sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Vamos falar de bruxas


Os cristãos dizem que aqueles que não são batizados em sua fé são pagãos e uma criança pagã é uma alma perdida. 

As Bruxas sentem a religião de forma muito diferente, elas participam intensamente. A velha religião respeita a criação e segue os fenômenos naturais, as estações do ano, todos os elementos e seres faz parte da vida. Como a sociedade Celta era Matrifocal, a velha religião exaltava muito o poder feminino, o poder da Mãe terra ( Deusa da criação) e a grande Mãe. A mulher, o corpo da Mãe, era visto como uma fonte de vida, a gravidez era compreendida por eles como obra do poder divino. Na velha religião as práticas religiosas e rituais é com cânticos, danças, fogo, altares em grandes círculos onde giravam cantando e dançando para exaltar as divindades. Exaltamos a Deusa também chamada de Grande Mãe ou Grande Deusa da Lua, dando-lhe tríplice divindade. A trindade feminina da Deusa que como mulher era dotada de círculos tinha como referência três fases da lua cheia, minguante e crescente. Nesta tríade, cada fase da vida da mulher ( Donzela, Mãe e Anciã) e cada fase da Lua estavam refletidas da Deusa. 

A Grande Arte, também conhecida por muitos como a filosofia ou religião da Grande Mãe, que pode ser ela a Terra, a Lua, a Natureza - Água, Árvores ou Plantas - a Vida... É enfim, a temida “Magia” de uma Bruxa.

Magia que nos transporta para o mais profundo domínio do Saber e do Conhecimento



Ser Bruxa atuante e competente requer mais que a simples racionalização do desejo. Cumpre-lhe conhecer os princípios físicos e metafísicos subentendidos em todo o trabalho mágico e espiritual, a fim de poder usar corretamente o Poder e para o bem de todos e todas. 

Bruxa é criatura humana, encarnada. Que ri, que chora, que sangra... e tem que saber viver no mundo como ser humano responsável, para poder ser Bruxa responsável. Há que aprender a respeitar os anciãos que têm muito a ensinar, como: a semear, a colher, a ouvir o próprio interior, a conhecer e acima de tudo, observar que a Terra (Gaia ou Pacha Mama) é nosso Lar, mas não é apenas nosso, é de todo ser vivo que tem direito à vida tanto quanto nós. 

A Bruxaria é chamada de Arte, Ofício e até de religião. O fato é que a Bruxaria é um conjunto de crenças pagãs com raízes lá atrás, nos primórdios da humanidade. Muitas bruxas chamam a Bruxaria de “A Velha Religião” justamente por isso (o termo tornou-se especificamente popular na Bruxaria italiana, chamada Stregoneria ou Stregheria). Novamente, o que temos hoje em dia é uma reconstrução do antigo.
 
A magia é o conhecimento e o poder. E o espírito dos tempos tem levado homens e mulheres a restabelecer a ligação com os mistérios da vida que se encontram nos ritmos naturais da Mulher, da Terra, da Lua... Afinal, os mistérios da magia são os mistérios da vida! 

A Bruxaria, por não ser uma prática unificada, não possui leis próprias como algumas religiões, mas as bruxas e bruxos reconhecem um código de ética entre si, que não é secreto, e sim bastante dedutivo, à medida que você começa a lidar com a Magia.



A Arte pede dedicação constante e uma mente aberta para todas as possibilidades. Onde, com o tempo, se aprende a não julgar, a não condenar e a não exigir mais das pessoas do que elas são capazes de oferecer. E muito melhor que agradecer, é retribuir. Sempre lembrar, pois esta é a sabedoria 

A Grande Arte não impõe a ninguém um procedimento ou uma atitude única. Ao contrário, ela é ampla e nos permite agir de acordo com nossos princípios, contudo, lembra-nos sempre da verdade maior “não fazer a outros o que não gostarias que o fizessem”…

A Bruxa (o) vive gloriosamente, porque vive fazendo o caminho de fora para dentro, buscando filtrar tudo o que deve e o que não deve deixar entrar no seu templo sagrado, que é seu ser inviolável. Tem consciência dos seus erros, sem fantasias ou culpas infundadas. Sua noção de segurança individual e coletiva lhe promove uma vida de bem-aventurança pela virtude da prosperidade e da abundância.

Obviamente a Magia em si possui algumas leis, que não passam de leis da própria Natureza. Há a célebre frase: “Não há nada que a ciência tenha dito que eu não tenha visto como Bruxa“, e é verdade. Nossas leis são as leis naturais.



A Bruxa canta sua Canção sagrada em tudo o que existe, sussurra na brisa nas folhagens, grita nos relâmpagos, ruge nos vulcões. Ela geme em cada grito de dor, se faz ouvir no choro do recém nascido e do moribundo, na altivez do leão e nas patas da gazela. Ela chora nas queimadas das matas , é ferida nas guerras, se encontra na fome e na satisfação da fome. Ela é vida e é morte. É a terra com seus frutos abundantes e a Ceifeira que traz a morte e a putrefação, de onde a vida torna a brotar.

Ela canta sua canção mais bela quando a Lua enche nos céus .. é a Senhora das águas que correm, trazendo vida ao planeta, sua música é a complexa sinfonia sem fim das vastidões das galáxias e suas notas mais brilhantes são cada uma das estrelas.

A Bruxa (o) é preparada (o) para ser um ser humano imperturbável, porque aprende a se dominar completamente, desenvolvendo ao longo dos anos , hábitos de completo domínio sobre as emoções, através de duros exercícios e treinamentos para a lapidação do Ego.

O domínio das emoções , uma vez, pois, que tenha conseguido esse controle automaticamente, também saberá controlar com responsabilidade os poderes adquiridos pelo conhecimento dos mistérios.

Quando a Deusa chama o seu filho, ele se sente impulsionado para Ela com tal força que nada pode pará-lo. 


Ele irá correr para os seus braços, como quem volta ao seu lar (que é o que realmente acontece). Aquele que "ouviu" o Chamado não se desvia do seu caminho. 

E para aqueles que dizem ateus não têm fé, lembre-se que os ateus acreditam em si mesmo e para isso também é preciso fé. 



30 comentários:

  1. Oi...
    Adorei o blog e dou meus parabens.
    Estava procurando algo sobre O CHAMADO, pensei ser uma visão (tudo escureceu e eu me vi dentro de um circulo de fumaça e raios e ele girava...depois de uns tempos eu vi um cedro tb no escuro, com uma cobra dourada enrolando nele, a cobra parecia de ouro, e seu brilho era bonito e forte). E depois disso comecei a perceber coisa que até então eu não sabia que éra capaz... Me falaram que é um chamado, poderia tirar minha dúvida
    Grata...
    Simone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde simone

      agradecemos por sua visita e participação , e respondendo sua pergunta visão e chamado são duas coisas distintas.

      chamado é quando você esta preparada , pronta para aquilo que você se dispos a fazer.

      esperamos te la ajudado em suas dúvidas e caso não tenha sido suficiente , sugerimos que leia sobre outros temas dentro do nosso blog e que a ajudarão nas suas dúvidas.

      selma/marcos

      Excluir
  2. ai sera que esse é o meu caminho msm?

    eu gosto de bruxaria, sempre me interessei, adoro a natureza, sempre adorei, sinto uma energia maravilhosa quando estou em um lugar onde tenha natureza(arvores, passaros etc).
    se for da vontade dela e do seu filho e consorte eu trilharei esse caminho, mais, se n for, vou continuar procurando o caminho certo.
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara ana

      esperamos que continue a trilhar por esse caminho e que não desista caso apareça raizes , pedras e outras dificuldades.

      continue sua busca por conhecimento.

      selma/marcos

      Excluir
  3. gostaria eu de ter este dom.

    gostaria eu de ser uma bruxa, mas se eu seguir este caminho será certo eu perder o marido

    mas parabens pelo lindo texto.

    Sara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde sara

      você tem um importante papel dentro do universo mesmo não sendo uma bruxa.

      mas você acha que perderia o marido praticando sua leitura ?

      selma/marcos

      Excluir
  4. Ao cair da noite, no dia dos mortes eu achar este texto, so pode ser destino.

    eu ia sair para balada, mas pode acreditar hoje vou ficar em casa lendo este blog.

    acredito que nada é por um acaso, então estarei aqui esta noite para ler o blog.

    Douglas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro douglas

      ficamos felizes com a sua escolha quando optou em ficar conosco.

      sinta se a vontade dentro do blog e usufrua de tudo que há nele.

      selma/marcos

      Excluir
  5. estou deslumbrada com o texto.

    será que eu sou uma bruxa?, sei que muitos que vão ler vai ter esta dúvida.

    como não acreditar?

    como vcs fazem para ter esta claridade de vida?

    Marcela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara marcela

      toda mulher é uma bruxa em potencial por ser a semelhança da deusa e por ter o maior dom de todos que é gerar a vida.

      agradecemos sua visita
      selma/marcos

      Excluir
  6. que bom que tem pessoas ainda neste mundo para informar, o que é a verdadeira religião.

    religião é esta, que não obriga vc a condenar outras e que consegue com os seus dons ser verdadeiro e honesto comsigo mesmo.

    não sei qual de vcs 2 escreve o texto, mas seja qual for saiba que a energia de vcs é ótima.

    João

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado joão

      por todos elogios a nós dirigidos e esperamos que continue a nos visitar e paticipar sempre que possível.

      selma/marcos

      Excluir
  7. É verdade que vcs não tem batismo?

    É verdade que vcs não casam perante a Deus?

    Então se for assim vcs não acham que o pecado está dentro de vcs?

    Carmen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde carmem

      nós casamos perante a deusa numa linda noite de lua cheia e fizemos amor para selar nossa união.

      se você seguir a principal doutrina da bruxaria que é " fazer o que desejar sem a ninguém prejudicar " desconhecerá essa palavra pecado.

      agradecemos sua visita e esperamos que da próxima vez retorne com mais leveza..

      selma/marcos

      Excluir
  8. Essa carmen é uma ridícula pq este tipo de pessoa entra neste blog para perguntar bobagem.

    minha filha vai rezar para o seu deus.

    me desculpe marcos e selma, mas desta vez não consegui me calar.

    Patricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara patricia

      não há motivos para se desculpar . nós entendemos sua indignação , mas temos que ter paciência com essas pessoas pois as mesmas passaram anos de suas vidas ouvindo mentiras a nosso respeito e que é muito dificil para elas entenderem de uma hora para outra.

      e outra coisa importante ,,,, não se cale nunca !

      selma/marcos

      Excluir
  9. Boa Noite.

    Marcos, pq você foi escolhido para ser um guardião?

    Pelo que eu li vc tem que ter uma disciplina muito grande, e como vc faz?

    Gustavo

    ResponderExcluir
  10. prezado gustavo

    não fugindo das suas perguntas , aconselho que você procure dentro de nosso blog o texto sobre os guardiões.

    é um tema bastante complexo e que não conseguiria te respoder em poucas palavras.

    nesse texto inclusive tem um depoimento emocionado de um ex guardião.

    guardião marcos

    ResponderExcluir
  11. Olá minha amiga é sempre um prazer te visitar quero te parabenizar pelo belíssimo texto falando sobre nossas bruxinhas viu!!
    Ser uma bruxa é viver com a terra e não apenas sobre ela.
    Ser uma bruxa é ser verdadeira mente livre!!
    tchumidau thio ilo - beijo no seu coração.
    Optchá!
    Cigana Raicha
    http://ciganaluminosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida estas completamente correta.

      Muito bom ter vc aqui e mais ainda ler seus comentários.

      bjs

      Selma

      Excluir
  12. Amada passando para respirar seus ares abençodos e deixa uma pequena centelha de minha alma.
    Tenha uma semana linda, límpida e promissora.
    Beijinhos de luz.
    Lua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Lua, fico muito feliz com vc e seus comentários aqui .

      bjs

      Selma

      Excluir
  13. Olá querida,

    Adorei o texto, confesso que acho interessantíssimo essa filosofia, me identifico muito...

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou.

      Espero que volte sempre e deixe seus comentários.


      bjs

      Selma

      Excluir
  14. Ola Bruxinha, que tal! e um prazer ler tus entradas. Entradas bonitas, e é bem verdade sobre ateus. Todos, sem excecao, somos seres de fe, sem ela nós nao poderíamos ate mesmo mover um pe. Parabens por esta llulaby, tocante e acolhedora. Um abraco e um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Carolina, fico muito feliz sempre que vc está aqui e com os seus comentários

      Volte sempre.

      bjs

      Selma

      Excluir
  15. Olá! Adoro seus textos e explicações! Eu não pertenço a uma religião, apenas sou e tenho minhas crenças em forças e natureza.
    Aprendo mais e mais aqui!
    Beijos, boas energias e te desejo uma ótima sexta-feira!
    CamomilaRosa

    PS> fiquei apreciando esta água na lateral do Blog...coisa linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minhas escritoras, que bom que está aqui.

      Fique a vontade, adoro seus comentários.

      Bjs

      Selma

      Excluir
  16. Ah..desculpe, não é água, é águia!
    Amei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. oi , o seu blog é muito interessante eu tenho algumas duvidas , tipo : as vezes eu imagino q estou dando proteção as plantas ai eu estico mnh mão e eu sinto q trm alguma coisa saindo tipo algum poder e passa alguns minutos eu me sinto fraca , e quando eu pesso pra natureza me dar poder , acontece uma ventania e eu sinto a natureza , e as vezes o ar ta parado e eu olho pras arvores elas estao se mechendo como se estivessem mr comprimentando tire mnhas duvidas prfvr obg
    - vitória

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...