quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Vaticano diz que Dia das Bruxas é Perigoso


O Vaticano fez duras críticas  ao Halloween, feriado de Dia das Bruxas comemorado em 31 de outubro, um dia antes do Dia de Todos os Santos, da Igreja Católica. Segundo o "Daily Mail", a instituição afirmou ser uma data "anticristã" e "perigosa", por ter ligação com o oculto. A condenação do Papa ao Dia das Bruxas vem dias depois de bispos da Igreja Católica espanhola pedirem que os pais não permitam que os filhos se fantasiem de fantasmas e duendes para celebrar a data.

Em um artigo intitulado "As perigosas mensagens do Halloween", o jornal oficial do Vaticano, "L'Osservatore Romano", citou o perito litúrgico Joan Maria Canals, que disse que "o Dia das Bruxas é uma corrente do ocultismo e completamente anticristão". Padre Canals pediu que os pais fiquem "atentos e tentem direcionar o significado da festa para a saúde e a beleza em vez do terror, do medo e da morte".

"L'Osservatore" elogiou uma igreja em Alcala de Henares, que decidiu realizar uma vigília de oração na noite de sábado, e também a ideia da arquidiocese de Paris de fazer um dia de imersão para as crianças, batizado de "Holywins" ("o sagrado vence", na tradução do inglês).

A Igreja Católica da Itália vê com maus olhos o crescimento da popularidade da festa de Dia das Bruxas nos últimos anos. Em 2008, o jornal "Avvenire", dos bispos italianos, apelou para um completo boicote e descreveu o Dia das Bruxas como uma "perigosa celebração do terror e do macabro".


FONTE: O GLOBO

10 comentários:

  1. Para mim, macabro são eles. Perto do que faziam na idade média, projetando tudo que pensam e todas as coisas mal resolvidas que eles tinham (e tem) na cabeça, vendo maldade em tudo, acredito que eles sim que são macabros.

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia elaine

      realmente macabro e lamentável a postura do vaticano. um dia ainda vão contar a verdadeira história deles, marcada por torturas e atrocidades e é isso que eles estão tentando fazer de novo, um pouco mais sutil mas o resultado final nós já conhecemos.

      triste !

      guardão marcos

      Excluir
  2. Una exageración, creo que temen a todo y a todos!
    Excelente post, un placer leerte, te dejo un fuerte abrazo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos comentários.

      Volte mais vezes.

      selma/marcos

      Excluir
  3. Como eles são patéticos!!

    Esqueceram anos de tortura e medíocridade, perante a vários povos, agregaram vários cultos da Grande Deusa, nas próprias celebraçãos litúrgicas deles, as fogueiras da quaresma,a páscoa e o próprio natal, que não tem NADA de cristão.

    Celebração macabra, são osq ue eles fazem sob os corredores do próprio Vaticano, sem ninguém saber.

    Bênçãos plenas querida amiga.
    Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida como sempre palavras sábias.

      Faço do seu comentário o meu.

      bjs

      selma

      Excluir
  4. ¿Y qué es lo que ve el Vaticano con buenos ojos? Dicen que no hay más ciego que el que no quiere ver, y que verdad que es, están para lo que les interesa!
    Que cada uno disfrute de sus fiestas como mejor guste " Vivir y dejar vivir"

    Un cordial abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos deveriam respeitar o seu espaço.

      Mas tenho convicção de que um dia tudo estrá no seu lugar.

      bjs

      selma/marcos

      Excluir
  5. Selma,
    Olha se eu começar a digitar o que tenho vontade não vai ser uma boa sabe. Esses infelizes não tem o que fazer, a grande verdade sobre tudo esta escondida as 7 chaves, imagine se tudo vem a tona ,vai estourar uma guerra mundial.Vou resumir assim, se você viu o filme ou leu o livro Código da V'nci, então estou com o conteúdo do filme ou do livro, assisti e li o livro, no qual fazia minha janta, meu almoço,ia ao banheiro com o livro do lado.
    O que é bem visto aos olhos deles?me diga!
    Querida como sempre sua postagem é mil.
    Um ótimo fim de semana.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Mesmo Diminuindo Meus Paços
    Mesmo Demorando Minha
    Chegada Do Outro
    Lado Da Ponte.
    Não cortarei pedaços
    Para Diminuir
    O Peso
    Que Eu Carrego.
    Mesmo Se A Dor Apertar.
    Na Minha Fé Deposito
    Minhas Esperanças
    Em Deus..
    Deus abençoe sua semana caminhas de flores e muito amor
    Beijos carinhos sempre.
    Evanir

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...