quarta-feira, 4 de abril de 2012

MAGIA




A Magia é uma Arte antiga, na verdade tão velha quanto o Homem e (de um jeito ou de outro) vem sendo praticada até hoje…


A palavra magia deriva das raízes persas e gregas, magus e magos, termo para designar o sábio. Mag. ë a raiz lingüística da palavra, magia, significa igualmente a força e a grandeza. A prática da magia não pertence a nenhuma cultura, sociedade ou tribo, ela é parte integrante da sabedoria universal. Os operadores da magia, através dos milênios e séculos, e em todas as filosofias e culturas desempenharam papeis similares. Foram chamados de, bruxas, xämas, bruxos, sacerdotisas, sábios, feiticeiros, místicos ou curandeiros. Possuíam aptidões para curar os doentes, assistir nos partos, semear a terra, manejar o rebanho, estudaram as influencias das estrelas e dos planetas, conheciam os segredos da terra, e os poderes da luz, construíam templos e cômoros sagrados. Em todas as culturas possuem seu mago ou visionário. Prova disso poderemos encontrar, nas historias dos povos da, Índia, Sumeria, Tibete, Oriente Médio e na Sibéria.


A Magia é a arte, a forma, o conhecimento, enfim, a sabedoria de manipular o Bem e o Mal. A Magia é uma ciência de "alta luz"; existe desde que existe o Universo. Magiar, na verdade, é despertar a Deusa que há em nós. Assim aprenderemos a transformar os elementos, a restabelecer a harmonia, porque todos somos chamados, todos temos poder, amor, sabedoria; basta buscá-los, aprimorá-los se quisermos evoluir. Magiar é causar mudanças pelo poder. Ninguém se engane; em planetas iguais ou inferiores ao nosso a Magia Negra existe e ninguém, ninguém que deseje ascender ao Sagrado deve fazer uso dela. A Magia Negra é a perdição do espírito. 


Magia (não confundir com mágica ou truque) antigamente chamada de Grande Ciência Sagrada pelos Magos, é uma ciência oculta que estuda os segredos da natureza e a sua relação com o homem, criando assim um conjunto de teorias e práticas que visam ao desenvolvimento integral das faculdades internas espirituais e ocultas do Homem, até que este tenha o domínio total sobre si mesmo e sobre a natureza. A magia tem características ritualísticas e cerimoniais que visam entrar em contato com os aspectos ocultos do Universo e da Divindade. A etimologia da palavra Magia, provém da Língua Persa, magus ou magi, significando tanto imagem quanto um homem sábio. Também pode significar algo que exerce fascínio, como por exemplo quando se fala da magia do cinema. 

Há registros de práticas mágicas em diversas épocas e civilizações. Supõe-se que o caçador primitivo, entre outras motivações, desenhava a presa na parede da caverna antevendo o sucesso da caça. Adquiriu o ritual de enterrar os mortos. Nomeou as forças da natureza que (provisoriamente) desconhecia, dando origem à primeira tentativa de compreensão da realidade, o que chamamos de mito. 



A magia, segundo seus adeptos, é muitas vezes descrita como uma ciência que estuda todos os aspectos latentes do ser humano e das manifestações da natureza. Trata-se assim de uma forma de encarar a vida sob um aspecto mais elevado e espiritual. Os magos, utilizando-se de atividades místicas e de autoconhecimento, buscam a sabedoria sagrada e a elevação de potencialidades do ser-humano. 

Na Europa eles apareceram como os Druidas, as sacerdotisas e os bruxos da raça celtica, os Celtas também possuíam a tradição familiar de Bruxaria, cuja a verdadeira idade e origem de seu povo estão envoltas nas brumas da Historia. A migração do povo celta, difundiu a sabedoria, magia e religão por toda a Europa..



Praticamente todas as religiões preservaram suas atividades mágicas ritualísticas, que se confundem com a própria prática religiosa - a celebração da Comunhão pelos católicos, a incorporação de entidades pelos médiuns espíritas, a prece diária do muçulmano voltado para Meca ou ainda o sigilo (símbolo) do caboclo riscado no chão pelo umbandista.

Os antigos acreditavam no poder dos homens e que através de magia eles poderiam comandar os deuses. Assim, os deuses são, na verdade, os poderes ocultos e latentes na natureza.

Durante o período da Inquisição, os magos foram perseguidos, julgados e queimados vivos pela Igreja Católica, pois esta acreditava que a magia estava relacionada com o diabo e suas manifestações.



Éliphas Lévi, um velho magista do século IX, afirmava que qualquer magia é sempre absolutamente natural e, nem poderia ser de outra forma, porque a MAGIA é regida pelas mesmas leis que regem a Natureza e o próprio Homem como um todo.
Neste caso, em si mesma não teria “cor” alguma, pelo simples fato de ser tão neutra como qualquer outra força existente na Natureza. 


Hoje estamos no tão esperado terceiro milênio, a era da comunicação, informação. Teólogos, Historiadores, homens da ciências, filósofos e pensadores de varias origens, alguns deles tentam negar a disciplina magica, que caminhou ao lado da religião, da ciência e da arte, através dos milênios. A tradição magica ocidental, especialmente a pratica da no Brasil hoje em dia recebeu influencia de povos de diversas origens, tais como as tradições: Celticas ( Os Druidas, Tradição Familiar), Hebraica ( Kabala), Hindu ( diversas escolas filosóficas e religiosas), Egípcia, Inca, Indígena, vincks, afro-bras, xamas e curandeiros, mestres e gurus do mundo todo. 



A magia habita em seu coração, contactar a energia secreta e torna tudo possível. 






fonte de imagem: google

19 comentários:

  1. Cara,esse foi o melhor texto de magia que eu li ate agora!Parabens e boa sorte para seu blog.

    Ari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Ari

      seja bem vindo ao blog e muito obrigada por suas palavras

      selma

      Excluir
  2. Páscoa É
    passagem...
    É mudança e transformação...
    Viver a vida com grandes emoções!
    Que recomeça pela vontade constantes de ajudar ao próximo como a si mesmo!
    Pascoa é alegria de um novo renascimento! Uma FELIZ PÁSCOA PARA TI E TODA TUA FAMILIA, beijos doces com sabor de chocolate!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone

      Uma ótima pascoa para vc e toda a sua família

      volte mais vzs

      selma

      Excluir
  3. Mais uma matéria para deixar nossos corações pulsando, por isso que adoro ler-te beijinhos com muita magia e energia boa! beijão♥

    ResponderExcluir
  4. Minha linda e amiga selma

    falar de mais este trabalho seu é ficar sem palavras.

    quando me falaram que vc estava com um blog, não acreditei.

    parabens por mais este trabalho lindo.

    uma boa pascoa para vc e os seus.

    lindo, lindo o seu blog.

    bjs

    Noeli

    ResponderExcluir
  5. FELIS PASCOA

    para vcs e para todos que aqui sempre estão.

    muito lindo o texto.

    Fátima

    ResponderExcluir
  6. Estamos aqui novamente, para desejar uma boa pascoa para vocês dois.

    estamos fazendo um trabalho dentro da escola para colocar este blog como um blog de pesquisa e leitura.

    não esqueça de nós

    as 3 marias

    ResponderExcluir
  7. Nunca desista de sonhar, nunca deixe de ser a pessoa maravilhosa que você é. Nunca diga que o nunca existe pois você mais do que ninguem sabe disto.

    estou aqui para deixar registrado o quanto você faz a diferença na vida das pessoas.

    feliz da pessoa que possa estar junto a você.

    a distância é muito grande, mas isto não impede deu escrever que você mudou a minha vida.

    feliz pascoa para você e toda a sua familia

    Geovana ( direto da Italia)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Geovana, que bom que vc veio nos visitar.

      Obrigada pelas palavras de carinhos.

      bjs

      Selma / Marcos

      Excluir
  8. Selminha e Marcos

    vocês são pessoas super especial para mim e para a minha família.

    toda sorte do mundo para vcs aqui na vida.

    Eliane

    ResponderExcluir
  9. Me parece un gran blog, muy interesante. 3 Fase, te deso mucha suerte y tan buenas entradas como esta, :-))

    Moon.

    ResponderExcluir
  10. Amada, que sua páscoa seja mais um motivo para congregação familiar, mais um motivo de distribuir vários sorrisos, seja mais um motivo de ser grata e agradecer o presente divino que é a vida.
    Beijos de avelãs.
    Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga sempre presente no meu cantinho e com suas palavras magicas.

      bjs

      Selma

      Excluir
  11. Sem dúvida a melhor definição de Magia!
    Muito, muito bom, e como sempre, honrando o seu nível na escrita!
    Muito grata, bem haja, caríssima Selma
    Luz, Paz e Harmonia para vós MagRose

    (deixo este link da portuguesa Sara Vidal de Luar na Lubre, em agradecimento a de "Tu Gitana")
    http://www.youtube.com/watch?v=fWvG__kixs4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida, sempre com palavras de carinho.

      Que bom que está sempre deixando seus comentários.

      Gostei muito da dica do video.

      bjs

      Selma / Marcos

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...