quinta-feira, 22 de março de 2012

O SAGRADO NUMERO 3


As Bruxas e Bruxos, acreditam e aceitam a Lei Tríplice, que determina que um ato sempre tem a resposta em efeito bumerangue. O que se faz retorna 3 vezes para o emissor, portanto tratam de gerar bons pensamentos e fazer todas as coisas sempre para o bem de todos os envolvidos.

A Lei Tríplice, muito mais do que uma "lei" é uma filosofia de vida, a qual as bruxas e bruxos seguem e repeitam.
Lei Tríplice ou Lei de Três é uma lei de reflexo, retribuição dos nossos atos, que se aplica a qualquer ação, seja ela boa ou má. Cada energia enviada regressa triplicada a quem a enviou, nesta encarnação e com mais poder. 

Na Religião Antiga são poucos os fundamentos aplicados a critérios rigorosos, mas este é um inegavelmente importante, pois afinal é realmente isso que acontece, o bruxo e a bruxa que realiza uma magia, deve estar ciente que isso retornará a ele, três vezes mais forte.

Todas as culturas têm um número que é acreditado ser sagrado. Para os celtas esse número era o três e todos os múltiplos de três. Por toda a mitologia celta nós encontramos o tema do três e seus múltiplos, repetidamente, desde as faces da Deusa Tríplice ao número de instrumentos mágicos usados pelos druidas.

No paganismo celta há duas configurações primárias que simbolizam o sagrado três, embora haja outras também. Estas são o trefoil, moldado como o trevo irlandês, e o triângulo invertido, freqüentemente referido como o Triângulo da Manifestação.

É o número das Tríades Sagradas e representa o corpo, mente e espírito.
1-2-3 foram os primeiros números que o homem compreendeu,a formação de um triângulo pai-mãe- filho.

O Triskle é um símbolo que possui 3 pontas de forma parecerem girar em direções circulares.

É um símbolo Celta que está intimamente ligado as formas de manifestação da Deusa.

São estas as faces da Deusa: Donzela, Mãe e Anciã.


Através destas formas ,tudo que está em volta na natureza se manifesta através da força criadora da Mãe acolhedora, que um dia foi Donzela transmitindo a pureza da vida e num futuro será a Anciã, sábia.
O que foi descrito pode ser comparado com o processo de nascer, desenvolver e morrer-renascer.

Este símolo tido como mágico pelo povo Celta traduz estas 3 qualidades peculiares da forma feminina: A intuição, a ternura e a beleza.

Assim como Corpo-Mente-Alma, as fases principais da Lua: Crescente , Cheia e Minguante.

Lembrando também que este símbolo é um elemento geométrico, possuidor de 3 esferas representando o princípio feminino que há em cada ser humano seja ele homem ou mulher.

Sendo assim , as 3 espirais em movimento falam da energia criadora infinita que se movimenta a cada instante.

Estes sãos principais aspectos com os quais a Deusa se manifesta.


O interessante é que eles consideram os múltiplos de 3 com a mesma importância que o 3, o mais importante múltiplo de três era o nove a manifestação natural do três vezes o três.

Quando a ciência da matemática começou a se tornar mais popular no século XVII, os celtas acharam que eles estavam certos na sua escolha do nove como manifestação de um número mágico.


Nove não era apenas a o múltiplo natural de três, mas era também o número que podia voltar magicamente a si mesmo, e assim ele passou a ser um símbolo do poder criativo e energia.

O nove também foi associado em muitas culturas aos mistérios da lua e, como a lua, o nove volta a si mesmo, não importa como ele é manipulado.

O triskle (triskele, triskelion ou tryfot),achados arqueológicos em terras celtas, da Irlanda à Europa Oriental, atesta sua ampla adoção pelos Antigos.


Sua forma tem a ver com o fluxo das estações e, por consequência, representa a própria Deusa Tríplice (Donzela, Mãe e Anciã), bem como as 3 fases da lua (crescente, cheia e minguante) e Os 3 Reinos Celtas.

Sendo o número três, sagrado para os celtas, ele nos liga aos reinos do Céu, da Terra e do Mar – elementos que compunham todo o mundo – e por sua vez formavam os Três Reinos Celtas, que eram vistos da seguinte forma:

- O Céu, que está sobre nossa cabeça e nos oferece o Sol, a Lua, as estrelas e as chuvas que fertilizam a terra. Representa a luz, a inspiração (o fogo na cabeça) e os Deuses da criação.

- A Terra, que está sob nossos pés e nos dá o alimento, nos abriga e faz tudo crescer - são as raízes fortes das árvores. Representa o solo, a raíz e os Espíritos da Natureza.

- O Mar é a água que está em nós, representa o Portal para o Outro Mundo, que sacia a sede e nos dá a vida - sem a água tudo perece e morre. Representa os seres feéricos, a água e os Ancestrais.

Sendo os três elementos interdependentes, onde cada um possui seu significado próprio, mas que dependem um do outro para continuar existindo, permitido assim, que o nosso mundo também exista em perfeita interação.

Os 3 mundos são compostos da seguinte maneira:


- O Outro Mundo: onde os espíritos, Deusas e Deuses vivem.
- O Mundo Mortal: onde nós e a natureza vivemos.
- O Mundo Celestial: onde as energias cósmicas como o Sol, a Lua e o vento se movem.

Para os celtas, o número três era o número mágico por excelência, o que expressava sua visão do mundo. Podemos encontrá-lo repetido à exaustão, em seus mitos. Era representado graficamente como um triskele, símbolo solar de três braços derivado da roda.

Para os celtas, a vida significava movimento e dinamismo e por isso não havia alternativa possível: descartada a opção de ficar quieto, sob pena de ser destruído pela incessante ondulação da existência, a única coisa que restava a fazer, era seguir andando com ela.

Para a numerologia o número TRÊS é mágico e misterioso, e quando falamos de sua relação com a vida de Jesus, percebemos que o TRÊS teve uma participação, digamos um tanto curiosa, para não dizer misteriosa.

Durante a visita do Papa ao Santuário de Fátima, ele fez a seguinte declaração bombástica:

“…Iludir-se-ia quem pensasse que a missão profética de Fátima esteja concluída... Então eram só três, cujo exemplo de vida irradiou e se multiplicou em grupos sem conta por toda a superfície da terra... Possam os sete anos que nos separam do centenário das Aparições apressar o anunciado triunfo do Coração Imaculado de Maria para glória da Santíssima Trindade…”

O triunfo do imaculado coração da Rainha dos Céus sempre foi formado por uma tríade que encontra-se presente no catolicismo.

A tiara tripla do Vaticano é formada pela: Igreja Católica, a Santa Sé e o Estado do Vaticano.Isso da poder aos líderes do catolicismo de não serem julgados como qualquer ser humano (inclusive por pedofilia). Para isso basta que eles alternem entre essas três pessoas jurídicas.

E como sabemos, foram os três as crianças que receberam a mensagem da Rainha dos céus. A mensagem de Fátima destaca três pontos: – 1) a conversão permanente; 2) – a oração e nomeadamente o rosário e 3) – o sentido da responsabilidade coletiva e a prática da reparação.


Não sei se para todas as religiões o numero 3 tem o mesmo significado, mas para a Religião Antiga o significado é grandioso.


Arqueólogos localizaram evidências de adoração à Deusa antes das comunidades do período Neolítico, cerca de 7000 a. C.; algumas das esculturas datam do Paleolítico Superior, cerca de 25000 a. C. Desde as origens Neolíticas, sua existência foi comprovada repetidamente até os tempos romanos.


A evidência mais convincente de adoração à Deusa vem de numerosas esculturas de mulheres grávidas com seios, quadris, coxas, nádegas e vulvas exagerados.

Essas imagens forma intituladas pelos arqueólogos como estatuetas de Vênus, ou ídolos do culto à Grande Mãe.

Elas são feitas de pedra, osso, barro e foram descobertas perto dos restos de paredes das primeiras habitações humanas.

Estas estátuas foram encontradas na Espanha, França, Alemanha, Áustria, Checoslováquia e Rússia e parecem ter pelo menos 10 mil anos.

Essas esculturas não significam meras decorações das pessoas que as criaram, mas são, sim, objetos profundamente importantes porque representam o meio pelo qual os seres humanos se expressavam antes mesmo de começarem a utilizar a fala.

A arte, através da história, sempre revelou o que as culturas valorizavam e o conhecimento que tentavam passar às gerações futuras.







A conexão com a Deusa é um processo vital na Religião. A Deusa é a Grande Criadora e Mantenedora da vida. É através dela que todas as coisas provém e a Ela tudo um dia retornará.

Segundo a crença pagã, a Deusa possui 3 faces: A Donzela, a Mãe e a Anciã. As 3 faces da Deusa estão ligadas às 3 fases da Lua, que são as Luas Crescente, Cheia e Minguante, e os 3 ciclos de nossa vida, que são a infância, a maturidade e a velhice.

Entrar em contato com as faces da deusa significa saber o que esse período pode nos trazer de positivo, e o que aprendemos e poderemos 
aprender com eles.

SELMA - 3FASESDALUA


54 comentários:

  1. Olá amiga desculpe a passagem rápida e o spam, mas hoje é só validar o teu voto no pena de ouro e deixar um beijo – muitos votinhos a computar e a votação termina meia noite :) Desculpe tb porque não li a tua postagem, mas volto depois com mais calma para me deliciar...

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se existe um significado especifico para a threefold na parte dos 3 reinos celtas, gostaria saber mais para poder tatua-la, pesquisei bastante e já vi algumas coias sobre, mas queria saber o real significado. obrigado.


    Iracema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia iracema

      dê mais uma lida no texto e descobrirá, pois esta bem destacada essa questão.

      agradecemos a visita

      selma/marcos

      Excluir
  3. Olá... eu devia ler isso mesmo... encontrei o site por acaso... dia 11 foi meu aniversário e tatuei o Triskle nas costas pq o significado é tudo que busco na minha vida e começei a estudar a bruxaria e quando descobri que o símbolo que eu amava fazia parte disso resolvi tatuar.

    Germano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia germano

      gratos por sua visita, parabéns pelo seu aniversário e esperamos agora que já conhece o blog, volte mais vezes

      selma/marcos

      Excluir
  4. Boa noite

    lindo blog, fiquei maravilhada com este texto

    gostaria de saber se vcs poderiam publicar mais sobre o triskle, eu nem sabia que ele fazia parte desta religião.

    Neuza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia neuza

      agradecemos os elogios e principalmente por sua visita.

      sua sugestão esta anotada e em breve poderemos voltar a esse tema.

      selma/marcos

      Excluir
  5. SEMPRE AC HEI QUE O NUMERO 3 TINHA UM SIGNIFICADO, MAS NÃO SABIA QUE ERA TÃO IMPORTANTE DENTRO DE VARIAS RELIGIÕES.

    AS TRINDADES DENTRO DA IGREJA CATÓLICA E A MESMA DENTRO DA RELIGIÃO ANTIGA?

    ANGELA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia angela

      obrigado por nos visitar, e respondendo sua pergunta ela esta bem marcante no texto.

      dê mais uma lida no texto e descobrirás.

      selma/marcos

      Excluir
  6. pq que se afirma dentro da Religião Antiga que o retorno se dará triplamente?


    Ronaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia ronaldo

      acho que faltou a você um pouco de interpretação ao texto

      selma/marcos

      Excluir
  7. eu sou negro mais me sinto um celta
    principalmente pela beleza dos simbolos menos o pentagama.

    Gabriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia gabriel

      não entendemos bem o que você quiz dizer , principalmente no que se refere ao pentagrama que significa os elementos terra, agua, fogo, e ar mais o espírito.

      volte e reformule sua dúvida

      selma/marcos

      Excluir
  8. peço o mesmo que a Neuza falem mais do triskle eu adorei o blog ,mas eu queria uma ajudinha !

    tipo eu so muito ligado com o triskle ,eu queria sabe o pq !

    tem como alguem me ajudar ?

    e eu vivo desenhando ele é erado ?

    agradeço se puder me ajudar !

    abraço

    Frederico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia frederico

      assim como falamos a neuza, nós voltaremos a falar sobre esse tema em breve.

      e tentando responder a sua pergunta, nada é errado quando fazemos com prazer e desde que não se prejudique alguem ou alguma coisa.

      portanto continue desenhando

      selma/marcos

      Excluir
  9. Olá,

    Qual significado da mandala na Religião Antiga?
    Seus desenhos?
    grta

    Simone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite simone

      vamos ser curtos na resposta e ela é não.

      selma/marcos

      Excluir
  10. Fiz uma tatuagem com o símbolo celta também conhecido como Triquerta por representar justamente o que foi dito aqui:

    “Também representam as três fases do ciclo da vida: nascer, viver e morrer e ainda os três mundos conhecidos: a terra, o céu e o mar. No ser humano representam o corpo, a mente e o espírito, bem como a interconexão e interpenetração dos níveis Físico, Mental e Espiritual.
    Os Celtas consideravam o três como um número sagrado.”

    O significado vai além do que está no texto, mas de qualquer maneira a linguagem do blog é bem fácil e o conteúdo incrível!

    Parabéns!

    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro rafael

      não sabemos se você reparou no título do texto

      selma/marcos

      Excluir
  11. Tudo em Minha vida tem o numero tres , tudo que eu vejo começo a somar, dividir, multiplicar e sempre acaba dando 3, 6 ou 9 e o 7 aparece em todos os meus documentos depois do 3 ou do 9.
    O pq disto?

    Mendonça

    ResponderExcluir
  12. Minha curiosidade está no poder da oração usando a quantidade de vezes conforme os números cabalísticos.Tenho feito orações assim e tenho sentido muito bem:ou 3, ou 7, ou 9 vezes.

    Sou católica e pela primeira vez vejo um blog que escreve sobre trechos da biblia e fala da nossa santidade com respeito.

    Parabens.

    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara marilene

      temos outras materias que tem passagens da biblia e é um costume nosso tratar a todos com respeito.

      3fasesdalua

      Excluir
  13. Eu acho isso estranho, porém creio que seja um sinal de algo bom..

    *Eu tive sonho com jesus me abraçando quando criança
    *Eu tive sonho com inundação, e uma imagem de agua da torneira caindo..isso EXISTIU REALMENTE..minha mãe contou exeto a parte da torneira..O QUE EH INTERESSANTE E QUE EU TINHA MENOS DE 1 ANO DE IDADE..E TAVA NO BERÇO..COMO ME LEMBRO DISSO??
    *EU TIVE UM SONHO, NAO SEI BEM SE FOI SONHO.. QUE ME AFOGAVA COM POUCOS ANOS DE IDADE, NO MAR..E EU ME VI FLUTOANDO DE BRUÇUS..EU TAVA TIPO, VENDO TUDO DE CIMA...E ME VI AFOGADO NO MAR..

    DEPOIS ME PUXARAM, EU VOLTEI EM CONSICENCIA E NAO ME LEMBRO MAIS DE NADA DAKELE DIA...SERÁ QUE FOI SONHO ??

    ESSES SÃO OS FATOS QUE MARCAM MEU PASSADO...NAO ESQUECEREI JAMAIS.

    EM DIAS ATUAIS TIVE SONHOS COM O NUMERO 3 E 33..E ISSO VEM ME DEIXANDO MUITO CONFUSO.


    Matoso

    ResponderExcluir
  14. sou o 3 º neto 3º filho nasce no dia 23 de 67 meu começa com 3 tem meu rg começa com 3 e meu cpf 666 todo meu documento tem o numero 3 tenho uma filha e 2 netas meu cnpj tem 3 moro em casa de n 3 pela 3ª vez meu nome tem 23 letras e 3 silabas
    ai gostaria de saber mais sobre o numero 3 que me segui

    Jarbas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro jarbas

      ja tens dados suficientes com o numero 3

      3fasesdalua

      Excluir
  15. Acho isso tudo muito interessante...
    com quantos anos Jesus começou a falar com Deus? 3 anos
    em quantos dias Deus criou a Terra? 6 e no 7° ele descansou...
    isso tudo poderia ou ser coincidencia ou proposital se for proposital há um grande mistérios para ser descoberto...
    Um dia vou tentar descobrir...

    Claudio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro claudio

      desconhecemos essas informações e caso descubra alguma coisa nos comunique.

      3fasesdalua

      Excluir
  16. Sou muçulmano e estou realizando uma pesquisa para saber porque no Islam usamos o número três, 33, 99, para realizar diversas regras da religião. Esse texto já ajudou, já que acreditamos na missão profética.

    Muhammad Issa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prezado muhammad issa

      sucesso em suas pesquisas.

      3fasesdalua

      Excluir
  17. Não sou nenhum tipo de numeróloga ou coisa do gênero.
    Mas percebi que tudo no edifício Joelma tem haver com o número 13 e 3.
    Achei interessante e resolvi postar depois de muitas visualizações.
    Foram assassinadas 3 pessoas antes de ser construído o edifício Joelma.
    Data da tragédia: 01/02/1974- 1+2= 3/ 1+9+7+4 = 21/ 2+1= 3
    Hora em que começou o incêndio: 08h50min- 8+5= 13
    Término: 13h30min.
    Volquimar dos santos morreu com 21 anos
    Uma das mais citadas em documentários: 2+1= 3.
    Ano de nascimento de Volquimar: 1953.
    13 pessoas morreram sem identificação.
    345 feridos.
    Número do edifício: 225- 2+2+5=9/ 9 é múltiplo de 3.
    180 mortos: é múltiplo de 3.
    26 andares: 2x6 = 12/ 1+2=3
    34 anos da tragédia.
    No dia 13/07/1974: Volquimar dos Santos supostamente apareceria para sua mãe.
    Paulo assassino da mãe e das irmãs tinha 26 anos qdo assassinou e tambem suicidou-se,quantidade de andares do edificio:26/2x6=12/1+2=3.
    Volquimar trabalhava no 23º andar.
    Não quero provar nada a ninguém, foi uma observação, porque muitos 3 e 13.
    Se alguém tem uma explicação fico grata.


    Aguardo uma resposta.


    Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gratos por sua participação

      3fasesdalua

      Excluir
    2. Gabriela o problema é que mesmo quando não há número 3 você arranja uma forma para dar número 3! Meu deus!

      Excluir
    3. Gabriela o problema é que mesmo quando não há número 3 você arranja uma forma para dar número 3! Meu deus!

      Excluir
  18. eu sou incrivelmente fascinada com o número três... tbm muito precente em minha vida... e por causa dele tenhu aprendido um pouco mais sobre numerologia !
    e qto mais conheço, mais eu me fascino com esse número !

    Luiza

    ResponderExcluir
  19. A carta 12 do tarô não é o "enforcado", mas sim O Dependurado. Note que a ilustração é de uma pessoa presa de ponta cabeça pelo pé, com os braços cruzados às costas e com expressão tranqüila. O significado na carta nada tem a ver com execução ou punição - na verdade, refere-se a sacrifícios fúteis ou irrefletidos. No caso, a figura se submete a uma situação de desconforto e privação para obter conhecimento, despendendo tempo e energia que poderiam ser utilizados de modo menos contemplativo e mais ativo na busca da iluminação.

    Vitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro vitor

      não entendemos nada do que você esta dizendo . alguem por acaso aqui falou em tarô ?

      não temos nada a ver com isso.

      3fasesdalua

      Excluir
  20. creio piamente que nenhuma ligação exista entre o Tarot e a historia de jesus cristo ou qualquer personagem das lendas cristãs ! o Tarot e um oráculo milenar inventado e estudado milhares de anos antes da tal lenda de cristo na terra !

    Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é impressionante como as pessoas fogem do que esta escrito no texto e rumam por outros caminhos.

      3fasesdalua

      Excluir
  21. Ola Amigos gostaria de saber se é um desrespeito tatuar símbolos Celtas ?
    Obrigado


    Robson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro robson

      você ja ouviu falar um livre arbítrio ?

      3fasesdalua

      Excluir
  22. muito bom!!
    Agora consigo entender muitas coisas, pricipalmente o siguinificado de 3x3, Simboliza a energia, o sacramento, a realização, e a energia a ser libertada para o universo.
    Obrigado!

    Takana

    ResponderExcluir
  23. pelos meus estudos Três é considerado um número de sorte por várias religiões.
    Tanto para o Cristianismo. (Ex: A Santa Trindade...)
    Quanto para os bruxos da Wicca. (Ex: O número três para eles significa o aspecto tríplice da Grande Deusa como Donzela, Mãe e Anciã).

    Isto está correto?

    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara fernando

      você esta correta quanto ao aspecto tríplice da grande deusa só não somos bruxos da wicca e sim da religião antiga tradicional.

      selma/marcos

      Excluir
  24. Parabéns pelo blog. é uma verdadeira aula de conhecimentos. Estou aprendendo muito com vc.
    Adorei essa matéria , principalmente pq sou nascida nesse dia tbem.
    Paz e Luz amiga!!
    Bjsss

    ROSELAINE

    ResponderExcluir
  25. Noossa adorei esta matéria….estáa tudo lindooo
    Estou aprendendo muito.
    BJS..

    rossana

    ResponderExcluir
  26. Querida irmã Selma, já posso chama-la assim, espero que não fique chateada por tratar por irmã, tenho um grande carinho por vc e você é como uma irmã, que nunca tive rs,rs!
    A respeito do post, todas as religiões tem a sua simbologia, na minha familia a maioria judeus, acreditam muito no número sete, pois foi sete dias que Deus criou a terra, etc...Acho super bacana a questão desses números em nossa vida, é como uma energia muito boa!
    Acho muito bonito na Wicca quando desejamos alguma coisa a alguém eles retribuem de uma forma muito linda, pois realmente acreditam que tudo que desejarem voltará 3 vezes, acho isso muito lindo! Um grande beijo irmã querida, independente se eu ganhar ou não lá no ostra, fico muito feliz pelos meus amigos me apoiarem, pois sei que eles estão sempre do meu lado! beijos e obrigada querida irmã!

    ResponderExcluir
  27. Tenha uma linda semana abençoada, beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  28. Amiga, estou super feliz e venho compartilhar essa felicidade e dizer que ganhei o pena de ouro, obrigada amiga Selma

    ResponderExcluir
  29. Meu nome e suyanne , nossa nunca imaginei que o número 3 era muito importante , tudo que eu Fasso tem o número 3 , data do meu aniversário e 3 de outubro , tenho 3 sinais iguais no corpo . será que tem alguma ligação ?

    ResponderExcluir
  30. É verdade que a terceira filha mulher pode nascer bruxa ou com a parte espiritual mas aguçada

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...