segunda-feira, 18 de junho de 2012

Julgar , quem tem este poder?


Ao pensar em uma bruxa, a pessoa logo lembra daquela senhora voando em uma vassoura... seria engraçado se não fosse tão sério. O que as pessoas deveriam lembrar é da velha Inquisição, onde vidas foram tomadas, até mesmo sem provar a culpa da vítima. Foi isto que uma mãe estava pensado no sábado passado ao chamar a sua filha de bruxa.

Bruxas nunca comprometem seus filhos com a sua fé particular, pois acreditam que cada um deve seguir o seu próprio caminho. As crianças sempre são ensinadas à honrar sua família, amigos, a ter integridade, honestidade, a tratar a Terra como sagrada e a amar e respeitar todas as formas de vida. O fanatismo é repudiado pelos pagãos, assim como o proselitismo é inadmissível. Acreditam e aceitam a Lei Tríplice, que determina que um ato sempre tem a resposta em efeito bumerangue. O que se faz retorna 3 vezes para o emissor, portanto tratam de gerar bons pensamentos e fazer todas as coisas sempre para o bem de todos os envolvidos. Respeito na mesma proporção não só a seres humanos, mas para a Terra, animais e plantas.



Ultimamente venho pensando na questão do julgamento. Citei em um post anterior a influência do julgamento alheio em nossas vidas , frisando inclusive a questão do poder que este julgamento que as pessoas fazem das nossas atitudes ou decisões, até onde podem interferir nas nossas vidas e nas nossas decisões.

O autoconhecimento é a verdadeira busca, em qualquer Ordem, Religião ou Doutrina. É o objetivo da Iniciação. O autoconhecimento leva à compreensão da Verdadeira Vontade, o que viemos fazer aqui na Terra

Fico pasma como o mundo é cheio de picuinhas!
Já me falaram do inferno, mas sei que ele realmente não existe, mas se existe com certeza já vivemos nele.
Palavras mal ditas, ações pretensiosas, egoísmo, orgulho...isso tudo rege o mundo.
Posso estar errada, mas do que adianta eu ficar com uma bíblia embaixo dos braços, ir a igreja todos os dias, se não consigo se quer dar uma palavra de consolo a quem precisa sem ter alguma pretensão com isso!
A cada dia que passa entendo que felizes são os animais que são mais racionais que muita gente que anda por ai.



A Sombra é a parte de nosso ser, que carrega tudo aquilo que nosso ser consciente despreza, teme e não aceita. É também referida como a Mente Profunda. A Sombra é poderosa, pode dominar os fracos, mas engrandecer os fortes. Precisamos estabelecer contato com ela, aceitá-la e incorporá-la em nossa personalidade, para sermos completos e estarmos prontos. Como hipocrisia não faz parte do meu perfil , não vou negar que é um porre ser alvo de comentários e julgamentos e não vamos mentir que no nosso atual estágio de evolução não possuímos a superioridade e a capacidade de transcender 100% a estas situações, porém, a questão é saber até que ponto as pessoas tem o poder de interferir em nossas vidas? Ou qual lição estamos extraindo disto? Errar faz parte do aprendizado e do crescimento , basta lembrar da época de escola quando estamos lá no comecinho de nosso aprendizado , quantos cálculos matemáticos não deram certo? quantas palavras não escrevemos errado? quanta pontuação ou erros gramaticais cometemos (no meu caso eu reconheço que cometo até hoje) , mas é parte do nosso aprendizado , se não errarmos não vamos aprender como fazer o certo. Certa vez ouvi de um grande amigo e terapeuta a seguinte pergunta: "se você errar , o mundo para por causa disto?" Logico que não , o mundo não para porque você errou , e se errou - procure acertar , ofendeu alguém - peça desculpas. Existem situações peculiares e mais complicadas aonde não podemos voltar atrás, mas mesmo assim , foi um momento de nossas vidas aonde erramos e teremos que arcar com a consequências dos nossos erros, mas mesmo assim , parar , se afundar , ou outros tipos de idéias negativas não são a opção.


Outro ponto que devemos analisar é o fato de ninguém neste mundo ter o poder de julgar ninguém. Já diz muito bem a Pitty em sua música que é igualmente um ditado antigo "quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra" infelizmente , mesmo assim as pessoas atiram, mas não podemos mudar os outros , mas também analisar que a pessoa que nos julga com tanta dureza tem realmente a capacidade de nos julgar. A vida tem vários aspectos e ninguém é perfeito em todos, muitas vezes podemos ser bem sucedidos, corretos e disciplinados de um lado, mas mesmo assim, 100% ninguém é , de outro lado temos um monte de erros e desta maneira a vida segue.

O que quero dizer com tudo isto é que devemos impor um limite da interferência do julgamento alheio em nossas vidas , que essas forças negativas não nos impeçam de ser verdadeiros e espontaneos, que não apaguem a nossa essência e os nossos sonhos, que não sejamos pessoas moldadas pela sociedade e sim sejamos pessoas autênticas, verdadeiras, que sabem impor suas idéias sem a necessidade de agredir ninguém , mas nos fazer respeitáveis e convictos dos nossos pontos de vista, acreditar e defender os nossos ideiais e idéias e cientes de que errar é uma característica humana e faz parte do nosso crescimento.



Quando tivermos essa consciência , sentimentos e fantasmas negativos como a culpa não terão espaço em nossas vidas e ao contrário disto teremos como grande aliada a nossa consciência.
A natureza é o templo da sacerdotisa, bruxa,bruxos e guardiões e neste templo se pratica o grande culto à Deusa, que é representada pela Lua.
Ser Sacerdotisa, bruxa, bruxo..... é encontrar a verdadeira essência que está dentro de nós!

Já me infernizaram, me sugaram e me caluniaram!...
Já me “crucificaram” e me Ri-di-cu-la-ri-za-ram...
E como, “Loucos”... Me julgaram e me condenaram!...
Mas..... Nunca me derrotaram!!!



Posso até estar sendo arrogante agora, mas é a mais pura verdade tudo isso. Meu umbigo não é mais bonito ou perfeito que de ninguém, apenas é diferente.
Será que um dia a civilização nada civilizada aprenderá realmente a viver em sociedade?
Bem mais uma pergunta sem resposta, mas eu no meu mundo já comecei a me transformar, talvez por isso hoje eu esteja mais forte quanto ao que sou e ao que mais desejo: SER APENAS EU! SIMPLESMENTE EU! 




22 comentários:

  1. Muito bom o texto! Realmente, precisamos ficar atentos pra que os julgamentos alheios, não interfiram em nosso "eu".

    Desejo que sua semana seja iluminada!
    Beijos!♥

    ResponderExcluir
  2. Estou muito feliz por vocês ter me ajudado, vc não imagina o quanto me ajudou.
    Obrigado Hudson!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia hudson

      também nos deixa feliz sua presença e participação e caso precise de alguma coisa estaremos prontos a ajuda lo.

      selma/marcos

      Excluir
  3. Ótimo post, muito difícil encontra um bom blog bom. Diferentes de outros blogs, que copia e cola coisa de outro blog.
    Parabéns!

    Julio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia julio

      agradecemos por seu elogio ao blog e também por sua visita e participação.

      quanto a cópia nós sabemos bem o que você quer dizer porque volta e meia encontramos nossos textos em outros blogs que não tem nem o trabalho de colocarem a real fonte.

      volte sempre
      selma/marcos

      Excluir
  4. muito legal... parabéns pelo blog, muito completo...eu gostaria de pedir um favor...eu keria começar um diário magico...vcs pode colocar dicas no blog?...obrigada e abençoado seja

    Marcus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia marcus

      agradecemos os elogios , sua visita , mas não damos dicas e sim esclarecemos fatos e levamos conhecimentos as pessoas que estudam a religião antiga.

      selma/marcos

      Excluir
  5. realmente vcs tem razão

    a bruxa verde e feia do magico de OZ ficou marcada

    as pessoas esquecem de diferenciar fixao de realidade.

    belas palavras

    Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia camila

      você tem toda razão quando citou esse exemplo, mas um dia tudo isso vai mudar.

      selma/marcos

      Excluir
  6. este texto vou colocar no mural da escola

    fala a realidade de 75/ da realidade da população

    as pessoas ainda continuam achando as bruxas feias.

    As vzs nem é uma questão de ofender, mas a primeira palavra é "parece uma bruxa"

    3 marias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prezadas 3 marias

      temos muito orgulho de te las como seguidoras e principalmente por divulgar questões que envolvem a nossa religião na escola.

      já estávamos sentindo a falta de vocês.
      selma/marcos

      Excluir
  7. ontem eu estava assistindo o jogo pela globo

    e em determinado minuto o narrador falou "a bruxa está solta para o lado do palmeiras"

    o que ele se referiu foi, os jogodares estavam se machucando, referencia as coisas ruins.

    sei que ele não falou por maldade, mas a maldade está explicida.

    então parabens pela colocação do texto

    Almir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia almir

      vamos confessar que estávamos assistindo a esse mesmo jogo que você cita e que isso nos atinge e nos causa tristeza.

      buscaremos um caminho para que isso não torne a acontecer em rede nacional.
      selma/marcos

      Excluir
  8. Seu post de hoje e o anterior, são fantásticos, servem de exemplo para todos.
    Tudo muito bem colocado e ilustrado.O livre arbitrio de cada ser,deve ser respeitado,julgamentos fica para pessoas de inteira ignorancia e falta de espírito. A inquisição nunca teve o seu fim,em tempos modernos, com outras leis mas ela ainda existe.
    Parabéns linda amiga,grata por tua generosidade em trocar o selinho.
    Te admiro e te respeito.
    Tenha uma semana gloriosa que a natureza conspire sempre a teu favor. Pois eu te vejo um ser lindo dessa natureza.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Eu diria que sempre existiu uma rede de proteção,que envolvem as religiões,a ciência e os governos,sustentando nossa vida dualística no planeta.Ninguém quer que entremos em contato com um universo mágico e poderoso que é inerente à nossa essência!
    A grande revolução em andamento por aqui é mais sutil e nem tanto apocalíptica...estamos fixando em nossos corações um novo modo de sentir e viver a espiritualidade,e que se explodam os julgadores e censores!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia ricardo

      gratos pela participação e comentário.
      selma/marcos

      Excluir
  10. E uma entrada espetacular. Suas palavras sao verdadeiras, amiga. Os mais santos sao os animais, ellos inocentes.
    Um grande abraco e que as poderosas forcas do bem acompanha-te sempre.

    ResponderExcluir
  11. obrigada linda pelo carinho, o bom de nossas vidas é o livre arbítrio de podermos escolher a nossa religião, fique com Deus, beijinhos♥

    ResponderExcluir
  12. Hello my friend 3 fases the lua .. nice to meet you .. and will be fun to get to know you .. Have a nice day and welcome back to my site when you want to .. Hugs and kisses from / / Night Lady

    ResponderExcluir
  13. hi night lady

    you're always welcome here in our blog and we're delighted with their visit.

    have a nice day you too.

    selma/marcos

    ResponderExcluir
  14. Um magnífico e maravilhoso blog.
    Venho lhe pedir desculpas, pelo fato de não responder a tua carinhosa acolhida ao meu blog
    Choupana de Bruxa, também tenho mais 2, o Luma Elora Aislin, a Bruxa, e o Dançando em Brumas...meios paradinhos, pois o senhor Satruno anda a me desprovir de tempo.....
    Ficarei imensamente feliz com tua companhia, assim como serei leitora desse blog maravilhoso, que tão generosamente ofertas.
    Pode ter certeza...minhas leituras serão muito mais ricas....
    Belo texto, o resultado de bela alma bruxesca...
    Imensamente grata por oferece-lo a nós.
    mil bjusssssss
    E um abençoado YULE, que a criança de promessa te encha de esperança de muitas e alegres realizações...que a magia da inspiração esteja sempre contigo.
    Awém!

    ResponderExcluir
  15. Amada passei pela postagem de aniversário e deixei meu recadinho por lá, mais esqueci de dizer que o vídeo ficou LINDO e generoso, parabéns!!!!

    Amei a postagem.
    Sabe tenho verdadeiro horror de Julgamentos e pré-julgamentos que determinadas pessoas fazem, muitas vezes sem conhecimento nenhum de causa.
    Todos as pessoas, teriam que ter o hábito de PENSAR muito bem, antes de proferir determinadas palavras, pois um dedo que acusa tem 3 dedos de volta para você.
    Saudades e agradecida sempre pelas lindas palavras que deixa sempre que me visita.
    Abençoada sejam sempre.
    Beijinhos de mirra.
    Lua.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...