sábado, 11 de agosto de 2012

Depois de sua filha receber uma Bíblia na escola, bruxa protesta para que escolas distribuam livro de feitiços

http://noticias.gospelmais.com.br/files/2012/01/bruxa-Ginger-Strivelli-e-sua-filha.jpg

Ginger Strivelli é seguidora da Wicca, um tipo de bruxaria e se intitula pagã. Strivelli está questionando as autoridades americanas de não tem o mesmo direito que o grupo missionário Gideões em distribuir seu “livro sagrado” nas escolas púbicas.

Os Gideões Internacionais entregaram várias caixas de Bíblias na secretaria da escola North Windy Ridge, onde a filha da bruxa estuda. Todos os estudantes interessados podiam levar um exemplar para casa, e quando sua filha chegou em casa com um exemplar do livro sagrado ela questionou que as escolas não deveriam distribuir materiais de uma religião e não de outras.

Segundo Strivelli a escola respondeu que disponibilizaria da mesma forma textos religiosos doados por qualquer grupo. Porém ela diz que quando apareceu na escola levando livros de feitiços da Wicca foi mandada embora, e por isso decidiu protestar.

A história ganhou notoriedade na mídia e levou o conselho escolar a emitir uma nota oficial dizendo: “No momento estamos revisando políticas sobre essa prática com os advogados do conselho escolar. Durante este período, nenhuma escola no sistema estará aceitando doações de materiais que defendam uma determinada religião ou crença”. A decisão do conselho deve sair até o dia 2 de fevereiro.

De acordo com a Fox News Michael Broyde, professor e pesquisador no Centro para o Estudo do Direito e Religião da Emory University falou sobre o tema. Ele disse que “você deve abrir as escolas públicas para todo tipo de material religioso, ou você pode proibir todo tipo de material religioso”. O processor completou afirmando: “Você não pode dizer: Vamos distribuir material religioso, mas apenas de uma fé em particular”.

Strivelli afirmou ainda que muitos pais cristãos que tem filhos na North Windy Ridge apoiam seu protesto. Ela explica a posição dos pais cristãos dizendo que é “porque, entendem que não gostariam de ver na porta da escola as Testemunhas de Jeová distribuindo suas revistas ou católicos entrando ali distribuindo Rosários”, e enfatiza “do mesmo modo eu não gostei de saber que distribuíram Bíblias”.

Essa questão da mistura entre religião e estado tem causado polêmicas por todo o mundo e a discussão envolvendo escolas já causou problemas também na Alemanha e na Irlanda.

4 comentários:

  1. Família corajosa esta hein? Será que também a escola lá tem que ser laica? Se fosse aqui eu protestaria tb. Nunca falei nada do monte de crucifixos que haviam em todas as escolas do meu filho, porque não havia aula de religião, etc. Se tivesse, eu reclamaria. Estamos na escola para estudar. A religião, a meu vem de casa ou colocamos nossos filhos em escolas com estes perfil. Assim mesmo no Brasil, principalmente escolas públicas, tem que ser laicas.

    ResponderExcluir
  2. Eu já acho que não se deve tratar de religião nenhuma nas escolas, se não for de mente bem aberta. Imagina só, falar de Wicca para uma pessoa preconceituosa? Seria um desastre - a menos que seja muito bem trabalhado por parte dos educadores.

    Enfim, acho que "religião, fé e espiritualidade" no geral, deve ser tratado em casa - no caso das crianças. Já tive aula sobre religião cristã na infância - era chamado apenas de "aula de religião" como se fosse a única no mundo. E, bem, não acrescentou nada em minha vida...

    ResponderExcluir
  3. Em vez das escolas ensinarem ou distribuírem materiais religiosos, deveriam ensinar cidadania pras crianças e jovens para que aprendam a respeitar as diferenças e todas as crenças.

    Blog Garotas Do Contra

    ResponderExcluir
  4. Eu já recebi uma biblia na escola dada pela minha professora de português porque eu questionei jesus cristo em um determinado momento na aula, disse pra minha mãe que foi a escola e ela disse pra minha mãe que eu precisava seguir uma religião cristã...
    Ninguém tomou nenhuma atitude quanto a isso, e para evitar mais confusões e constrangimentos tive que me calar sobre tudo que eu acreditava...
    Hoje eu não faria isso, mas infelizmente nem todos sabem que vivemos em um estado laico e querem impor o cristianismo a todos...
    Adorei o Blog parabéns ^^

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...