segunda-feira, 4 de junho de 2012

Bruxaria Tradicional - A difícil Arte de entender o que já está escritos a milhares de anos.



"Uma bruxa é o fruto do amor entre a Terra e a Lua"
Mar-Garet Andreas

“velha religião”, do paganismo, da bruxaria, do xamanismo, das danças circulares sagradas e de praticas ligadas ao reencontro do ser humano com a Natureza.

Bruxaria Tradicional cujo o surgimento está nas famílias, clãs, tribos, aldeias.

O caminho da Bruxaria Tradicional é a chama acesa que vem do coração dita como vocação por muitos, a busca do caminhante por sabedoria, eis o círculo e seus mistérios que compõem e mantém vivo a essência, da fé nos costumes mágicos, da fé na Antiga Arte. Seu ritual é o Sabath o sonho que se faz carne, do êxtase..

 
  
    Seu mistério encontra nas profundezas da terra, no submundo onde as raízes estão. Sua reverência aos espíritos ancestrais, ao sussurro ao ouvido, o sagrado na palavra, o segredo dos espíritos face a face, a consagração da terra natal, eis o círculo da Arte, em que nenhum pensamento profano está apto a entender, perguntas e respostas que só quem caminha no círculo ao redor da fogueira pode sentir seu significado.

A Bruxaria é o contato mágico do humano com a flora e fauna, seus remédios, seus instrumentos, seu som, sua força, sua proteção, seu meio de existência dando a mesma uma característica tão íntima como a fé, como a sensação pura e simples das manifestações da natureza. Os membros da Antiga Arte constituem agrupamentos de pessoas trabalhando com foco na magia natural, servindo como um entendedor das forças da natureza, um praticante da magia, alguém digno e com particular tendência introspectiva, sensorial que entra em harmonia com as fases das estações, que honra suas raízes, respeita o poder ancestral, cultua os deuses da natureza em seu digno habitat.

Achar uma bruxa tradicional, hoje em dia, não é tão difícil assim.

Mas tanto filosofia como religião, temos éticas a seguir, e a principal delas é:

" FAÇA O QUE QUISER, SEM PREJUDICAR NADA, NEM A NINGUÉM ".

Nossos rituais vão desde celebrações á Deusa através das fazes lunares, até grandes ritos anuais.

A Bruxa é aquela que busca, conhece e utiliza as suas potencialidades, exercita e fortalece, através delas, seus talentos e possibilidades de transmutar as energias. Ela muitas vezes não pertence a nenhum culto ou religião específica, é adepta e praticante da antiga magia da terra, aquela que nossas ancestrais praticavam usando as forças da Natureza manifestadas na terra, no ar, no fogo e na água. Praticante da arte da transformação, a qual pode conviver serenamente ao lado de qualquer crença religiosa, sem interferir no respeito a esta.


Os Deuses são forças naturais e as suas personalizações humanas foram criadas aos olhos dos homens, questão de empatia?? quem sabe, mas sem dúvida fatores psicológicos, seus mitos e ritos contam a história, e cada história um aprendizado, cada história uma carga de conteúdo riquíssimo em sabedoria, existiram homens que se tornaram lendas, e dessas lendas tornaram-se deuses, homens com dons muito admiráveis.

É tão simples a concepção real da Bruxaria, da fé e da devoção aos Deuses, que em uma só palavra poderíamos sintetizar: essa palavra é CONDUTA.

À Bruxaria enquanto religião, cabe uma grande e sublime missão, ainda que bem árdua e por muito anos não compreendida: restabelecer a verdade da criação Pai e Mãe e reimplantar os magníficos ensinamentos das manifestações da Natureza.


Há um dever que todos os Bruxos encarnados neste momento histórico, devem tudo fazer para cumprir, que a todos atinge por igual: trabalhar para evoluir . Cada qual precisa ocupar o seu lugar e esforçar-se por dar conta das suas atribuições, certo de que tem no espaço uma posição definida e insubstituível.

Muitos Bruxos no planeta sentem-se apreensivos por falta de uma bússola norteadora, então se faz necessário um condutor mais experiente na Arte , com humildade e simplicidade para ajuda-los na difícil caminhada. Assim, juntos, a medida que se evolui, em conhecimentos e práticas, vão se tornando conhecedores das coisas do espaço etérico e do oculto. O universo representa a evolução em marcha.


As Tradições familiares são raras e muito seletivas, dando um caráter que se desvincula de outros segmentos do paganismo por sua maneira de culto e diversidades filosóficas próprias Os fundamentos da Bruxaria Tradicional assim vindo de uma tradição familiar ou de outras tem em sua variedade um valor muito rico de costumes e folclores que só vem a engrandecer o paganismo e suas diversas e notórias lendas, histórias, segredos e crenças. Sejam bem vindo irmão da terra Filhos dos filhos desta terra, desta raiz Sejam abençoados, Sejam abençoados seus passos pelos deuses de teus pais, de teus avós.

Honrai, honrai irmão da terra Aquele que finca sua espada ao solo, ajoelha e saúda Aquele que honra será honrado Andas como peregrino sobre o solo sagrado Eis abençoado. Porque honras o que é sagrado. E sagrada é tua honra Bem vindo irmão da terra.



Aprendemos assim, que somos pequenos fachos de luz, ainda muito embotados, de um imenso clarão que impulsiona a obra da Grande Mãe, que é a vida inteligente universal.
O conhecimento da Bruxaria real é um processo contínuo de estudo, e jamais será compreendida por aqueles que se limitam a repetir sem vivenciar, sem compreender, sem interiorizar, presos a conceitos ligados a dogmas ou concepções obsoletas, condicionadas pela formação imposta pelo poder patriarcal.

O poder ancestral é transmitido de geração a geração, através da palavra falada, do conhecimento compartilhado pelos membros do clã, a sabedoria é guardada sobre juramento dos membros e repassado as próximas gerações através dos membros mais antigos, dos espíritos dos antigos dadas por possessões mágicas ou dadas por esquemas mágicos dentro do seio do paganismo, no berço raiz e entre seus deuses antigos. 


Os verdadeiros sábios não perdem a consciência das suas limitações e esforçam-se para aprender mais e mais.
A modéstia e a despretensão devem ser sempre exercitadas. Só as medíocres e preocupadas em exibir-se , expõem desnecessariamente o seu saber. Alardes de atributos mágicos são ridículos e hipotéticos. Por isso há necessidade de comedimento, de moderação em todos os gestos e atitudes, que deverão constituir um sadio hábito na vida de qualquer Bruxa, para poder conduzir sempre com dignidade a missão em nós depositada. Missão esta que não está dissociada, do nosso comprometimento de sigilo com as engrenagens e com os ditames da grande Arte da Magia. 



14 comentários:

  1. Que lindo post, tão cheio de magia...
    Adorei!!

    Tenha uma semana iluminada!
    Beijinhos!♥

    ResponderExcluir
  2. Estou encantada de boca aberta com este texto.

    Nunca entrei neste blog, mas vou procurar ler os textos.

    Isto é uma declaração de amor a uma religião e mesmo eu não sendo pagã, fico comovida essas palavras.

    Parabens pelo texto e pelo blog

    Virginia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite virginia

      seja bem vinda ao nosso blog e muito nos honra sua presença, e desde já , agradecemos por sua visita e esperamos que volte muitas vezes e usufrua de tudo que já foi divulgado aqui.

      selma/marcos

      Excluir
  3. depois de ler este post vai me faltar palavras para escrever a admiração que tenho por vcs.

    Tudo grandioso e magnífico.

    Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite paulo

      não precisa de muitas palavras para exprimir sua admiração por nós.

      o pouco que foi dito por você a nós foi de uma intensidade enorme.

      e agradecemos de coração por você estar por perto.

      selma/marcos

      Excluir
  4. Que lugar mágico e este blog

    Soemnte coisas lindas. post, videos tudo é lindo

    Cibele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite cibele

      pode ter certeza que você faz parte dessa magia, pois é para vocês e por vocês que fazemos isso com tanto capricho.

      selma/marcos

      Excluir
  5. Religião é uma opção ou é algo que devemos ter por obrigação?

    Pq vcs seguem esta religião?

    Ronaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite ronaldo

      nada que é feito por obrigação se tem prazer e no nosso caso não escolhemos nada, nascemos assim e somos muito orgulhosos de sermos quem somos.

      somos bruxos(as)de berço ,coração e alma e nossa missão é desmistificar e esclarecer tudo que foi dito contra nós e mostrar ao mundo o quão linda é nossa religião.

      selma/marcos

      Excluir
  6. Lindo, lindo.

    essas são as palavras que tenho a escrever para este post


    Silvia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite silvia

      linda , linda é a sua presença junto de nós e esperamos te la sempre por perto.

      selma/marcos

      Excluir
  7. Que post maravilhoso, esclarecedor e mágico, como tem que ser a vida, porque magia significa conhecimento, sabedoria e mistério.
    Obrigada pela visita e pelo carinho.
    Bjs e já estou seguindo vocês...claro!!!
    Eli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia eli

      agradecemos pelos elogios e por sua visita constante em nosso blog e como você citou a maior magia é a própria vida.

      volte sempre
      selma/marcos

      Excluir
  8. Boa tarde amiga Selma, venho aqui por meio desse comentário agradecer pela força e pelo apoio no momento que mais precisei, muito obrigada, tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...