sexta-feira, 8 de junho de 2012

COISAS DE BRUXAS E BRUXOS II


“SOMOS BRUXAS, LIVRES, AMADAS, HONRADAS, FILHAS, MÃES, ESPOSAS, SOMOS A DEUSA E O DEUS, SOMOS TUDO AQUILO QUE EXISTE E QUE HÁ DE EXISTIR, NÓS SOMOS E SEMPRE SEREMOS!”. {Dayne Anglius}


"Os mortos não estão longe, pelo contrário, estão muito, mas muito mais perto do que se imagina. É um encontro com as profundezas do "self" mais oculto da natureza. É uma viagem em direção a novos horizontes. Num certo sentido, estamos sempre à espera do grande momento da colheita ou do retorno às raízes, que sempre nos assombra com uma profunda sensação de ausência. A estreita faixa de claridade que chamamos de "vida" se estende a escuridão do desconhecido rumo à morada dos ancestrais. Gosto de pensar na morte como um renascimento. A alma é livre, em um mundo onde não há separação, sombra ou lágrimas, somente reencontros." Por John O'Donohue.


Nos Mistérios Obscuros, a Deusa pode surgir como Aquela que Traz a Vida e a Morte, a Criadora e a Destruidora. Ela cria tempestades, chuva e orvalho, os quais podem ser tanto benéficos quanto destrutivos.

Nos Ensinamentos Misteriosos, a magia do sangue está ligada às fases da lua. A lua cheia inicia a ovulação e simboliza os poderes de transformação da energia lunar (e, por conseqüência, da energia feminina). Por seu aspecto fértil no ciclo de uma mulher, a lua cheia é o período da mãe. Durante essa fase, é melhor formular e visualizar o que quer que seja desejável na vida de um indivíduo. As imagens mágicas lançam raízes durante essa fase, e o sangue é carregado com quaisquer formas de pensamentos que direcionamos a ele. A lua minguante põe em movimento o que foi concebido durante a lua cheia, para que se manifeste. É um período para estabelecer as conexões com o mundo físico, que irão auxiliar o fluxo de energia relacionada rumo aos desejos do indivíduo. A lua nova libera o sangue carregado do caldeirão mágico do ventre. A energia mágica é, então, usada e é tempo para reflexão e introspecção. A lua crescente é um período de potencialização, de leitura e estudos, preparando o solo fértil do ventre para a semente mágica que será plantada na lua cheia.



Os Mistérios das Tríades Femininas são compostos dos seguintes aspectos: Preservação, Formação e Transformação. Estes se relacionam aos mistérios , segundo os quais as mulheres tradicionalmente exercem domínio . 

As bruxas são, antes de mais nada, "consolatrices afflictorum", vendedoras de sonhos e de ilusões de potência, de triunfo, de vitória, de vingança. E são bodes expiatórios dos maus pensamentos de uma sociedade cheia de desejos e de medo, de vícios e de impotência.


Bruxos e Bruxas têm poder que lhes foi outorgado. A força e energia que trabalham com bruxas existem à nossa volta naturalmente.

O segredo é conectar-se com a natureza e amar a vida!

É o poder de recolher algumas das energias que nos rodeia, com uma intenção, e criar mudanças. É o poder para viver de acordo com as próprias ações. É o poder de estar conscientes das próprias ações.
É o poder de curar. É o poder de destruir o que já não é necessário, e para liberar-se da mesma. É o poder de criar. É o poder de aceitar e amar o que não pode, não irá, ou não deveria ser mudado. É o poder de respeito, e de amor.
Uma bruxa do poder existe em todos nós. É simplesmente uma questão de saber se queremos ou não soltar e usar esse poder. Pois ele implica muita responsabilidade em viver grato e feliz! 



A bruxaria é algo que absorve forças da natureza, e todos sabemos que a natureza tem certos acontecimentos inexplicáveis, a bruxaria também gera muita duvidas sobre o comportamento dessas pessoas que levam o nome de bruxos e bruxas. O nosso corpo pertence a natureza e é por isso que ainda temos tanta dúvidas a respeito de certos acontecimentos sobrenaturais, como costumamos a dizer que a natureza é sábia devido a todos os fatores que ocorrem dentro dela, também podemos dizer que o nosso corpo é sábio, especificando melhor, por causa da nossa mente.

Em nossa casa, assim como em nosso corpo e nossa alma, precisamos sempre saber o que fazer e como fazê-lo. Por isso nossa primeira tarefa é nos conhecermos a nós mesmos. Todo sistema iniciático, de qualquer tipo, sempre impõe essa condição. Sem o autoconhecimento não existe a escalada verdadeira.



A bruxaria é um ofício habilidoso das horas de necessidade e a bruxa é a pessoa que contém este dom habilidoso em liberdade de sentir-se/reconhecer-se bruxa e fazer o que quiser e quando quiser do seu próprio jeito – às vezes provocando mudanças em tudo e em todos, às vezes atraindo coisas boas e ruins para si ou para os demais – com observações que dão um “start” na mente carregada de vontade, idéias e o coração cheio de sentimento ferido ou alegre. Essa pessoa bruxa sente uma inclinação forte por assuntos geralmente “estranhos” e místicos, por pensar de si mesma, capaz de pronunciar magia somente com “o acreditar em seu potencial” que parece ser a força motriz de seus trabalhos, ou melhor dizendo, de sua habilidade. 

Bruxas são seres indomados, livres, donos de si, elas não se submetem a ninguém, algumas vezes nem a elas mesmas.... O que quer que seja a bruxaria que elas praticavam e praticam, não aprenderam isso em cursos, igrejas ou templos, mas na terra, na mata, no sangue e na própria vida 


Coisas de Bruxas e Bruxos


9 comentários:

  1. ola,
    gostaria de ter escrito em outra postagem mas vou homenagear este post que ainda não recebeu algum...
    tenho curtido muito blogs de "bruxas" e afins mas parece que ninguém quer se envolver muito sabia...
    será que vcs ainda se consideram perseguidas rs?
    desculpe a brincadeira mas seu blog é legal e ando muito interessado em conhecer vossos pensamentos....
    com carinho e saudações de um amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia ricardo alves

      antes de tudo, agradecemos sua visita e saiba que será sempre muito bem vindo ao nosso blog.

      quanto a sua pergunta, não nos consideramos perseguidos e se fossemos, hoje em dia temos ferramentas para nos defender, ou seja temos leis que amparam e caso isso venha a acontecer o que faremos e exercer nossos direitos como cidadãos e tomar as providencias cabíveis.

      não vemos isso como brincadeira e muito pelo contrário é um assunto muito sério como tudo dentro desse blog.

      tenha uma boa semana
      selma/marcos

      Excluir
  2. Olá...aqui estou eu de olho novamente...venho leio e adoro saber mais e absorver um pouco de meu mundo!
    Obrigada pelos textos e energia!
    Boa noite...
    Beijos e uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia camomila rosa

      agradecemos de coração por sua visita e seus elogios e esperamos que se sinta sempre a vontade em nosso blog.

      uma ótima semana para você também.
      selma/marcos

      Excluir
  3. Selma/Marcos:

    Só elogios a este Post.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Ola a todos.
    Amei o Post e sempre amo saber mais sobre a minha irmandade. Espero poder compartilhar coisas com vocês.
    Que a natureza sempre esteja com vocês. Bjus!!!

    ResponderExcluir
  5. Como eu sei se sou uma bruxa? Me sinto ligada a lua mas não sei o significado disso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida vc deveria ler mais alguns texto, depois me pergunte novamente

      selma

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...