segunda-feira, 16 de abril de 2012

A ESSÊNCIA DO MAGO



Alguns nos chamam de xamãs, magos, feiticeiros, bruxos, alquimistas...?

E você, como você se chama dentro do "caminho mágico"?

Virá o dia em que também compreenderás que todo o universo está dentro de ti. Nesse momento serás um Mago. Como Mago, não vives no Mundo; o Mundo é que vive dentro de ti.


Alguns dizem que a magia é tudo o que não se pode explicar no âmbito científico e psicanalítico. O verdadeiro mago acredita que a magia é perfeitamente explicável segundo a ciência e a psicologia e está interada em ambos os estudos sim, mas, que além deles, há forças ocultas que a todos influenciam.

Existe um Mago dentro de todos nós. Esse Mago tudo vê e tudo sabe.
O Mago está além dos opostos da luz e das trevas, do bem e do mal, do prazer e da dor. Tudo que o Mago vê tem suas raízes no mundo invisível.
A natureza reflete o estado de alma do Mago. O corpo e a mente podem adormecer, mas o mago está sempre desperto.


Os autores clássicos dizem que a palavra "Mago" deriva do grego "Mageia" que, por sua vez, deviva do persa "Magi". Ambas significam simplesmente "possuidores da sabedoria". Sabedoria esta, que não é simplesmente nata, mas que se dá através da busca do conhecimento, dos estudos e da tentativa de desvendar o que está oculto.

Magos da antiguidade eram homens de grande respeito, conhecedores da filosofia, das artes, da teologia, da antropologia, entre outras ciencias. Eram cultos que sabiam que a divindade se escondia em todas as coisas e em várias formas, por isso, todas as formas de fé deveriam ser respeitadas.


Os antigos magos eram conhecidos pelas práticas da numerologia, astrologia, da alquimia e do herbalísmo. Tais praticas foram tão importantes para a humanidade que delas se originaram os estudos científicos da matemática, da astronomia, da química e da medicina. 

Um Mago não acredita ser um evento localizado que sonha com um mundo maior. Um Mago é um mundo que sonha com eventos localizados.
Os Magos não acreditam na morte. À luz da consciência, tudo está vivo!


O MAGO é um ser que se dedica ao estudo de seu interior e das Leis que regem toda a Natureza, elevando-se através da contínua prática de exercícios, até alcançar a Unidade com Universo. O mago é senhor do seu destino. Viver, para ele, é sobretudo um ato de AMOR. 

Um mago sabe que bem e mal são as duas faces da mesma moeda. Não adota postura fanáticas ou dogmáticas, porque sabe que a verdade é como a natureza: está sempre se transformando. Um mago sabe que amor, criatividade, alegria e beleza são naturais para quem encontrou o caminho.


Um mago tem coragem de se olhar no espelho para encarar suas próprias sombras. Não tem medo de quebrar suas próprias algemas. Busca incansavelmente o saber, a luz do conhecimento. Ser mago não é só saber fazer de vez em quando um ritual mágico, é fazer do dia-a-dia um ritual de amor. 

Ser mago não é julgar, mas providenciar o espelho para aqueles que também querem se curar e encontrar a real felicidade. É mostrar o caminho da certeza de cada um. Mago é o que tem poder para e não poder sobre. A grande magia é descobrir que o poder maior está no sentimento humano.


O Verdadeiro mago é súdito do Amor e parceiro da natureza. Trabalha com seus elementos como quem pede passagem para algo sagrado. Sabe que os seus movimentos são observados no seio do invisível. 

Eles sabem que a LUZ é sua parceira incondicional. Ele sabe que o grande potencial está em si mesmo, pois é um ser de luz, é divino e eterno, e carrega o potencial das estrelas no brilho de seus olhos. O Verdadeiro mago é igual a um sol. E por onde ele vai, a grande magia acontece. O Verdadeiro mago é como a Grande Mãe da Lua sua simplicidade e sua luz faz dele uma grande diferença esteja onde estiver...


O Regresso da Magia só pode acontecer com o regresso da inocência. 

A Essência do mago é a transformação.

Os desejos são sementes que esperam o momento propício para germinar. A partir de uma única semente de desejo, florestas inteiras se desenvolvem.



18 comentários:

  1. parabens pelo post


    A vida não começa no berço e não termina no tumulo.
    O mago vive em todos os mundos e em todos os tempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente não se identificou

      mas agradecemos sua visita e seu comentário.

      3fasesdalua

      Excluir
  2. Cosciência, compreensão, purificação, evolução....
    A trajetória é longa e o endereço está gravado nas palavras da grande mãe...
    Caminho, verdade, vida...
    Parabéns

    Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prezado luiz

      sábias palavras de quem já adquiriu um bom grau de conhecimento.

      agradecemos sua visita e esperamos encontra lo muitas vezes aqui em nosso blog.

      3fasesdalua

      Excluir
  3. Todos temos um mago dentro de nós, basta descobrir e liberta-lo.

    Mas em uma sociedade descrente, dificilmente as pessoas param para desenvolver e usar sua espiritualidade/mediunidade para si e para o bem dos outros.

    Bem, o jeito é fazer sua parte,,,,,de parte em parte alcaçamos um belo conjunto....

    Gaspar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro gaspar

      muito grato por sua visita e por suas palavras, e tens razão quando diz que temos que fazer nossa parte, independente das raizes que surgirem na nossa frente.

      volte sempre
      3fasesdalua

      Excluir
  4. hoje foi um dia triste... ler este artigo só me fez ver o quanto ainda tenho que evoluir para seguir o caminho de um Mago!!!
    Obrigada pelas lindas lições.

    Gomes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prezado gomes

      nossa evolução nunca para e a busca por conhecimento há de ser cada vez mais constante.

      espero que tenhas dias mais felizes e alegres e se depender de nós estaremos sempre a sua disposição para faze lo sorrir.

      3fasesdalua

      Excluir
  5. que postagem maravilhosa!!
    ..."A maior alquimia está em transformarmos a nós mesmos."
    fácil não é,mas estamos trilhando o caminho,aprendendo

    Robson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro robson

      nada é fácil para nós , temos é que seguir em frente levando o bem as pessoas e se precisarem, indicar um bom caminho a seguir.

      3fasesdalua

      Excluir
  6. Que maravilha de texto sem falar nas imagens...
    " A grande magia é descobrir que o poder maior está no sentimento humano."
    Sem mais...


    Rseane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde roseane

      agradecemos os elogios ao texto e principalmente por sua visita e suas belas palavras.

      volte sempre
      3fasesdalua

      Excluir
  7. oi Selma querida! Quando era criança pensava que os magos só existiam em histórias infantis, mas depois vi que os magos existem e trazem uma energia muito positiva para nós e a mãe natureza! beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, Selma! Gostei muito do post, e achei excelente o seu blog! Estou levando o seu banner comigo!
    Luz e Paz!
    Carlos Adriano F. dos Santos ( Adriano Gaúcho Poa)

    ResponderExcluir
  9. este texto é absolutamente magnífico!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...