domingo, 16 de junho de 2013

A RAINHA DA NOITE...


"Eu sou a Rainha da Noite, por assim dizer, a parte mais sombria do eterno feminino. Desde a origem do universo, que eu elegi o meu reino nas profundezas da Terra. Se tomei o rosto do mal para os teus irmãos é porque eles não podiam compreender o meu grito, o aguilhão do meu sofrimento. Porque desde há muito, muito tempo que o psiquismo do homem impede os raios do sol de penetrar até aqui.

“Para que a grande alquimia seja possível, a Mãe deu-se ao mundo. Ela está presente em todo o lado, em todos os planos da manifestação. A missão do homem, a tua missão, é unir o eterno feminino das profundezas, Àquela que reina nos Céus na sua glória eterna. É tempo que a tua bem-amada reencontre para ti o seu corpo único!

“Sim, tu amas-me belo Cavaleiro. É o meu rosto que assombra as tuas noites. Mas aquela que eu sou agora, não sou eu inteira, e o meu corpo de carne que acorda em ti tamanho desejo no teu não pode estar vestido senão de negro. E este não se assemelha a um vestido de noiva, não te parece?”
(…)

A mulher diz:

- Meu amor, desde há tanto que eu viajo pelo mundo! E hoje enfim inteira encontrei-te! Através de todas as mulheres da Terra eu estive sempre presente e te procurei, Cavaleiro. Eu procurei por todas as vias, de todas as formas possíveis. Eu perdi-me em múltiplos impasses, eu morri incontáveis vezes. Nas que procurei um sentido da vida abri-me, e quase flori. Nas que me dava inteiramente a Deus, encontrei um bálsamo. Mas não estava ainda reunificada, e a Rainha da Noite era prisioneira neste corpo votado à morte: mas desde sempre eu esperava por desfrutar e provar com Adam o fruto da Árvore da Vida.

E se por vezes encontrei caminhos ensolarados, sofri, meu bem-amado. Também eu caí em múltiplas armadilhas, também eu esqueci a Fonte vergada pelo peso do psiquismo.
Ó, como nós nos combatemos, meu amor, como nós nos despedaçamos nessas relações de força incessante! Como nós sofremos de não nos podermos entender!
E na terrível dor desta parte de mim que chorava nas minhas profundezas não conseguia fazer-me compreender e julguei-me esquecida até de Deus. E depois tu vieste, e eu reconheci-te, meu amor. Em ti nascem os primeiros raios do grande Sol que fez estremecer a minha alma há dois mil anos. Tu ainda não o sabias. Em ti um ser novo aspirava à vida, uma mutação começava e sacudia os escombros do velho mundo. Então o Espírito do meu ser veio buscar-te, em Tsaddé e Pe. Em Yehudith eu fui a iniciadora, que tu soubeste reconhecer e aceitar. E no meu corpo o mais secreto, o mais negro, tu me amaste….

Homem nós estamos bem próximos do Castelo do Graal onde resplandece o sangue luz na Taça santa. Nós entraremos nele os dois juntos! (…)

(Excertos traduzidos do francês por RLP)


12 comentários:

  1. Querida Selma,
    que interessante historia da nossa Rainha, a diosa protetora da nos, as mulheres e sua luta por reconhecimento e amor eterno...
    Estou feliz tambem por receber a tua visita.
    Tem um feliz dia, florzinha.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Hola Selma.
    Siempre nos ofreces interesantes historias. La diosa protectora de las mujeres... la verdad es que tiene un gran trabajo por delante, ya que la mujer sigue siendo presa fácil de los destinos del mundo.
    Bueno , me alegra leerte ,son temas, historias que desconozco y me gustan.
    Gracias amiga.
    Un beso y feliz semana.

    ResponderExcluir
  3. Tenha um inicio de semana abençoada e beijinhos carinhosos para ti.
    Belo texto viu fez me lembrar um pouco da minha Padilha.

    Bjooooooooooooooe com Deus!
    Cigana Raicha

    http://ciganaluminosa.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/elainedossantos.santos.52

    ResponderExcluir
  4. Its such as you learn my thoughts! You seem to know so
    much approximately this, such as you wrote the ebook in it or something.
    I believe that you could do with some percent to pressure the message home a bit, however instead
    of that, that is wonderful blog. A great read. I will
    certainly be back.

    My blog post ... how to get more followers on twitter without following back for free

    ResponderExcluir
  5. Howdy! This is kind of off topic but I need some guidance from an established blog.
    Is it very difficult to set up your own blog?

    I'm not very techincal but I can figure things out pretty quick. I'm thinking about making my own but I'm not sure where to start. Do you have any points or suggestions? Cheers

    my web page twitter followers free

    ResponderExcluir
  6. demorou mais vc veio, fico feliz de ter vc aqui

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...