocam em oposição à ciência e a outros credos.A Arte é frequentemente associada a feitiços, ritos para a obtenção de algo, como se sua finalidade fosse exclusivamente esta, uma interpretação errônea do fato de utilizarmos materiais e o auxilio de força Elemental de plantas, pedras, fogo etc. em rituais, por que desenvolvemos a capacidade de acessar a consciência presente em tudo, interagimos com ela podendo, também pedir o auxílio.



A prática da magia é uma consequência de longos anos de treino para o desenvolvimento da consciência, a percepção de universos paralelos e a criação do que chamamos de personalidade mágica, um senso de identidade ampliada que suplanta a comum. Assim, a mera execução de feitiços descritos em livros ou sortilégios não são operações de magia é preciso estar habilitado para executá-las, aliás, quando se está habilitado nem é preciso executa-las.
Quando uma alma responde espontaneamente ao chamado da Deusa Mãe, chamamos isso de "Senda Divina". Fica evidente que não foi pela primeira vez que a ouviu, ou que sentiu necessidade de encontrar seus irmãos de Religião.

Significa que em vidas passadas atravessamos o véu do templo, e guarda na alma sua história, e no subconsciente está uma vasta memória das suas origens.



As Tradições da Velha Religião são perpetuadas de família para família de formas diferentes, e pode ser passada para as próximas gerações usando-se também outros caminhos. Tradições Familiares são raríssimas, e em sua maioria são altamente secretas e indisponíveis às massas, e preciosamente é incomum se tornarem públicas.
A Bruxaria é muito mais que rituais e feitiços, é compartilhar, amar, cuidar...
É saber levar a cada um o amor de nossos caminhos, o conhecimento sem medo de ser passado a outras pessoas, mas realmente passar na esperança que seja para um grande propósito onde fará a diferença.
A bruxaria nunca foi “anti” alguma coisa, existe muito trabalho interno de que se ocupar para haver preocupação de se opor a algo.



Quanto muito, nos dedicamos a escrever e esclarecer usando dos meios disponíveis para retirar as brumas que séculos de perseguições nos envolveram e que praticantes mal informados acrescentaram, resgatando o tesouro espiritual do Ocidente da marginalidade, pois cedo ou tarde, as pessoas gostarão de reencontrá-lo para saciarem sua sede de espírito.

Podemos escolher nossos próprios caminhos, onde vamos buscar nossa essência mais pura, interagindo diretamente com a Natureza e todo o mistério nela contido, vamos ao encontro dentro de nós mesmos, resgatando a nossa magia interior.


Nascer bruxa é reconhecer-se bruxa desde cedo e deixar seu dom fluir como as águas, independente do berço, da bandeira religiosa, e do sexo.
Uma vez aberta às comportas de uma represa, não tem como voltar à água para traz!
Ser bruxa é reconhecer o seu próprio valor, é respeitar o próximo e seu livre arbítrio. É compreender que todos os nossos atos e gestos estão regidos pela lei tríplice, portanto todo o bem ou mal que fizermos (principalmente usando a magia) retornarão para nós em triplo.



Acima de tudo Ser Bruxa é viver o amor. O amor pela vida e por tudo de bom que ela possui, é contribuir através das nossas ações e conselhos para a melhora e o crescimento daqueles que cruzam o nosso caminho. Ser Bruxa é viver a simplicidade da vida, admirar a beleza das flores, o encanto de seus aromas, a harmonia dos astros, saber apreciar uma boa música e partilhar todas essas coisas boas com aqueles que amamos. 
Somos Senhoras de nossos caminhos, e entendemos a magia exatamente como ela deve ser entendida, temos todo o conhecimento para compartilhar com todos que chegarem de coração aberto e disposto a aprender.
Finalmente, a Bruxa (o) aprende a se purificar vivendo com realismo, dentro da sua verdade, porém com a simplicidade da Deusa e do Deus, sem se abster das coisas que lhe foi permitido reger e proteger.

Por tudo acima descrito, é que costumamos afirmar que: "no caminho da Bruxaria são muitos os que buscam, e muito poucos os que chegam.”.


Selma - 3fasesdalua

41 comentários:

  1. Minha Querida.. não sei, nem espero encontrar o seu limite mas sim a agradável surpresa de sempre que a leio ver a transcendência de si própria! Do seu coração e da sua grande Alma...!
    A sua existência é uma honra para a Deusa-Mãe e mulher que é, linda, sábia e com um entendimento profundíssimo das leis da Vida...

    Não posso descrever mais... pois poderia até ser mal interpretada, mas é só isto: rejubilo quando "encontro" alguém com tanto poder de alcance, abrangência e profundidade...!

    Um grande abraço para vós :o} MagRose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida obrigada por suas palavras
      Gratidão sempre

      Selma

      Excluir
  2. A forma com que vcs escrevem é iluminado.

    Estudar vcs sempre batem nesta tecla, sabedoria é para ser absorvida e somente os sábios compartilham ela.

    Parabens pelo lindo trabalho

    Augusto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro augusto

      gratos por seu elogio , e estamos orgulhosos por você estar seguindo seus estudos e principalmente por entender quando insistimos em dizer que devemos dedicar um tempo do dia para buscar conhecimento.

      esperamos que continue com essa postura.

      selma/marcos

      Excluir
  3. Amigo Marcos, não sei se permite chama lo de amigo, mas é assim que considero todos aqui.

    Por mais que vc queira me responder que temos que estudar e que aqui encontramos tudo, ainda acho que uma conversa direta é a melhor coisa.

    Como não devemos desistir ainda aposto no grupo de estudo

    Ronaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prezado ronaldo

      sinta se a vontade quando se dirigir a mim , e você também saiba que sua presença em nosso blog é motivo de orgulho , principalmente pelo seu interesse e busca por conhecimento.

      quanto ao que você chama de grupo de estudo , sinceramente seria uma coisa nova para mim e também para qualquer pessoa envolvida com a religião antiga já que desconhecemos esse tipo de atividade e para ser bem sincero nunca houve.

      mas não descartamos sua ideia e quem sabe num futuro próximo poderemos promover esse evento.

      volte sempre que puder e saiba que as portas estarão sempre abertas a você

      guardião marcos

      Excluir
  4. Olá! Adorei a explicação do texto, perfeito! Tb acredito que não existe "anti" no paganismo, tudo engloba!
    Beijos, boas energias e muita paz!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  5. Que inspirador entrar aqui e saber que temos um blog com o objetivo de esclarecer a Velha Religião.

    Que vcs estejam sempre neste caminho.

    Amem

    Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro paulo

      nos sentimos felizes em saber que pessoas como você se sentem bem depois de uma boa leitura.

      agradecemos sua visita e participação e sinta se sempre a vontade aqui.

      selma/marcos

      Excluir
  6. Toda religião teve o seu momento de perseguição, na minha opinião
    vcs não foram os únicos.

    Sejam corretos e coloquem as perseguições das outras religiões.

    Alberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alberto !

      nenhuma na história da humanidade foi tão perseguida e injustiçada quanto a nossa.

      mas , não estamos aqui com a finalidade de ficar choramingando por isso e sim de reconstruir e com muita alegria no coração tudo que ficou pelo caminho e mostrar as pessoas que realmente se interessam toda nossa rica história.

      nós somos corretos dentro daquilo que é dentro da bruxaria e caso queira saber sobre outras religiões , bateu na porta errada.

      aqui se respira natureza , vida , sol , lua , terra , ar puro e muita sabedoria.

      da próxima vez que vieres aqui por favor não nos ofenda chamando nos de incorretos pois nada temos a ver com outras religiões.

      pessoas como você não são bem vindas nesse espaço.

      guardião marcos

      Excluir
  7. A Arte Antiga de uma Religião, para minha pessoa este religião não tinha nem mais seguidores, pois não é tão comum encontrar pessoas realmente que segue a antiga religião.

    É muito rica em cultura, pois vem de tradições muito antiga.

    Parabens.

    Manoela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prezada manoela

      agradecemos por sua visita e por ter se surpreendido de forma positiva ao se deparar com nosso blog.

      esperamos que volte muitas vezes e aprecie nossos textos que relatam a verdadeira história da religião antiga.

      selma/marcos

      Excluir
  8. Escreve sobre a Velha Arte talvez alguma pessoa consiga.
    Escrever dignamente é muito difícil, embutir nas pessoas Sabedoria é mais complicado ainda.
    Parabéns pelo belíssimo trabalho aqui realizados.

    Gustavo Lins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro gustavo lima

      agradecemos por sua visita , comentários e elogios e esperamos que volte inúmeras vezes.

      selma&marcos

      Excluir
  9. Prezado Blog três Fases da Lua.
    Parabéns pelo texto e pelo blog.
    A Humanidade está carente de sabedoria de valores e de moral.
    Espero que aqui neste blog as pessoas, sejam realmente o que a religião pede.

    Jandira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prezada jandira

      estamos gratos por seus elogios e por sua visita.

      volte sempre
      3fasesdalua

      Excluir
  10. Meu amigo Marcos

    Eu andei sondando a internet e descobri que existe grupo de estudo no Facebook sobre a Wicca, então mais uma vez gostaria de pedir para criarmos um grupo.

    Fico no aguardo

    Ronaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro ronaldo

      estamos vendo de que maneira faríamos isso , mas isso não será da noite pro dia.

      pedimos que tenha um pouco mais de paciência e enquanto isso continue com suas pesquisas e estudos em nosso blog.

      3fasesdalua

      Excluir
  11. Lindo o texto, como sempre encontramos sabedoria.

    OBS. apoio o grupo de estudo.

    Marcia

    ResponderExcluir
  12. A mentira sempre é revelada, não entendo como existe pessoas disfarsadas de bruxos, devemos ter cuidado, pois a verdade tem que ser revelada.

    Não adianta so falar e não fazer, não cumprir os ensinamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostaríamos que as pessoas que deixassem comentários aqui se identificassem.

      gratos
      3fasesdalua

      Excluir
  13. Meu nome é Rosangela

    O grupo do face é uma porcaria, um monte de pessoas que acham que sabem tudo e não sabem nada.

    Sou a favor do grupo deste blog, pois aqui tem sabedoria

    ResponderExcluir
  14. Querida amiga Selma !!!

    Passando mais uma vez por aqui
    Para agradecer a sua visita e deixar
    O meu abraço, carinho e, deleitar-me
    Com a beleza de seus textos. Um toque
    de sabedoria nos faz bem, não é? E
    o encontro aqui sempre.
    Que você tenha uma linda semana e,
    Que haja muita luz e amor em seu coração.
    Beijos de luz!!!!!!!!!

    POETA CIGANO – 27/08/2013

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderExcluir
  15. olá selma!!!! me chamo Lia e gostaria de saber quem o autor do texto vida é magia que está ai ao lado,tentei procurar mais não encontrei registro do autor. seja quem for ficou perfeito!!!!

    ResponderExcluir
  16. boa noite lia !

    nós recebemos esse texto por email , mas infelizmente a pessoa não se identificou e também por acharmos perfeito colocamos em destaque.

    agradecemos sua visita e participação.
    selma&marcos

    ResponderExcluir
  17. boa tarde pessoal,estava vendo as postagens e vi a pegunta da Lia,o texto a vida é magia é de autoria de uma sarcedotiza da cidade de Goiânia-GO,chamada madagda rayres,muito bonito e profundo por sinal!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma pena que não tenha se identificado , pois somos gratos por sua informação.

      selma/marcos

      Excluir
    2. esta sacerdotiza é do coven sabedoria tradicional,de Goiânia. este blog é de mais!!!!!! parabéns!!!!!

      Excluir
    3. Madagda não é sacerdotisa
      Ela não se interessou nos estudos
      Nem na Rosa-cruz se manteu
      Ela entrou nessa por causa do ex, que sim era o sacerdote do CST.

      Excluir
  18. Muito lindo o texto tudo muito lindo.

    Gostaria de saber se para eu ficar bruxa eu tenho que procurar um templo?

    Thaiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia thaiz

      já explicamos algumas vezes aqui sobre isso , mas é sempre um prazer responder essa questão.

      os templos são frequentados pelas bruxas de sangue , de berço , de famílias tradicionais da religião.

      mas existe o que chamamos de bruxas de coração que são as que seguem a doutrina , estudam e aplicam no dia a dia esses ensinamentos.

      nesses casos para que precisam de templos se tem os oceanos , as florestas e tudo que tem vida fora dele.

      esperamos que continue a nos acompanhar e que usufrua dos mais de 400 textos que temos aqui e que são seguidos por bruxas de todo mundo.

      agradecemos sua visita
      selma/marcos

      Excluir
  19. Existe escola de bruxas?

    Tem idade para ser bruxa, quando não se é bruxa de família como se faz?

    Julia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia júlia

      a resposta que demos a thaiz serve para você.

      gratos por nos visitar e participar com suas perguntas.

      volte sempre
      selma/marcos

      Excluir
  20. Olá!!!, Deus te abençoe, texto ótimo, o seu blog é maravilhoso continue assim, S-U-C-E-S-S-O
    Já estou te seguindo, aguardo a retribuição.
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
    Fanpage: https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?ref=ts&fref=ts
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. bom dia luciana

    obrigado por sua visita , mas chamar a grande sacerdotisa selma de esforçada foi no mínimo indelicado.

    potencial enorme também não soou bem , só quero que saiba que ela é umas das maiores autoridades quando o assunto é religião antiga no mundo.

    respeitada e admirada na europa , e requisitada para palestras nas maiores e melhores universidades do brasil.

    espero que agora você saiba quem realmente é a mentora dos textos e toda esses lindos gráficos que aqui estão.

    guardião marcos

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de saber como posso pertencer a velha religiao. Se tem como me iniciar

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...