domingo, 11 de março de 2012

A SACERDOTISA E O SEU GUARDIÃO




Os primeiros relatos escritos sobre as lendas e as crenças dos povos antigos foram feitos pelos romanos, que invadiram a Grã Bretanha em 55 a.C.

Mantendo somente o que convinha à moral e aos dogmas cristãos, os monges reduziram o vasto panteão e a rica simbologia celta a relatos épicos de guerras, invasões, intrigas, traições e atos imorais, interpretados pelas várias raças e tribos, diferenciados apenas pela localização geográfica.Mesmo preservando resquícios das verdades originais, as histórias cristãs minimizaram ou ignoraram a beleza e a sabedoria do legado celta, reduzindo ou distorcendo o seu valor místico e espiritual. Na visão patriarcal dos monges, as Deusas foram vistas como Rainhas e Princesas, os Deuses como Reis e Heróis e o significado transcendental foi diluído, modificado ou perdido.


Ao longo dos tempos, entre os druidas, bruxos, bruxas, magos e outros , as anciãs contavam e ensinava, nos "Conselhos de Mulheres" e nas "Tendas Lunares", as tradições herdadas de suas antepassadas. Dentre várias dessas lendas e histórias, sobressai a lenda da "Sacerdotisa e o seu Guardião", representando os princípios da energia feminina manifestados nos aspectos da Mãe Terra e da Vovó Lua. 

Conta as lendas e as histórias que, no início, havia abundância de alimentos e igualdade entre os sexos e as raças. Mas, aos poucos, a ganância levou a competição, agressão e a violência.

Histórias que foram escritas no passado, no presente e no futuro, histórias escritas a mais de 300 anos. 


Dentro dos muros, numa remota região da Bretanha, um círculo secreto de Sacerdotisas Druidas preserva os antigos rituais de aprendizagem, cura e magia.


Nascida numa família impregnada pelos conhecimentos dos Druidas, amadurece em direção à sua plena condição de mulher e ao florescimento duma força interior com a qual dificilmente se atreve a sonhar. Ouve, já, o chamamento da Grande Deusa; Mas também ouve o chamado do seu coração. 

A guerra que devasta o íntimo da Sacerdotisa, que tem de renunciar ao seu amado Guardião em favor do seu destino sagrado e apenas ela poderá encontrar o caminho para fora da encruzilhada na qual a sua fé a colocou.

Unindo-se a ele dois corpos se transformou em único ser. E assim ele nasce para a Religião Antiga.


No mundo dos humanos, as marés do poder estão a mudar.. O tempo próprio dos homens desenrola-se em momentos, mas de tempos a tempos uma centelha tremeluzente chama atenção.
Os mortais dizem que no Reino das Sacerdotisas tudo é Imutável. Mas não é verdade. Existem lugares em que os mundos se encontram tão próximos com as dobras de um cobertor. Uma dessas pontes é o lugar a que os homens chamam Avalon. Quando as mães dos humanos chegaram a esta terra pela primeira vez, o povo, que nunca tivera um corpo, assumiu formas à sua semelhança. Construíram as suas casas sobre estacas na margem do lago e caçaram por entre os pântanos, e eles caminhávam e brincavam juntos no que foi a alvorada do mundo. 



Um vento frio açoitava as chamas dos archotes, transformando-as em chamejantes caudas de cometas. Uma luz ameaçadora brilhava nas escuras águas do estreito e nos escudos dos legionários que aguardavam na outra margem. A sacerdotisa tossiu com o cheiro desagradável de fumo e nevoeiro marítimo e escutou o clangor de latim militar que ecoava através das águas.

Os druidas cantaram em resposta, invocando a fúria dos céus e o barulho fez estremecer o ar.
Vozes de mulheres levantaram-se em guinchos de lamentação que a arrepiaram, ou talvez fosse do medo. Ela ondulou com as outras sacerdotisas, os braços levantados numa maldição; as suas roupas escuras abriam-se, esvoaçando como as asas de um corvo.
Mas os romanos também gritavam e a primeira fileira estava agora a lançar-se para a água. A harpa de guerra do druida vibrou com uma música terrível e a sua garganta ficou em carne viva com os gritos.

Em mais uma batalha os dois se uniram em um único corpo.

Guiando a Sacerdotisa pelos caminhos do homem e da magia, o Guardião assim se faz presente junto com a sua Sacerdotisa.

A dor de ver a sua amada morrer para ele seria a sua morte .



O Guardião morreria pela sua Sacerdotisa . E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, a Sacerdotisa e o Guardião se encontraram somente para serem dolorosamente separados: O guardião morto e a Sacerdotisa deixada machucada e sozinha.

A sacerdotisa vai atrás do seu Guardião através dos seus sonhos e do seu passado, até encontra ló seja nesta vida ou em qualquer outra.

Mas está escrito que eles sempre retornaram para escreve mais uma historia de sua vidas.



Outra lenda narra: 

"Ela retira seu coração do mais alto dos céus e o coloca no mais profundo da terra, abandonou o céu, abandonou a terra - ao mundo inferior ela desceu."

"Abençoada seja, minha Rainha e Senhora." Então ele deu a ela os cinco beijos da iniciação, dizendo "Só através disso você pode alcançar o conhecimento e a alegria."

E ele ensinou a ela todos os mistérios dele, e deu a ela o colar que é o círculo do renascimento. E ela ensinou a ele seus mistérios do cálice sagrado que é o caldeirão do renascimento.

Eles se amaram e uniram-se um com o outro, e por um tempo.
Pois há três mistérios na vida do homem que são: Nascimento, Vida, e Morte.



E ela ficou com ele durante três dias e três noites, e ao final da terceira noite, ela colocou sua coroa, que se tornou o diadema que ela colocou em seu pescoço, dizendo: -Eis o circulo do renascimento. Através de você todos saem da vida, mas através de mim todos podem renascer novamente. Tudo passa tudo muda. Mesmo a morte não é eterna. Meu é o mistério do ventre, que é o caldeirão do renascimento. Penetre em mim e me conheça e estará liberto de todo o medo. Pois se a vida é somente uma passagem para a morte, a morte é somente uma passagem de volta para a vida e em mim, o círculo sempre gira. 

A crença celta na reencarnação estava implícita em sua despreocupada atitude perante a morte, o que constituía um ensinamento druida. Os celtas asseguravam com firmeza que a morte era uma simples pausa de uma longa vida e, conseqüentemente, lhe tinham muito pouco temor, segundo o testemunho de César: "As almas não morrem, mas passam, depois da morte física, de um corpo a outro; e essa crença de morte da alma, assim como o próprio temor à morte, estão, por eles mesmos, descartados, o que, asseguram, é o maior incentivo para infundir valor".

A doutrina celta da reencarnação está bem descrita por Taliesin, o poeta–guerreiro, na Batalha dos Arboles. O mesmo assegurava ter vivido muitas e variadas vidas, seja como humano, seja como animal, e ter presenciado a maioria dos grandes acontecimentos da história da Irlanda.



Serão os seus sonhos que sobreviverão, porque um sonho é imortal... tal como eu também o sou. E, apesar de o mundo dever mudar inteiramente quando os seus acontecimentos se refletirem aqui, existirão igualmente outros lugares onde um pouco de luz do Outro Mundo brilhará através do mundo dos homens. E essa luz não se perderá entre os homens, desde que
eles continuem a procurar consolo nesta terra sagrada.




29 comentários:

  1. Estou enebriada com esta lenda... olá amiga Selma teu voto de hoje no pena de ouro foi computado 100%... que tenhas uma doce semana. beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara lindalva

      emocionados estamos com seus elogios e esperamos te la sempre conosco.

      selma/marcos

      Excluir
  2. Estou maravilhado com este texto.

    Sou escritor e estou a procura de texto em relação a este assunto para publicar no meu novo livro.

    Gostaria de saber se posso publicar este texto.

    Paulo Jose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde paulo jose

      para que seu livro seja autentico e verdadeiro , daqueles que você bate no peito e diz fui eu que criei.

      achamos melhor que continue suas pesquisas, esse texto tem uma importancia muito grande para quem é da religião antiga e não ficaria bem alguem comprar seu livro e dizer que esse texto é de outro autor.

      volte sempre

      selma/marcos

      Excluir
  3. Quem não é da Religião não saberá o significado desta história, que vem sendo contada e confirmada.

    A importância desta profecia, é parte fundamental para nós.

    Como está escrito deles vem o conhecimento, a morte e a vida, pois eles voltaram sempre para escrever mais uma página desta Religião que é por direito a mais antiga de todas.

    Viviane Sacerdotisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prezada senhora e grande sacerdotisa viviane

      não precisamos dizer o quanto nos deixa feliz sua presença entre nós e o quanto é importante sua participação.

      esperamos que já esteja recuperada pois nossos pensamentos estavam em ti.

      que a grande mãe te de toda energia

      selma/marcos

      Excluir
  4. Estou completamente emocionado com o texto.

    Tenho 54 anos e sempre ouvia parte dessa história.

    Aqui está somente algumas coisas, mas está muito bem escrito.

    Parabéns pelo texto.

    João

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde joao

      agradecemos sua visita e todos os seus elogios e esperamos que volte muitas vezes e que esse sentimento continue aflorado .

      selma/marcos

      Excluir
  5. Amei, estou apaixonada pela sacerdotisa e o guardião.

    gostaria de saber, se toda sacerdotisa tem por obrigação ter o seu guardião?

    Ana Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde ana paula

      como tudo em nossa religião depende de nossas escolhas a sacerdotisa escolhe seu guardião e não temos obrigações com nada.

      obrigado por nos visitar e volte sempre

      selma/marcos

      Excluir
  6. Pela primeira vez, estou emocionada com o texto.

    Isto é raiz de tudo.

    Parabens

    Ravene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prezada ravene

      é sempre um grande prazer te la por perto e não custa nada repetir que você é muito importante para nós.

      fique com a mãe

      selma/marcos

      Excluir
  7. Apesar de não deixar recado, eu e o Bill estamos sempre aqui.

    O texto é muito lindo, muito emocionante. O amor dessas pessoas é para iluminar a terra.

    Estou tentando me tornar uma bruxa solitária.

    Pois sei que o bill é o meu guardião

    Teria como vcs postarem alguma coisa sobre este tema?

    Nazare

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara nazaré e bill

      já estávamos com saudade de vocês dois , nossos fiéis seguidores.

      sua sugestão esta anotada e em breve quem sabe voltaremos nesse tema.

      nao nos abandone

      selma/marcos

      Excluir
  8. I hear little from the prophecies of the priestess and guardian, but never thought I read some things here on the blog.
    Today we are reading one of the best texts for us here at the Temple Priestess Morgana.

    Always with our Mother

    Agnes

    ResponderExcluir
  9. The temple is busy Morgana, all because of today's text.

    Morgana did not expect ever to see things that are spoken only by elders.

    We are proud to see things that are said, written and passed by all.

    Elizabethe

    ResponderExcluir
  10. texto muy hermoso.

    Ni siquiera estoy de ser un asistente de la sangre, me considero un solitario.

    mi novia no acepta mi elección, ya que piensa que me estoy perdiendo mi tiempo, pero me encanta ser una bruja solitaria, parte de mí, me identifico a mí mismo convertido en una persona mejor.

    Tengo que terminar mi relación?

    Yo como un solitario, puedo manejar mi propio nivel?

    Javier

    ResponderExcluir
  11. Um dies las, war mein Herz berührt.

    Ich bin eine Hexe und seit vielen Jahren und jetzt finden die ich suche. hier in meiner Stadt alle Hexen und Tempel sind in diesem Blog zu studieren.

    so war Vergangenheit, dass die Prophezeiung in Erfüllung ging.

    all meinen Treffen ist Mittwoch am späten Nachmittag.

    Wir sind eine Gruppe von 25 Personen.

    gleichen Priesterin, die keinen unter uns, können tatsächlich von der alten Religion als Hexen erkannt werden?

    Magdalena

    ResponderExcluir
  12. esse texto é muito lindo

    estamos tentando formar um clãn, somos 6 meninas

    vcs poderiam dar detalhes?

    geovane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro geovane

      formar um clã é uma coisa muito séria e deve ter alguém responsável para orientar as pessoas.

      isso não é brincadeira

      selma/marcos

      Excluir
  13. Olá amiga vim confirmar teu voto de hoje no pena de ouro.... Beijos e uma doce semana.

    ResponderExcluir
  14. Oi linda amiga, hj é o grande final, rs,rs, mas independentemente se ganhar ou não estou muito feliz, por poder contar com os meus verdadeiros amigos, nessas horas é que conhecemos realmente quem são nossos amigos, e vc sabe que tenho uma grande admiração por vc e pelo seu trabalho, acho seu trabalho lindo e criativo, que a Deusa mãe lhe abençõe grandemente, que seus caminhos sejam iluminados, são os meus sinceros votos amiga!

    ResponderExcluir
  15. somos as 3 marias, o blog está bombando aqui na escola.

    nos tornamos divulgadoras, pela religião.

    deixe uma mensagem para nós, pois na escola todos ficam de olho

    ResponderExcluir
  16. prezadas 3 marias

    agradecemos por tudo que fazem por nós e por nossa religião.

    temos um grande carinho por vocês e esperamos te las sempre junto de nós.

    e que a grande mãe ilumine todas vocês

    selma/marcos

    ResponderExcluir
  17. Oi amada, passando para respirar um pouquinho dos ares daqui, rsrs
    Mais uma vez colocou um belíssimo texto.
    Beijinhos de estrelas.
    Lua.

    ResponderExcluir
  18. BOA TARDE... EU GOSTO MUITO SEU BLOG... EU AMO ESSES TÓPICOS.
    FELIZ SEMANA... BEIJOS

    ResponderExcluir
  19. Quero me tornar uma bruxa, como faço.

    ResponderExcluir
  20. encontrei meu guardião, estivemos separados a muito tempo e um procurando ao outro, mas agora estamos juntos novamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Anônima
      Normalmente não respondemos quem não coloca o seu nome, mas espero realmente que vc seja feliz

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...