sábado, 1 de junho de 2013

A MAGIA DAS BRUXAS DA RELIGIÃO ANTIGA

“Nossa liberdade é a natureza, nela não existem muralhas para tirar nossa visão do campo aberto, podemos ter contato com o solo, respirar o verde, sentir a brisa do vento, receber a força dos raios solares, contemplar a Lua, o brilho das estrelas e tudo o mais que ela possa nos oferecer”
(Jordana Aristicth)



Que os mistérios possam ser revelados, para aqueles que são fortes de mente, mas principalmente nobres de coração, pois é no coração espiritual que reside a Senda, que leva a luz e a iniciação.

Quando iniciamos o caminho da Deusa, logo somos apresentados a um preceito de amor e confiança -um antigo juramento inserido no caminho da Velha Arte devido as perseguições inquisitivas do século XII- Mas, além de seu intuito de proteção de clã; amor e confiança é um juramento repleto de significados implícitos que se manifestam ao longo da jornada individual, que acima de tudo denota o ensinamento de que não há completo crescimento fora do conceito comunidade. Quando nos aproximamos cada vez mais e verdadeiramente da fonte primordial e evolutiva que é a Deusa, percebemos que amor e confiança é uma ferramenta que busca esclarecer o outro como ser-divino em processo de ascensão evolutiva.

É conhecimento comum, mesmo entre as massas, que as Bruxas praticam magia. Pode haver idéias distorcidas acerca do tipo de magia praticado, mas a Bruxa é firmemente associada, na cultura popular, às artes mágicas.Até a Deusa negra - aquela que é temida e respeitada por todos os Deuses- possui sua luz fosforescente ; Sua luz é sua capacidade de se ordenar sem cair no caos dos instintos e forças naturais, se não Ela não seria a Mãe negra, mas apenas mais uma escrava de sua própria sombra.



A Religião Antiga é uma religião que engloba magia como um de seus conceitos básicos. Isto não é estranho. Na verdade, é normalmente difícil distinguir onde termina a religião e onde começa a magia, em qualquer fé.

Definir a magia, surpreendentemente esta é uma tarefa dificil. Uma definiçao bem simples mais recente e refinada é:
" A Magia é a projeção das forças naturais para gerar efeitos necessários."

A história das bruxas é rica, antiga, cheia de detalhes preciosos, únicos e mágicos. É a historia pessoal de cada uma, que como uma colcha de retalhos, vai se juntando e tendo um significado poderoso, coletivo e universal, pois tudo está entrelaçado e interligado por uma única palavra: AMOR.

A bruxaria verdadeira é um trabalho de amor, um grande trabalho de amor.

As pessoas precisam se despir de seus medos interiores...
De histórias contadas com o tempo da ignorância!!! Somos guardiães da liberdade...



“O Céu é meu teto; a terra é minha pátria e a liberdade é minha religião.”

Nossos rituais mágicos, tem segredos muito antigos!
Nosso altar é diferente é natural...
Temos força de nossos ancestrais em nossas orações...

Bruxas e Bruxos ,não se submetem a um dogma nem fogem do conhecimento, mesmo em muitos casos guardando a sua última palavra. Se tratando da sua caminhada não se iludem tentando impôr que outros acreditem nisto ou naquilo ou ajam de uma ou de outra forma. Cada um é livre para acreditar no que lhe faz sentido, para adotar as práticas que lhe convenham ou não adotá-las. Cada um é livre para escolher suas próprias crenças, fazer suas próprias escolhas.

Uma Bruxa é alguém que entende a natureza e usufrui dela sem prejudicar ou interferir em seu equilíbrio natural.

Ser Bruxa é acreditar na magia que é a vida, entender que a vida é um milagre que acontece todo dia e ver o mundo e a vida de um jeito que só nós podemos e que outros não vêem.

Bruxa não são apenas pessoas realizando rituais, dançando sob a luz da lua é muito mais que isso.

Eu sou Bruxa por que vejo a vida e o mundo de uma outra forma, a forma como os Celtas viam e entendiam, a forma como só quem acredita na magia pode ver e entender.

Mas magia não é apenas rituais, encantamentos, magia é a vida, é o sol nascendo todo dia, a luz da lua, ver um céu azul que só existe aqui nesse planeta, vivemos num mundo que é um verdadeiro milagre, isso é magia, a força que move o mundo e o universo.

Eu sou uma Bruxa da Religião Antiga e acredito na magia.

Acredito na minha Mentora Viviane.

Acredito no meu Guardião Marcos.

Acredito na Minha Grande Deusa.


FONTE: SELMA - 3 FASES DA LUA


4 comentários:

  1. Querida Selma
    Que Deus derrame flores perfumadas para atapetar o seu caminho
    E tire dele todos os espinhos.
    Que o amor e a fartura de bons sentimentos sejam abundantes.
    Um final de semana mágico e abençoado
    Ainda estou tendo problemas de conexão com a internet mas estou tentando voltar devagarinho. Fico grata por sua compreensão.
    Beijos com meu carinho e meu afeto
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Como é bom voltar estar aqui neste mundo de sabedoria de Selma e Marcos.
    Fiquei um tempo sem vir,mas parece que foi ontem.
    Foi por causa deste blog que fui fazer uma viagem, fui a Inglaterra para poder sentir o que vcs já sabem.
    Tenho hoje uma vida completamente diferente, respeito todas as pessoas mas somente aquelas não falem da Deusa.
    Liberdade é oq vcs mas falam, por isto estou liberta do preconceito, estou vendo agora oq antes eu não via.
    Obrigada por eu conseguir hoje viver em paz com meu marido e meus filhos.

    ANDRESSA

    ResponderExcluir
  3. prezada andressa

    ficamos muito felizes em saber que sua mudança foi para melhor, principalmente por estar vivendo dias melhores com sua família.

    esperamos que essa felicidade se prolongue por muitos e muitos anos e que continue a nos visitar sempre que desejar.

    que a grande mãe ilumine você e todos que são do seu convívio.
    selma&marcos

    ResponderExcluir
  4. Estou perdido.. a cabeça dói de tantos dohmas.. preciso muito de ajuda.. poderiam me sjudar? Me orientar .. cinversar comigo.. tenhi uma mefiunidsde e não consigo evoluir.. muitos coisas vividas.. como sou gitima de magi negra.. um longo história.. +55/71/9/88389485.. wgatssWh

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...