quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O CAMINHO DE AVALON



"Avalon estará sempre ali para todos os que puderem buscar o caminho, por todos os séculos e além dos séculos. Se não puderem encontrar o caminho de Avalon, isso talvez seja um sinal de que não está prontos pra isso. " 


O nome de Avalon tem origem no deus Celta Avalloc.
Avalloc tem seu status incerto, mas é descoberto que ele era pai da Deusa Mordon, é ocasionalmente mencionado como rei do reino do outro mundo ou de Avalon.
Em Avallon tudo vivia em Harmonia com a natureza e o seu ritmo natural. Seus rituais seguiam as estações do ano e os ciclos da lua. As sacerdotisas conheciam os mistérios e as forças da natureza, conheciam a magia, sabiam as ervas certas para cada tipo de problema ou até mesmo cura, sabiam os mistérios do céu e das estrelas, apaixonados pela musica e pela arte.


Nossa jornada se inicia na busca interior dos segredos adormecidos dentro de nós. A mente é o começo, nossas atitudes o resultado final e a percepção, que vai além da lenda e do mito, os elementos fundamentais para a nossa evolução espiritual. 

Em tempos existiu uma ilha de naturezas verdejantes onde a paz se fazia sentir onde permanecia a escola dos mistérios..

Ensinava a antiga tradição e mantinha a glória das Deusas e dos Deuses viva...

Lá se desenvolviam os sentidos e os mistérios, lá se guardavam sabedorias e mantinham os segredos vivos, mas escondidos.. 



A ilha sagrada de Avalon é linda e serena, mas somente para aqueles que preservam a sinceridade no coração. Além das brumas, a madrugada esmorece para dar lugar ao nascer do Sol e finalmente, a inspiração sagrada dos Deuses emerge através do tempo.

Avalon sempre existiu... Uma terra de amor e beleza, onde viver era simples como respirar. As pessoas corriam livres pelos campos e de nada se arrependiam, pois não havia motivos para ser aquilo que não se era. Poucos ainda se lembram dos campos floridos e das flores que vibravam em outras tonalidades.

As brumas se elevam e nos trazem recordações de um tempo distante... Nossos ritos eram sagrados, porque assim nos foi ensinado. Lá, não havia tradições nem contradições, só havia o amor. Simples como acordar e olhar o céu, sereno como contemplar o brilho das estrelas e como reverenciar o Sol e a Lua.

A Lua, sim, ela era mais límpida, como os nossos corações. Muitos estão aqui hoje, mas poucos se lembram, apenas sentem saudades do lugar. Avalon se foi apenas por ser bela, ninguém entende. Virtudes hoje são defeitos.

Mas onde está o caminho que nos leva de volta? Não sei, mas ainda está lá! 



O véu da maldade encobriu tudo e as ervas daninhas cercaram todo o caminho em volta. Por que o desespero? Você escolheu viver em um mundo que não era seu. Mas Avalon ainda existe... Linda e serena.

Sinceridade é a verdade que não se esconde e nem se encobre. Você sabe porque já sentiu, mas mentiu e renegou suas origens, como muitos que escolheram o mundo das ilusões.

Avalon se foi, triste por mais um filho que perdeu. Como se enganam os que não acreditam. Não é apenas uma lenda, é um fato!

Alguns já sabem e estão voltando. Dura realidade, o coração não entende, se ilude, ama, mas não vai realmente atrás daquilo que se quer. Tudo em nome do ter antes de ser. Mas a vida empurra e a alma finalmente se liberta.



Uma lenda que está muito além das brumas do tempo... Mas como alcançá-la? Para aqueles que estão centrados na fé, basta apenas olhar dentro de si e buscá-la nos seus mais nobres sentimentos.

O Templo de Avalon é o corpo que guarda a alma ancestral, o caminho que nos leva direto a misteriosa Ilha das Maçãs, ou seja, o caminho da verdade infinita que está dentro de cada ser.



Avalon deve muito de seu mistério às lendas celtas que consideram uma porta de passagem para outro nível de existência. Uma existência povoada de magia e amplitude espiritual. Também era chamada de “Ynis Vitrín” ou ilha de vidro, onde seres mágicos, isolados do mundo mortal, desfrutam a eternidade. Pesquisas arqueológicas atestam que os campos de Glastonbury há milhares de anos, foram pântanos drenados, ou seja, a cidade já foi uma ilha, o que reforça sua proximidade com as lendas de Avalon 

Avalon é o despertar natural da consciência. A fonte inesgotável de sabedoria da tríplice divina da Deusa: a Donzela, a Mãe e a Anciã. O reencontro dos Deuses dentro do nosso templo sagrado. 



Avalon, para quem ainda a procura, é a viagem ao coração. É conhecida também como o "Céu de Artur", uma ilha do amor incondicional, onde tudo se harmoniza com a transmutação da energia luminosa do amor. Avalon é um reino interior. É a maravilhosa essência do verdadeiro ser nascendo a cada dia em nosso interior. É a nascente do amor no íntimo. E Morgana é a fada que nos faz refletir sobre tudo isso, pois foi ela, com todo seu amor, empregou todas as suas artes para curar as feridas de Artur.
A jornada dos homens e mulheres pela vida assemelha-se à jornada épica de muitos mitos. O herói que busca a verdade, poder ou amor reflete-se em nós, que buscamos o significado da vida e os tesouros, como o amor, que dão razão à vida. No entanto, cada um deve descobrir seus elementos de busca pessoais. 



Avalon, a terra dos Deuses, a ilha das maçãs... Reino perfeito de amor e beleza, a busca constante de todo o ser humano que, apesar de todas as desilusões, ainda tem a esperança de fazer deste mundo uma lenda real, ou seja, um lugar melhor para se viver.

Em Avalon havia suas deusas e deuses, vivia em harmonia com a natureza, ao seu ritmo, seguindo as mudanças das estações do ano, os ciclos da lua com seus antigos rituais.

Viviam lá as Sacerdotisas da Lua e aprendizes dos mistérios e forças da natureza, conheciam a magia, as ervas para curar, os segredos do céu e das estrelas e a música principalmente... 


Avalon é uma ilha mágica escondida atrás de uma impenetrável bruma. A menos que a bruma se abra, não tem como encontrar o caminho até a ilha. Mas se você não acreditar que a ilha existe, a bruma não se abrirá. Avalon representa o mundo além do que vemos, o sentido milagroso das coisas, o reino encantado que conhecemos quando criança. Nosso ser infantil é quem realmente somos, e o que é real não vai embora. A verdade não deixa de ser verdade simplesmente porque não a estamos vendo. O amor fica meramente nublado ou cercado por brumas mentais. Avalon é o mundo guiado pelo amor, que pode ser facilmente recuperado porque a percepção é uma escolha. Um milagre se constitui de uma brecha nas brumas, uma mudança de percepção, um retorno ao amor.


Para adentrarmos dentro da ilha sagrada de Avalon, basta respirar fundo, esvaziar a mente de todo e qualquer pré-julgamento, invocando a emoção e a razão dos nossos Antigos Deuses. E, diga apenas:

“Que as brumas novamente dêem passagem ao filho de Avalon, que retorna de sua longa jornada, ao plano de luz e beleza maior.


Para muitos estudiosos a Glastonbury de hoje antigamente era a mística Ilha de Avalon.

Cada vez mais pesquisadores vão a Glastonbury e cada vez mais esta comprovada a existência da Ilha de Avalon. Apesar de tanta repreensão e de tentarem manipular os seguidores da grande Mãe, Deusa da Natureza, a religião e os seguidores dela não deixaram que ela morresse e ainda permanece hoje no coração daqueles que conhecem a sua verdadeira identidade. Apesar de os rituais e dos poucos seguidores ela continua viva e cada vez mais escutaremos o seu nome.








49 comentários:

  1. Jacque,
    Que bonita a forma como você descreveu o mito Avalon!
    "Avalon é muito mais, Avalon está em ti..
    em mim..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia jacque

      bonita também é a sua presença junto de nós.

      agradecemos sua visita e participação.

      selma/marcos

      Excluir
  2. Oii
    Bem interessante. Me lembra filme de aventura.
    Essa histórias tem sempre uma ótima mensagem a nos ensinar.

    Rosy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia rosy

      agradecemos pela visita e pelos elogios.

      selma/marcos

      Excluir
  3. Adorei este espaço repleto de boas energias e conhecimento.
    Lindo demais.
    Beijos,

    Leila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia leila

      nós também adoramos sua visita a sua boa energia e esperamos que volte muitas vezes.

      selma/marcos

      Excluir
  4. eu gostei. estou esperando por mais. me avisa? leitora nova. todos os grandes escritores se inspiraram em alguém em quem vc se inspira? Continue assim. quem sabe um livro em?

    Naia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia naia.

      já que você é uma nova frequentadora, sugerimos que faça um tour pelo blog pois já temos mais de 100 textos aqui publicados.

      sirva se
      selma/marcos

      Excluir
  5. Amo mitologia celta e minha atual religião é a Wicca. Minha mãe me nomeou de Morgan, por causa do livro: As Brumas de Avalon... E eu amo essa coisas. Adorei o que vc fez!

    Morgana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara morgana

      agradecidos por sua visita , nós não somos da wicca , somos da religião antiga tradicional , mas serás sempre bem vinda e esperamos que usufrua de tudo que aqui existe.

      fique com a mãe
      selma/marcos

      Excluir
  6. Uau, amei isso aqui* Bj

    Tatiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia tatiane

      nós também amamos sua visita.

      selma/marcos

      Excluir
  7. Olá... visitei seu blog e gostei.. Parabéns!

    Lemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia lemos

      visitou, gostou , então volte sempre.

      obrigado pela presença.
      selma/marcos

      Excluir
  8. Que legal o que vc escreve.. Eu tbm escrevo, ja terminei meu primeiro livro e é logico que na categoria fantasia hehe...
    Adorei viu quero ler mais

    Lobo

    ResponderExcluir
  9. Olá pessoal! Nossa, parabéns pelo blog, pelos vídeos... Por tudo! Muito show!
    Ah, aproveitando, eu também escrevi um livro sobre Avalon! Valeu!

    Ramiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro ramiro

      antes de tudo agradecemos sua visita e todos elogios a nós dirigidos e esperamos que seu livro faça muito sucesso.

      selma/marcos

      Excluir
  10. Eu sou novo aqui.
    Bom, agora que descobri esse blog vou viver entrando aqui.

    Parabéns

    Um ótimo trabalho

    T+

    Grande abraço

    Marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia marcos

      sinta se a vontade e aproveitamos para agradecer sua visita e participação.

      selma/marcos

      Excluir
  11. parabéns, e leve as critícas como fonte de inspiração, tantos buscam o conhecimento e não obtém e quando alguém mostra ao mundo cresce a inveja!

    bjs
    dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia dani

      agradecidos por sua visita, mas sinceramente não entendemos seu recado.

      selma/marcos

      Excluir
  12. oi amei seu blog é lindo, já vouu seguir vcs parabéns.Como vcs sabem é muito dificil conseguir seguidores ,então estou aqui feito uma louca pedindo ajuda de vcs que são blogueiras e sabem como é dificil manter um blog.

    Raquel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia raquel

      infelizmente não poderemos ajudar você já que nem o endereço do seu blog você deixou.

      nós também amamos sua visita.
      selma/marcos

      Excluir
  13. Gostei bastante do Blog.
    Muito interessante !

    É bom ver a cada dia que passa mais originalidade nessa "blogosfera".

    alice

    ResponderExcluir
  14. Olha nós aqui novamente

    segunda vamos divulgar na escola o seu blog

    texto massa, lindo , maravilhoso

    3 marias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prezadas 3 marias

      já estávamos com saudades de vocês , já que são frequentadoras assíduas.

      agradecemos de coração tanto pela presença, pelos elogios, quanto pela divulgação que fazem espontâneamente.

      nem precisamos pedir para que voltem sempre,,, a casa é de vocês.

      selma/marcos

      Excluir
  15. o blog esta mais bonito que a um tempo atrás.

    estou retornando, pois estava de ferias.
    texto muito lindo.

    Claudineia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia claudineia

      pensamos que tinha nos abandonado. que bom que gostou do novo visual e esperamos que tenha aproveitado bem suas férias.

      selma/marcos

      Excluir
  16. que imagens lindas! Eu só faria esta viagem se fosse na companhia de vcs . Beijocas,

    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia renata

      agradecidos por sua visita e também pela exclusividade na viagem.

      selma/marcos

      Excluir
  17. quero encontrar este caminho, mas sei que antes tenho que passar muita coisa.
    estou tentando ser forte.
    graças a deusa que tenho vcs

    venus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara venus

      tudo que você se propõe a fazer você conseguirá, já que és forte.

      estaremos sempre por perto.

      selma/marcos

      Excluir
  18. Avalon todos os misterios para ser descoberto;
    qual será o de vcs?

    pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro pedro

      não temos mistérios e sim harmonia.

      selma/marcos

      Excluir
  19. Avalon é um caminho de magia, encontra lo é para poucos

    angenor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem vindo agenor

      você acabou de encontrar o caminho.

      selma/marcos

      Excluir
  20. estou procurando este caminho a 53 anos, me perdi e nhão consegui mais regressar.
    agora encontrei um caminho aqui.

    victor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia victor

      para alguns o caminho é mais longo mas se não houver desistência ele é sempre encontrado.

      selma/marcos

      Excluir
  21. parabens pelo blog, pelos textos. pelos videos e parabens mesmo pela sacerdotisa


    guto

    ResponderExcluir
  22. Como sempre encontro por aqui, belos textos, e belas mensagens.
    A energia que flui aqui, se expande em vários cantos.
    Tenha uma bela semana.
    Beijos de baunilha.
    Lua.

    ResponderExcluir
  23. Olá a todos,à pouco tempo descobri todo este novo mundo de magia e harmonia e como as pessoas estão em comunhão com a natureza e não a tentar destruí-la. Adorei o blog, mesmo muito. Sempre fui chamada de ingénua por acreditar nos mitos de Avalon e da Atlântida mas a verdade é que sinto uma enorme conecção com esses sítios míticos e com as pessoas fantásticas que lá habitavam. Acredito verdadeiramente que eles existem. Com isto gostaria de pedir se algum de vocês mais informados sobre o assunto me desse algumas informações sobre a antiga religião tradicional pois adoraria fazer parte deste universo de paz e harmonia e servir a Deusa para o resto da minha vida :)
    Beijinhos e muito obrigada,
    Ana

    ResponderExcluir
  24. boa noite ana

    antes de tudo, gostaríamos de agradecer sua participação com seus comentários e por sua visita.

    temos aqui em nosso blog , vários textos sobre a riquíssima cultura da religião antiga tradicional.

    portanto você terá uma enorme fonte de informação e estudos.

    esperamos que volte mais vezes.

    selma/marcos

    ResponderExcluir
  25. Que lindo, adorei, parabéns pelo belo trabalho!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...