segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Combate à intolerância religiosa é festejado com grande evento no Rio



Nesta segunda-feira (20), Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, o evento "Cantando a Gente se Entende" festejar a a data na Cinelândia, no Centro do Rio. 

A festa tem o objetivo de valorizar a liberdade religiosa e o respeito a todas as crenças. Candomblecistas, católicos, espíritas, judeus, muçulmanos, budistas, entre seguidores de outros credos estarão reunidos no local, a partir das 9h.

Eles participarão juntos de atividades culturais e momentos litúrgicos. As celebrações religiosas acontecerão às 9h, 12h, 15h e 18h com a união de sacerdotes de diversos credos, a exemplo do que ocorreu na Cúpula dos Povos, na Rio+20, em junho de 2012.

Nesta segunda-feira (20) é Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa e a data vai ser comemorada com um show essa noite, na Cinelândia. O evento "Cantando a Gente se Entende" é promovido pela Globo Rio.

O objetivo do encontro é estimular a boa convivência entre seguidores de religiões e credos diferentes. O público poderá, ainda, conhecer um pouco mais sobre a história e as tradições de diferentes religiões; participar de atividades culturais e curtir apresentações de corais, capoeira e dança. Shows gratuitos com Arlindo Cruz, Padre Omar, Ogam Tião Casemiro, Ogam Bambala e Varda encerram o evento promovendo a união de diferentes credos por meio da música.

“O criador, quando nos criou, não disse que só tinha um caminho. Tem vários caminhos. A convivência pacífica, fraterna e respeitosa de várias religiões é fundamental. A sociedade compreender isso, que tem vários caminhos e que não existe um caminho único, ter respeito, e que o ódio não faz parte da criação de Deus é importante”, destacou Ivanir dos Santos, um dos organizadores do evento. O evento também recolhe donativos para as vítimas das chuvas de Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.


FONTE: GOOGLE

7 comentários:

  1. Selma,gostei dessa fala final de que não existe apenas um caminho,mas muitos.Quando o homem parar de brigar por questões religiosas o mundo ficará em paz!o AMOR é o caminho,com certeza!Ótimo texto!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Respect for all Faiths... Isn't it scary to still desire that at year 2013? I hope one day humans are ready for this. After all, there is one God behind all religions. We should love each other!...

    Hugs and kisses!

    ResponderExcluir
  3. Selma já te sigo! Bjuuuuuuu http://blogdaklydjaalves.blogspot.com.br/
    Obg por retribuir! >< Vlw

    ResponderExcluir
  4. Os princípios que defendem a tolerância são sempre louváveis.
    O meu aplauso.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Sabe amiga sonho em um dia que esse tipo de campanha não será mais necessário.
    Que os seres humanos vão tomar consciência que somos iguais, independente do que acreditamos.
    Que nossa fé, nossa crença não nos torma "alienigena", só diferente.
    Que nossa forma de amar, de cultuar é tão antiga como o mundo.
    Que todos nós viemos do ventre da Mãe e, que todos nós iremos retornar para seus braços um dia.

    Que todos entendam que nosso caminhar fica muito mais suave, com nossa fé...

    Que a Grande Mãe, continue te cobrindo com o manto sagrado e com o cajado da sabedoria, para que seu caminhar continue assim, cheio de generosidade e saber.
    Bençãos plenas.
    Lua

    ResponderExcluir
  6. Parece-me uma excelente iniciativa que defende os principios básicos da liberdade mas penso que é preciso também não esquecer a tolerância face aos não religiosos. Estes também têm lugar no mundo e vêem-se muitas vezes vítmas da intolerância religiosa.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que o mundo seria muito melhor se parasse de brigar por quem Fala a palavra" e simplesmente prestasse atenção na palavra em si, praticamente todas as religiões tem como base o "tratar bem" seja porque deus castiga, seja porque vai voltar a você, seja para evoluir como espírito.

    Religiões são várias interpretações e opiniões de uma filosofia

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...