domingo, 3 de fevereiro de 2013

SABEDORIA DA BRUXA


"O aprendiz que você é hoje antevê o mestre que você vai ser. Conhecimento só é poder quando passado para frente. A sabedoria é poder para O OUTRO. Se você é um aprendiz, mas se recusa a ser um mestre, seu aprendizado foi estéril, inútil e provavelmente irreal. Quem aprende DE VERDADE passa o conhecimento para frente."


Ao observarem o ciclo da natureza e suas manifestações, os antigos Bruxos e Bruxas puderam perceber sua conexão com o todo . Desta forma, se abriram para o aprendizado daquilo que realmente somos e tornaram-se capazes de elevar a consciência e se relacionar com outras realidades e dimensões, assim como manter plena e perfeita harmonia com a natureza, possibilitando a total integração de seus corpos físico, mental, emocional e espiritual.

O "conhecimento" é para todos mas "sabedoria" é para alguns. Por isso acho importante a divulgação do conhecimento e aplicação prática dele pois existe ainda uma minoria que se transforma. É como um garimpo! Entre esses buscadores do conhecimento sempre sai uma pepita de ouro que vai fazer o mundo mais brilhante. Por essas pepitas vale a pena. O coração do verdadeiro iniciado tem que se confortar com isso pois sempre é a minoria. Por outro lado existe um outro fenômeno, algumas pessoas lançam-se à determinadas práticas sem o devido conhecimento e sem as "bênçãos espirituais", ou seja: ação sem conhecimento. O que pode ser problemático.


Para Sabedoria dos Ignorantes segue uma frase do sábio Confúcio sobre a inteligência e a idiotice, sem dúvida a sabedoria esta em muitas moradas. Mas porque falar de Confúcio se ele não é Bruxo Tradicional? A resposta é simples, pelo simples prazer da sabedoria. “O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante do idiota que quer bancar o inteligente” – Confúcio

Nós as BRUXAS sempre fomos estudiosas da proporção áurea a conhecida divina proporção e sabemos que a sabedoria antiga ficou talvez para sempre jaz soterrada para as mentes, mas para aqueles que tem o desejo de descoberta dos mistérios, a Deusa leva-os a trilhas mágicas inimagináveis até que conheçam totalmente aquilo que há para conhecer.

Na Inglaterra, três velhas sofridas foram as últimas acusadas de bruxaria. Morreram enforcadas em 1682. Na França, curiosamente, a última vítima da caça às bruxas foi um homem. O frade Louis Debaraz foi queimado vivo em 1745, acusado de rezar missas para o demônio. Na Alemanha, o terror terminou em 1775, depois da execução de mais uma bruxa confessa: Anna Maria Schwagel.

Nenhuma delas voava em vassouras ou tinha verrugas no nariz, usava chapéu preto ou cozinhava aranhas, mas é assim que, infelizmente, teimam em lembrar delas no Dia das Bruxas.



Graças a liberdade de expressão posso nesse momento falar abertamente sobre quem sou e o que faço.

É dever de informar a sociedade sobre a verdade da Arte. Nós Bruxas nesses últimos séculos, permanecíamos incógnitas, tal atitude pesou contra nós, pois só quem fala sobre nós, são os que não nos conhecem. É necessário que falemos a respeito, pois nada mais temos para ocultar.

Sou bruxa que utilizo meus dons, que é um misto de magia com sabedoria, existem outras, que trabalham para cumprir missões de ajuda solidária.

Todas praticamos muitas das mesmas artes que serviram de base para cultura humana e que foram consideradas sagradas para a Deusa. Cozinhamos, costuramos, manipulamos ervas, hoje com o conhecimento científico de todas elas, fazemos fogueiras, instalamos altares, recitamos preces e cânticos, realizamos rituais de cura, enfim tudo.

Cada cultura teve seus visionários. Eles são encontrados nas histórias da Suméria, de Creta, da índia, do Egito, da Grécia, da África, das Américas, etc. Na Europa ocidental, pareceram com os druidas, que eram Magos e sacerdotisas da raça céltica cujas origens ainda estão envoltas nas brumas da história. Essa é minha descendência, pois minhas ancestrais vieram da Irlanda e da França, uma região onde a sabedoria e magia celta eram muito difundidas. E, ainda hoje, é dos costumes espirituais celtas que deriva boa parte da Arte praticada pelas bruxas.

Não só compreendemos, mas vivemos a visão espiritual dos nossos ancestrais, que reconheceram o poder divino na Terra e nos processos naturais. Todas nós possuímos conhecimentos e técnicas para realizar nossos próprios poderes divinos, tão necessários para viver em harmonia com a criação. 


33 comentários:

  1. Eu não conto de nada que aprendi para as pessoas, fiz um juramento e tento seguir. Nem todos estão preparados para entender o que é magia, não tem noção de que na vida, tudo é exatamente isso, magia.
    Tenha uma linda semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prezada carol

      você está coberta de razão , continue com a sua postura e seguindo seus estudos e ensinamentos.

      uma semana linda pra ti também.

      selma/marcos

      Excluir
    2. Vc está certa eu tenho10anos e sou bruxa

      Excluir
  2. Excelente post, como de costume. Até que não explicarem para as pessoas, e as mesmas compreenderem quem são as bruxas e o que fazem, etc, ficarão na eterna escuridão de seus mundos.

    Antonio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite antonio

      nós estamos fazendo ou tentando fazer nossa parte , levando conhecimento as pessoas que desconheciam muitas coisas sobre o que é realmente ser uma bruxa(o).

      gratos pela visita
      selma/marcos

      Excluir
  3. adorei o blog não tinha conhecimento e tinha a ideia de bruxas e brxo serem pessoas que so queriam coisas ruins para as outras pessoas
    to começando a gostar de bruxas

    Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara denise

      sempre ficamos felizes quando nos visitam e se sentem a vontade.

      e principalmente quando mudam de opinião ao nosso respeito.

      então,,, continue a nos visitar .

      selma/marcos

      Excluir
  4. oi! gostei do post: esclarecedor, rico em saber. Achei curioso o nome: 3 fases da lua. qual o significado?

    Naiara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite naiara

      agradecemos sua visita e esperamos que volte inúmeras vezes aqui.

      agora respondendo sua dúvida com relação ao nome do blog , 3 fases da lua significa as fases da deusa, a lua crescente sendo a fase da virgem , a lua cheia a fase mãe e a minguante a fase anciã a fase da sabedoria.

      esperamos que tenha nos entendido.

      selma/marco

      Excluir
  5. O saber é realmente compartilhar.

    Quando vc guarda para si, é pq vc nunca será mestre e sim sempre aluno.

    Clarice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara clarice

      suas palavras foram sábias e muito bem recebidas por nós.

      continue a nos visitar.

      selma/marcos

      Excluir
  6. o mundo dos bruxos é uma coisa realmente magico

    onde vcs estudam tudo isto?

    a sabedoria e o conhecimento dessa religião vem de onde?

    vcs tem livros para indicar?

    marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite marilene

      nossa religião nos orienta a estudar muito, adquirir conhecimento e isso nos leva a fazer pesquisas e ler coisas vividas por nossos antepassados.

      a sabedoria vem de muitos e muitos anos , dos tempos dos druidas que eram muito sábios e ate hoje nos serve como exemplo e seguimos seus ensinamentos e costumes.

      um livro que sempre indicamos para as pessoas terem uma boa iniciação é " brumas de avalon "

      volte sempre

      selma/marcos

      Excluir
  7. marcos, quanto conhecimento este blog passa.

    tenho muitas perguntas que realmente gostaria de fazer

    cada dia que entro aqui é um aprendizado, que levo para o meu dia a dia, tenho muito que agradecer vc pelo lindo blog.

    sempre leio suas resposta, para qualquer dúvida que tenho.

    vc não sabe como minha vida mudou, mesmo não sendo bruxa, venho deixar o meu depoimento.

    muito obrigada.

    que deus ou a deusa como vc chama ilumine e que a sabedoria vcs continuem a compartilhar.

    carla cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara carla cristina

      antes de tudo gostaríamos de agradecer sua visita e participação e esperamos que volte muitas vezes e sempre que possível tentaremos esclarecer suas dúvidas.

      ficamos felizes em saber que te fazemos bem

      selma/marcos

      Excluir
  8. sabedoria esta é a palavra que descreve esse blog marcos.

    depois de ler o depoimento acima, fiquei tb com coragem para deixar o meu.

    Marcos, com as respostas que vc deixa aqui. com a sabedoria que aqui sempre é escrita, o esforço deste blog por escrever e esclarecer uma religião.

    depois que entrei aqui, muita coisa tb levei para o meu dia a dia.

    lendo o texto de hoje, so veio realmente fortalecer, tudo.

    Obrigada Marcos por compartilhar mais esse texto conosco.

    obrigada, por mudar meu conceito de vida.

    obrigada me tornar uma pessoa muito melhor.

    Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite alice

      os textos aqui escritos são na grande maioria das vezes escritos por minha esposa , a grande sacerdotisa selma que é uma conceituosíssima historiadora tendo textos publicados em vários países, principalmente da europa onde desfruta de enorme prestígio.

      toda sabedoria vem dela, que é uma representante da deusa e do grande dom que ela tem de escrever e poder levar conhecimento as pessoas e principalmente iluminando muitos caminhos e escolhas.

      portanto tudo aqui vem da dualidade
      selma/marcos

      Excluir
  9. como o próprio texto fala, sabedoria é para ser passada.

    realmente este blog faz isto, por este motivo ele é mestre.

    parabens por tudo.

    Marcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro márcio

      procuramos fazer nossa parte e temos o compromisso de levar conhecimento da religião antiga a todos que conseguimos alcançar ou que tenham curiosidade em conhecer.

      nos deixa feliz esse tipo de elogio , sinal que escolhemos o melhor caminho.

      volte sempre
      selma/marcos

      Excluir
  10. gostei da parte que vcs falam que somente pessoas que não conhece

    a bruxaria é que fala dela.

    então teremos que encontrar mais blogs igual a este.

    sei que tem mais ainda ser bruxa é ser considerada uma coisa ruim

    ser bruxa ou bruxo não está na moda.

    a moda é ser catolico ou ser evangelica.

    pois eu não ando na moda por isto sou uma bruxa.

    compartilhar conhecimento é responsabilidade.

    Marcos este blog realmente é tudo e mais um pouco.

    Ariele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prezada ariele

      agradecemos sua visita, é sempre uma honra ter pessoas como você aqui em nossa companhia.

      volte sempre
      selma/marcos

      Excluir
  11. Matando saudades amiga querida.
    O aprendizado só tem efeito se transmitido a frente, tudo na medida certa, sem fantasias, sem invensões.
    Tenha uma semana abençoada.
    Beijinhos de girasol.
    Lua

    ResponderExcluir
  12. Gostei de mais um blog de bruxas. É um aprendizado e tanto.
    Obrigada pela visita
    Sigo
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  13. Passando para visitar o blog
    Gostei do post.
    Espero vc no meu blog http://paposeriodemulher.blogspot.com
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  14. Cá vim retribuir-te vossa visita!
    Muito interessante tudo que li aqui, e esta de parabéns. Pois realmente se deve quebrar este paradigma sobre "bruxas ou bruxos" normalmente o que não se conhece se teme, mas muitos que não conhecem também deturbam e desmerecem...

    Meus parabéns pelo conhecimento e claro também pela ótima divulgação.

    Beijos
    H²K

    ResponderExcluir
  15. Selma,

    Sempre esclarecedora eu acredito no Compartilhamento.

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Oi Selma,

    Sempre aprendo com seus textos, gosto muito de passar por aqui...

    Esse vídeo no final é um espetáculo a parte....simplesmente maravilhoso...

    Obrigada pela doce visita

    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Mesmo eu demorando a aparecer quando aqui venho fico encantada com tuas postagens amiga Selma, uma riqueza. Olha querida dia 13 niver da minha Ilha conto com tua presença por lá. beijos mágicos. Luz e paz!!!

    ResponderExcluir
  18. Seu texto muito bem elaborado e escrito, acho que no fundo todos temos um pouco de bruxa, válido apenas nosso lado bom, devems aprender e também podemos ensinar de acordo com nossa bagagem...adorei seu espaço...parabéns...

    ResponderExcluir
  19. Oi, Selma!
    Tudo bem, minha linda? Passando para desejar uma semana iluminada.
    Muita paz!

    ResponderExcluir
  20. Seu blog eh esplendido. De verdade... Parabens pelo trabalho e espero que continue (: Eh bom saber que existem pessoas que levam a nossa antiga religiao a serio.

    Em paz,
    Lucas

    ResponderExcluir
  21. Olá. Tenho seguido o seu blogue e gosto imenso. Tanto, que vou acrescentá-lo às recomendações do meu! :)

    Entretanto, gostava de ter a sua opinião no meu último texto. Penso que poderá gostar. Ele fica em:
    http://kkadreamsland.blogspot.pt/2013/02/ancia.html

    )o(

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Adorei! Bjooo http://blogdaklydjaalves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...