quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

COISAS DE BRUXAS E BRUXOS



Reza a Tradição que cada ser humano recebe um dom da Deusa quando do seu nascimento.

Este dom se manifesta como um grande sonho; E é tarefa de cada um, sonhar o seu sonho, deixar que seu sonho se manifeste livremente, para que seu dom se manifeste, ou seja, para que o destino se cumpra.

Negar a natureza do seu sonho é negar a natureza do seu dom.

Negar a natureza de seu sonho é transforma lo num pesadelo que perseguirá implacavelmente o indivíduo.

Desta forma seu dom se tranformará em uma maldição e assim mesmo o seu destino se cumprirá.

A visão de mundo dos antigos ocultistas, que ensinavam aquilo que é perene, é TRADICIONAL para nós, por isso, UNO. Por isso somos bruxos tradicionais.

Nossa marca é visível aos olhos de nossos iguais. Quem não enxerga ela, não pode provar que ela não existe, e podemos facilmente desmascarar alguém que se passe por um de nós, principalmente por aquilo que ele escreve e pensa.


Não queremos reviver a bruxaria, uma vez que ela nunca morreu para nós, mas sim continuar seu legado através de nossa linhagem sanguínea e espiritual.

Não temos porque erguer a bandeira do paganismo, uma vez que não defendemos uma era, mas sim fazemos um egresso, seja na era que for.

As Bruxas e os Bruxos não se veste de bandeiras nem religiões, quem a veste dessa forma são as pessoas que querem ser bruxas sem o ser de fato.

Se alguém perguntar quem sou, diga que sou a filha da noite, que fala de amor, que fala do vento e se esquece do tempo...

Se alguém perguntar onde vivo, diga que vivo nas brumas que sabe do amor que conhece o desejo e Sonha sem pudor...

Se alguém perguntar por onde eu ando, diga que ando pela noite, pela lua e que nela me perco, desapareço, esqueço...

E se alguém perguntar como sou, diga que sou louca, apaixonada, que ama a magia do se entregar por inteiro, sem limites, sem freios a magia da vida.

Se alguém perguntar meu nome, sou a bruxa

Nascer bruxa é reconhecer-se bruxa desde cedo e deixar seu dom fluir como as águas, independente do berço, da bandeira religiosa, e do sexo.

Uma vez aberta as comportas de uma represa, não tem como voltar a água para traz!


Deixando descendentes que transmitiram a semente às novas gerações, assim como tudo na natureza é mutável, assim como são em todos os anos, as estações, e as estações reencarnam como nós também reencarnamos e nos dirigimos aos nossos iguais. As estações não são pagãs nem cristãs, nem mulçumanas, nem judaicas, elas são fluxos da natureza, assim como nós, e estamos todos interligados, e tradicionalmente não precisamos ditar regras de controle, apenas podemos deixar a Arte Bruxa fluir como nossos antepassados fizeram.

A Arte Bruxa vive em nós e em tudo, não precisamos gesticular igual, vestir roupa igual e pensar igualmente, cada ser humano é um ser ímpar, com pensamentos próprios, gestos próprios e gostos próprios, e isso deve ser preservado em sua individualidade. Nós não somos um povo que viveu numa única ilha do mundo, nós estamos em todos os lugares, e em nós, flui a tradição.


Temos algo chamado consciência. Outra coisa chamada responsabilidade. Respeitar o livre-arbítrio não é uma "lei" da Bruxaria, mas é um código ético que a maioria das Bruxas respeita. Não há de fato como saber exatamente o que é certo e o que pode ser errado, mas temos certos parâmetros pessoais que moldam nossas atitudes.

O fato é que a Grande Arte, também conhecida como a filosofia ou religião (para muitos) da Grande Mãe não impõe a ninguém um procedimento, uma atitude única. A bem da verdade, ela é ampla e nos permite agir de acordo com os nossos príncipios, contudo, nos lembra sempre da verdade maior “não faça ao outro aquilo que você não gostaria que fizessem à você”…

É claro que aprendemos a respeitar os anciãos que tem muito a nos ensinar, como: a semear, a colher, a ouvir nosso interior, a nos conhecer e acima de tudo, observar que a terra (Gaia) é nosso lar, mas não é apenas nosso, é de todo ser vivo que tem direito a vida tanto quanto nós.


Bruxas e Bruxos acreditam e aceitam a Lei Tríplice, que determina que um ato sempre tem a resposta em efeito bumerangue. O que se faz retorna 3 vezes para o emissor, portanto tratam de gerar bons pensamentos e fazer todas as coisas sempre para o bem de todos os envolvidos.

Aquele velho ditado que diz: nós colhemos o que semeamos", não é só verdadeiro, mas comprovado. Só que na bruxaria esta Lei se reveste de características que vão além disso, isto é, nossas "boas" ou "más" ações, acabarão certamente retornando com seu valor triplicado. Muitas pessoas questionam por que 3 e não 5 ou 7? Pois bem, este número não foi escolhido aleatoriamente, como a maioria da bruxas pensam, seu significado se reporta à nossa Grande Deusa Mãe, uma deidade trina e una. Em muitas obras de arte vemos esta tríplice natureza,as vezes retratadas com três faces, refletidas nas três fases da Lua.


Se a nossa amada Deusa nos abençoa com estas três mágicas vibrações energéticas, de acordo com a Lei do Retorno, Ela nos cobrará de igual para igual. Portanto, se interferimos no livre arbítrio de uma pessoa, estamos efetuando uma ato negativo não tão somente para ela, mas também contra nós mesmos. Este indivíduo até pode nem saber das conseqüências de seu ato, MAS VOCÊ SABE, por ser bruxa(o) e conhecedora(o) de todas as Leis que regem a Feitiçaria, o que com certeza lhe custará muito caro, pois o Universo lhe retribuirá tudo o que emitir aos outros numa escala de 3x.

A nossa Lei de Causa e Efeito, os dados implícitos nela nos apontam que o Universo não é uma coleção de objetos e seres avulsos, mas todos estamos interligados em uma única teia, ou seja, "tudo causa tudo o mais". Todas nós bruxas(os) sabemos que nossas "projeções" produzem um impacto definitivo, portanto essas técnicas devem ser bem aprendidas e dominadas.


AS 13 METAS DA BRUXA 


1. Conhecer a si mesmo.

2. Saber a sua arte.

3. Aprender e buscar conhecimento sempre.

4. Usar o que você aprendeu corretamente.

5. Manter o balanço (equilíbrio) de todas as coisas.

6. Manter suas palavras verdadeiras.

7. Manter seus pensamentos verdadeiros.

8. Celebrar a vida.

9. Alinhar você mesmo com os ciclos da Terra.

10. Manter seu corpo saudável e forte.

11. Exercitar seu corpo, sua mente e seu espírito.

12. Meditar, relaxar e se controlar.

13. Honrar a Deusa e o Deus em todos os momentos


O Credo das Bruxas

Ouça agora a palavra das Bruxas,
os segredos que na noite escondemos,
Quando a obscuridade era caminho e destino,
e que agora à luz nós trazemos.
Conhecendo a essência profunda,
dos mistérios da Água e do Fogo,
E da Terra e do Ar que circunda,
Manteve silêncio o nosso povo.
O eterno renascimento da Natureza,
a passagem do Inverno e da Primavera,
Compartilhamos com o Universo da vida, que num Círculo Mágico se alegra.
Quatro vezes por ano somos vistas, no retorno dos grandes Sabbats.
No antigo Halloween e em Beltane, ou dançando em Imbolc e Lammas.
Dia e noite em tempo iguais vão estar, ou o Sol bem mais perto ou longe de nós, quando, mais uma vez, Bruxas a festejar, Ostara, Mabon, Litha ou Yule saudar.
Treze Luas de prata cada ano tem, e treze são os Covens também, Treze vezes dançar nos Esbaths com alegria, para saudar a cada precioso ano e dia.
De um século à outro persiste o poder, Que através das eras tem sido levado, transmitido sempre entre homem e mulher, desde o princípio de todo o passado.
Quando o círculo mágico for desenhado, do poder conferido a algum instrumento, seu compasso será a união entre os mundos, na terra das sombras daquele momento.
O mundo comum não deve saber, e o mundo do além também não dirá,
que o maior dos Deuses se faz conhecer, e a grande Magia ali se realizará.
Na Natureza, são dois os poderes, com formas e forças sagradas, nesse templo, são dois os pilares, que protegem e guardam a entrada.
E fazer o que queres será o desafio, como amar a um amor que a ninguém vá magoar, essa única regra seguimos à fio, para a Magia dos antigos se manifestar.
Oito palavras o credo das Bruxas enseja:
Sem prejudicar ninguém, faça o que você deseja.



LEI DA BRUXAS E DOS BRUXOS


A Lei da Bruxa e do Bruxo respeita,


Perfeito amor, confiança perfeita.


Viva e deixa viver,


Dá o justo para assim receber.


Três vezes o círculo traça


E assim o mal afasta.


E para firmar bem o encanto


Entoa em verso ou em canto.


Olhos brandos, toque leve,


Fala pouco, muito ouve.


Pelo horário a crescente se levanta


Vêm os espíritos sem alento.


E quando do leste ele soprar,


Novidades para comemorar.


Nove madeiras no caldeirão,


Queima com pressa e lentidão.


Mas a árvore anciã, venera,


Se queimares, o mal te espera.


Quando a Roda começa a girar


É hora do fogo de Beltane queimar.


Em Yule, acende tua tora,


O Deus de chifres reina agora.


A flor, a erva, a fruta boa,


É a Deusa que te abençoa.


Para onde a água correr,


Joga uma pedra para tudo ver.


Se precisas de algo com razão,


À cobiça alheia não dá atenção.


E a companhia do tolo, melhor evitar,


Ou arriscas a ele te igualar.


Encontra feliz e feliz despede,


Um bom momento não se mede.


Da Lei Tríplice lembre também,


Três vezes o mal, três vezes o bem.


Quando quer que o mal desponte,


Usa a estrela azul na fronte.


Cultiva no amor a sinceridade,


Para receber igual verdade.


Ou um resumo, se assim preferes estar:


faz o que tu queres,


Sem nenhum mal causar.


Jung certa vez afirmou que um novo mitologema estava emergindo por meio de nossos sonhos, pedindo para ser integrado em nossas vidas: o mito da antiga Deusa que governou a terra e o céu antes do advento das religiões patriarcais.

Negada e suprimida durante milhares de anos de dominação masculina, Ela reaparece num momento de intensa necessidade.Nossa mente está trazendo novamente a imagem da Deusa através de sonhos e que durante anos foram ignorados por nós.

Embora não sejam objetos literais, essas representações simbólicas são reais, poderosas e agora emergem como configurações energéticas provenientes de níveis muito profundos do nosso mundo interior para proclamar o Retorno da Deusa!

O que dizíamos há 10 anos, hoje é realidade: a Deusa não está voltando, Ela já está aqui entre nós.

A BRUXA NÃO VIVE DE FATOS, ELA É O FATO!

Isto tudo são coisas de bruxas e bruxos... Uma Doutrina Antiga, cheia de mistérios!!!

Selma - 3fasesdalua

74 comentários:

  1. Um feliz encontro, lhe desejo uma tarde linda e abençoada, beijo com sabor de mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simone uma grande amiga virtual que se foi

      um grande bj para vc.

      selma

      Excluir
  2. TODAS AS VEZES QUE NOS REUNIMOS PARA REALIZAR NOSSAS DOUTRINAS TENTAMOS NOS CONECTAR COM TODAS AS BRUXAS E BRUXOS DOS QUATROS CANTOS PRINCIPALMENTE COM AQUELES QUE MUITO NOS INSPIRAM,TAIS COMO VCS....
    BENÇAOS FRATERNAS...MINHAS E DE MINHAS IRMÃS.

    ROSARIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prezada rosaria

      muito nos honra saber que usam nossos textos em suas doutrinas e esperamos que continuem a usufruir de tudo que esse blog tem, pois ele é feito com esse intuito.

      fiquem com a mãe

      selma/marcos

      Excluir
  3. ñ sei se vcs postam o com frequencia ou se demora para responde os comentarios...
    Sou Théssica e queria parabenizar pela força interior q ilumina vcs para fazer este trabalho tão bonito!!!!
    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara théssica

      não temos costume de demorar a postar e nem de responder nossos seguidores , as vezes dependendo dos nossos afazeres um ou outro tema demora um pouco.

      temos muitas postagens feitas e se você der uma pesquizada dentro do blog irá descobrir matérias interessantíssimas.

      agradecemos seus elogios e sua visita.

      selma/marcos

      Excluir
  4. estou pesquisando para um livro juvenil e vcs me ajudaram bastante sobre bruxas.Verdade,agora nós bruxas do poder feminino podemos ter nossos blogs sem perigo de torrarmos numa fogueira.
    grande abraço

    Nilza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara nilza

      muito bom saber que usou nosso blog para elucidar as dúvidas das crianças em relação a esse tema.

      agora nossas fogueiras tem outras finalidades, servem para demonstrar a alegria dos festivais e ou em outros eventos.

      volte sempre

      selma/marcos

      Excluir
  5. Adorei o texto!
    As bruxas e bruxos só querem a paz, mas parece que muitas pessoas não entendem isso, infelismente muita criança e as vezes alguns adultos acham que é bonitinho sair por ai dizendo que são bruxas ou bruxos, mas pensam que nós é só bruxaria, feitiçaria, rituais, entre outras coisas, não entendem ou esquecem-se de procurar saber qual a origem, a raiz da religião que é o culto a Deusa!!

    Eu amo seu blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente você não se identificou

      mas respondendo o que por você foi escrito, temos que ter uma dose a mais de paciencia para esclarecer as coisas que falam de nós.

      e se você tiver conhecimento e fizer isto de uma maneira didática estará contribuindo para mudar a mentalidade dessas pessoas.

      nós te amamos também

      selma/marcos

      Excluir
  6. O termo bruxaria sempre desperta reações em pessoas que não conhecem e nem se quer pretende conhecer.
    Coisas de bruxas e bruxos, é sem duvida nenhuma uma doutrina de amor.

    Joelma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prezada joelma

      agradecemos por suas palavras e por sua visita , mas saiba que essas reações são normais nas pessoas e a culpa nem é delas.

      tudo é a maneira como nós falamos sobre o assunto e se te derem a oportunidade de explicar , o faça.

      selma/marcos

      Excluir
  7. Os bruxos e bruxas foram mortos, seu saber, perseguidos e quase extintos porque falavam de uma realidade viva, de uma natureza viva e consciente ler este blog é uma vitória para essa religião.
    o conhecimento foi feito para partilhar e é isto que este blog está fazendo.

    Thiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prezado thiago

      nossa missão e de levar esse conhecimento as pessoas interessadas nos temas voltados a religião antiga e também a todos praticantes , admiradores, seguidores , estudantes e professores de hitória e etc.

      gratos por sua visita e participação

      selma/marcos

      Excluir
  8. nos chamamos Bruxos e Bruxas, por isso temos caldeirões e colheres de pau, pilões, vassouras e outros instrumentos que usamos para tecer nossas magias, porque nestes simples ato deixamos nossa condição isolada e nos irmanamos em vasta corrente que além do tempo e espaço conectada está com a mãe terra.
    Pois em cada ato mágico, ritualizamos uma onda de energia onde vence tempo e espaço e toca nossos antepassados espirituais enquanto ardem na fogueira dos conquistadores, com nossa magia viva hoje lhes dizemos: "Coragem, vencemos!"

    Adão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro adão

      nunca fomos derrotados , sempre fomos vencedores.

      selma/marcos

      Excluir
  9. Quando conheci a bruxaria há alguns anos, minha primeira expectativa era com certeza encontrar outros praticantes, não somente para compartilhar conhecimento, agora encontrei vcs.

    Estou tão cheia de esperança, por encontra los.

    Thelma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite thelma

      agradecemos por nos visitar e também por saber que você nos deposita essa esperança de que dias melhores virão.

      esperamos te la sempre perto de nós

      selma/marcos

      Excluir
  10. como sempre os textos não deixam nada a declarar

    o carnaval esta chegando, oq devemos fazer como iniciante desta religião?


    Gustavo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro gustavo

      agradecemos os elogios ao texto, mas o carnaval chegando ou partindo em nada influi na nossa vida.

      faça tudo que tiver vontade desde que não prejudique ninguem.

      selma/marcos

      Excluir
  11. como pode exister pessoas ainda neste mundo que ache que bruxas e bruxos são pessoas maléficas?

    este texto tem que ir para as páginas de jornais, para as revistas das igrejas sejam elas católicas, evangelicas e outras........

    abençoada seja a Grande Mãe que nos deu vcs.

    marcia souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara marcia souza

      não gostariamos de ver nossos textos em igrejas nem católicas e muito menos evangélicas.

      isso são coisas da nossa religião, da nossa cultura, da nossa história e que devemos partilhar entre nós.

      que assim seja

      selma/marcos

      Excluir
  12. faltou no texto escrever que coisa de bruxa e bruxo tb é guardiao matrcos e sacerdotisa selma

    flavia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prezada flávia

      agradecemos de coração todo carinho que você demosntrou em suas palavras ter por nós.

      selma/marcos

      Excluir
  13. Olá!
    É com imenso prazer que encontrei seu blog,pessoas como vocês fazem a diferença.

    Jorge

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite jorge

      seja muito bem vindo ao nosso blog e esperamos te lo sempre por perto.

      selma/marcos

      Excluir
  14. queria sempre poder comentar todos os blogs, mas as vezes só tenho tempo de ler... voces tem razão, receber comentarios é como respirar o ar puro. Faz tão bem!

    Lucimar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite lucimar

      sabemos da correria que é nosso dia a dia, mas ficamos felizes em saber que mesmo assim você encontrou um tempo para nos visitar e participar do nosso blog.

      selma/marcos

      Excluir
  15. bons ventos me trouxe a este blog que é mágico

    como estudioso da cultura dos druida me sinto honrrado em estar aqui, estarei seguindo vcs

    druida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde druida

      nós é que nos sentimos honrados em saber que as pessoas tem usado o blog para evoluírem nos estudos.

      sinta se a vontade.

      selma/marcos

      Excluir
  16. Todo Caminho deve ser uma escolha pessoal... Escolha o seu!!!
    Mas não se esqueça que cada um de nós possui esse direito também...
    Depois de escolhido o caminho... é preciso saber viver!
    Se o bem e o mal existem... você pode escolher isto tb é coisa de bruxa

    Beijos
    claudete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite claudete

      esse é um dos fundamentos da religião, fazer nossas escolhas sejam elas boas ou ruins, temos que assumir e arcar com as consequencias.

      obrigado por nos visitar

      selma/marcos

      Excluir
  17. ADOREI SEU SAITE!SOU UMA BRUXA SOZINHA GOSTARIA DE SABER A ONDE ENCONTRO MAIS IRMÃS BRUXAS BJUS!!!

    PATY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prezada paty

      você não é a única bruxa solitária e pode ficar tranquila que na hora certa irás conhecer suas irmãs.

      continue seus estudos

      selma/marcos

      Excluir
  18. Saudações Em 1º lugar quero felicitar pelo belissímo blog e em 2º quero dizer que concordo inteiramente com o texto . Que a Deusa sempre nos ilumine.

    Leandro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite leandro

      agradecemos todos elogios a nós direcionados e esperamos que continue sempre a nos visitar.

      selma/marcos

      Excluir
  19. indo seu blog.........sou de sampa e uma bruxa solitaria.......bjbj Thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia thais

      agradecemos sua visita e esperamos que de prosseguimento aos seus estudos.

      selma/marcos

      Excluir
  20. olá, lindo o texto, e lindo o blog, gostei, mto acho q tenho algo a aprender com vcs... Obrigado.

    virginia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia virginia

      nos deixa muito feliz saber que tens muito a aprender aqui no nosso blog. temos mais ou menos 97 textos que você irá evoluir muito.

      obrigado por sua presença

      selma/marcos

      Excluir
  21. Toda(o) bruxa(o) é pagã(o)?

    As bruxas e bruxos são anti-cristãos?

    Amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite amanda

      antes de tudo você tem que saber o real significado da palavra pagão.

      e as bruxas e bruxos não são anti nada, respeitamos todas as outras religiões assim como gostaríamos que nos respeitassem.

      procure dentro do blog que irá encontrar todas respostas para as suas dúvidas.

      selma/marcos

      Excluir
  22. lindo blog

    é verdade que são raras as bruxas casadas, porque elas sabem distinguir o homem “bom” do “ruim”?.

    Antonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia antonia

      não é verdadeira essa afirmação, existem muitas bruxas que são casadas e muito bem casadas com bruxos ou não.

      volte sempre e não acredite em tudo que te dizem

      selma/marcos

      Excluir
  23. Antes de mais nada quero escrever que este espaço para mim é sagrado.
    Quero abraçar todas as bruxas do mundo, pois elas são as verdadeiras “Mulheres Deusas”, capazes de enfeitar o dia de qualquer pessoa com palavras sábias e repletas de poder. Mas, elas devem saber que sua influência maior está em seus exemplos, porque, como o velho ditado diz “conselhos todos dão…”.

    Xarlotte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia xarlotte

      agradecemos sua visita e nos deixou feliz em saber que tens em nosso blog seu espaço para estudos e concordamos quando você afirma que a mulher é a imagem da deusa.

      esperamos que volte sempre

      selma/marcos

      Excluir
  24. Ainda bem que você é uma bruxa “LINDA” rs… e que tem consciência de que “A vida é um eco”….portanto é uma bruxinha do bem!!!
    Bjus!!!

    Mauricio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro mauricio

      todas as bruxas são lindas e não existe distinção em ser bruxa do bem ou do mal. se são bruxas e seguem a doutrina estão todas no mesmo patamar.

      também não gostamos de diminutivos.

      selma/marcos

      Excluir
  25. Sinceramente, parabéns pelas sábias palavras e pelo entendimento vasto dentro da Grande Religião Que vocês sejam sempre Iluminados e Amparada pela Luz Maior…

    Kátia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prezada katia

      agradecemos todos seus elogios e o que procuramos levar a vocês é um pouco da nossa história e cultura.

      que a deusa ilumine a todos nós

      selma/marcos

      Excluir
  26. Adorei os seus textos, senti o poder de suas palavras, era como se vc tivesse aqui, e bom que existem bruxas do bem, que contradiz as historias de nossa infância. Sentiria honrada de ler mais textos seus.

    Bianca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia bianca

      agradecemos sua visita e os elogios mas isso que você lê e aprende aqui é a mais pura realidade.

      esqueça walt dysney, apague isso da sua memória.

      selma/marcos

      Excluir
  27. fascinante código, un mundo misterioso y mágico que invita a recorrerlo como un sendero de conocimiento interior.

    un abrazo fuerte para ambos, buen fin de semana!

    ResponderExcluir
  28. buenas tardes patricia

    una vez máz gracias por su visita y estamos muy agradecidos por tus hermosas palabras.

    usted siempre será bienvenido

    selma/marcos

    ResponderExcluir
  29. selminha, seu blog é muito lindo.
    não poderia ser diferente, pois sempre foi uma pessoa muito, mais muito especial.
    lendo este texto ficou bem claro quando viajamos juntas e vc sempre falava coisas que depois aconteciam.

    eis uma grande mulher, uam mãe incrivel e uma ótima profissional e fico muito feliz por vc ter conseguido tudo que vc falou que queria.

    espero realmente que agora casada esteja feliz.

    espero tb que o Marcos ententa o quando eis especial.

    estamos juntas

    fátima

    ResponderExcluir
  30. Queria só fazer uma pergunta para a qual nunca tive a resposta e gostaria de saber se me podem ajudar! Podem me dizer o que significa "ser entregue à lua"? É que a minha avó disse me que quando nasci ela deu-me à lua! Obrigada desde já!
    Mara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde mara

      obrigado por sua participação e seu pedido de ajuda foi muito bem recebido.

      é uma coisa muito simples, ao nascer sua avó quis dizer que você estaria sendo entregue a proteção da grande deusa, representada pela lua.

      sendo assim a grande mãe sempre estará iluminando seu caminho.

      selma/marcos

      Excluir
    2. Obrigada pela informação ajudou-me bastante, pois à muito tempo que andava a tentar saber do que se tratava!
      Acabei agora de ler alguns posts e devo dizer que de todos os que vi ate hoje é o mais completo e tem me ajudado em algumas coisas!
      Continue o bom trabalho e vou voltar aqui sempre que possa, pois finalmente encontrei toda a informação que me faltava para me guiar para aquilo que acho que seja o meu chamado!
      Mais uma vez obrigada!
      Beijos

      Excluir
    3. prezada mara

      mas uma vez agradecemos sua visita e principalmente seu retorno , sua primeira mensagem falando sobre sua avó foi muito bonita.

      esperamos que continue a usufruir de tudo que tem em nosso blog e que continue sua busca por conhecimentos.

      volte sempre e qualquer dúvida estaremos prontos a atende la.

      selma/marcos

      Excluir
  31. nunca li uma coisa tão linda, perfeita,maravilhosa, magica

    parabens.

    adelina

    ResponderExcluir
  32. Selma/Marcos
    Parabéns pelo site, eu adorei.
    Gostaria de tirar umas duvidas que não encontrei no site.
    Se uma humano que não é Bruxo(a) se envolver com um Bruxo(a), se casar, esse humano acaba sendo um Bruxo(a) também?
    Até mais, é muito sucesso com o site.
    Beijos.
    Monique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara monique

      antes de tudo, gostaríamos de agradecer por sua visita e por sua participação e esclarecendo suas dúvidas.

      somos humanos como você , temos sentimentos , alma , coração , choramos mas temos mais alegrias que muita gente.

      temos orgulho de ser quem somos.

      e respondendo sua pergunta , não se transforma em bruxa ( o ) por se casar ou estar perto , simplesmente nascemos assim.

      e feliz da pessoa que convive com seres tão especiais como nós.

      espero que volte mais vezes

      selma/marcos

      Excluir
  33. muito lindo e legal o blog adorei parabens e sucesso para vcs bruxas bj amanda eduarda

    ResponderExcluir
  34. Boa noite.

    Tenho um amigo bruxo. Segundo uma busca ele me enxergou como bruxa de elemento agua... Como posso ter certeza disso.

    Raven

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara raven

      achamos que seu amigo bruxo está muito equivocado , quando disse a você sobre ser de elemento água.

      pois isso não existe dentro da religião , a água é um elemento que faz parte do símbolo " pentagrama " assim como o fogo , o ar , a terra e o espírito que é a ponta do pentagrama.

      queríamos deixar um alerta as pessoas , que se informem melhor ou procurem algum conhecimento mais aprofundado sobre as coisas que são ditas por ai.

      a bruxaria é uma religião séria e esse blog foi feito e idealizado para levar conhecimento e esclarecimento a tosas as pessoas.

      portanto , caso queira saber sobre tudo que envolve a antiga religião, esse é o lugar.

      pode confiar nisso e não no seu amigo.

      volte sempre se caso queira mesmo saber sobre esse tema.

      guardião marcos

      Excluir
  35. Gostei muito do blog.. Fiquei muito curiosa em saber mais um pouco da religião, gostaria de me aprofundar mais, saber desses tipos de coisas.. Beijos!! Christina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara christina !

      vou responder a você ao anônimo abaixo.

      temos nesse blog 565 postagens publicadas com 90 % delas de autoria da grande sacerdotisa selma , atualmente a mais importante do mundo.

      além do mais é uma das mais reconhecidas antropólogas e historiadoras que se tem notícia , principalmente na europa.

      não existe em lugar algum material mais rico que esse , portanto , procure , pesquise , estude e aplique na sua vida e no seu dia a dia.

      espero ter sido útil a vocês e esperamos que voltem sempre.
      3fasesdalua

      Excluir
  36. Eu gostaria,se possível que me indiques algum material didático...falando sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  37. ao ver o Blog...sentir algo estanho...tenho passado por momento difíceis,estou tento algumas descobertas que não esperava...sinto-me distante...sinto coisas e vejo coisas...apenas quero saber o fui! qual minha missão?
    enfim...amei o BLOG...parabéns.

    ResponderExcluir
  38. cara raqueline !

    nós nunca soubemos que nosso blog tenha causado qualquer tipo de efeito colateral em ninguém.

    descubra por si mesma quem é você , só o que temos a fazer é agradecer sua visita e participação e que volte muitas vezes , mas que não sinta nada de estranho e sim prazer em estar perto de nós.

    3fasesdalua

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Muito o bom seu blog, parabéns

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...