segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A BRUXARIA NOS DIAS DE HOJE


O homem sempre temeu as forças da natureza. Não sabia ao certo como explicá-la, como dominá-la. Tinha medo de toda a energia emanada pelas águas, pelo ar, pelo fogo, pela terra.

Essas forças e mistérios naturais, influenciaram os homens, surgindo crenças e sua interação com o "oculto".


Alguns estudiosos garantem que a origem da Bruxaria começou a tomar forma na era Paleolítica, há cerca de 25 mil anos atrás. O homem nesta época tinha como meio de subsistência a caça e a coleta. Tudo era mistério para eles: o trovão, a escuridão, o sol e outras forças da natureza. O mundo era para eles cheio de forças temíveis que deveriam ser respeitadas e reverenciadas.

Um desses mistérios era a fertilidade e até mesmo a própria mulher. Para eles, além do grande mistério da reprodução (os homens ainda não tinham consciência de sua participação), ainda achavam um grande enigma o fato da mulher alimentar seus "filhotes" com o leite vindo de seu próprio corpo. Sem falar que aquela criatura mágica soltava sangue de seu corpo de tempos em tempos e mesmo assim não morria. 


Dai começaram a surgir as Deusas Pré-Históricas, deusas da fertilidade. Mais tarde com o homem tomando consciência de seu papel na reprodução, surgiram também os deuses masculinos.

O surgimento do cristianismo, por imposição do Império Romano, não obteve muito sucesso na Europa. A grande massa da população permaneceu fiel aos cultos de seus antigos Deuses. Alguns desses deuses tinham em sua imagem, chifres (que simbolizavam a fertilidade), e às vezes patas e rabos de animais, simbolizando a caça. 


O Império então, na tentativa de fortalecer a "Nova Religião", batizou a "Antiga Religião" de paganismo e seus seguidores de "pagãos". Os cristãos então começaram a se "apropriar" de festividades pagãs como se fossem comemorações de sua própria religião.
Por exemplo: A comemoração do Nascimento do Deus Sol transformou-se no Natal Cristão. O Festival de Samhain, em intenção aos mortos, passou a se chamar Dia de Finados. 


O Império então, na tentativa de fortalecer a "Nova Religião", batizou a "Antiga Religião" de paganismo e seus seguidores de "pagãos". Os cristãos então começaram a se "apropriar" de festividades pagãs como se fossem comemorações de sua própria religião.
Por exemplo: A comemoração do Nascimento do Deus Sol transformou-se no Natal Cristão. O Festival de Samhain, em intenção aos mortos, passou a se chamar Dia de Finados. 


 No ano de 2000 os jornais do mundo todo estampa: Na CIDADE DO VATICANO (Reuters) - Conversas sobre julgamentos, bruxas queimadas e livros proibidos ecoaram no Vaticano na terça-feira, dia em que o papa João Paulo 2o. pediu perdão pela Inquisição, quando a Igreja Católica torturou e matou pessoas consideradas heréticas.

O papa fez seu apelo em uma carta lida durante uma entrevista coletiva convocada para o lançamento de um livro sobre a Inquisição.

João Paulo 2o. repetiu uma frase tirada de um documento de 2000, no qual pela primeira vez o pontífice pediu perdão pelos "erros cometidos a serviço da verdade por meio do uso de métodos que não têm relação com a palavra do Senhor".

A declaração refere-se à tortura, aos julgamentos sumários, às conversões forçadas e às fogueiras nas quais eram queimados os acusados de heresia.

Mas, na carta de terça-feira, o papa foi mais longe, dizendo que o pedido de perdão valia tanto para "os dramas relacionados com a Inquisição quanto para as feridas deixadas na memória (coletiva) depois daquilo".



O papa Gregório 9o. criou a Inquisição em 1233 para combater a heresia, mas autoridades da Igreja Católica logo começaram a contar com autoridades civis para multar, prender, torturar e matar supostos heréticos. As atividades inquisitoriais atingiram um pico no século 16, como resposta à Reforma.

O livro lançado na terça-feira baseia-se nos discursos feitos no simpósio acadêmico patrocinado pelo Vaticano seis anos atrás.

Mas a entrevista coletiva foi além disso.

Um mapa mostrou que a Alemanha registrou o maior número de "bruxos" e "bruxas" mortos por tribunais civis no começo do século 15. Foram cerca de 25 mil pessoas -- a população do território contava então com 16 milhões de pessoas.

Mas, em termos proporcionais, o recorde pertence a Lichtenstein, onde 300 pessoas, ou 10 por cento dos 3.000 habitantes da região, foram mortas por bruxaria.


Em 1998 outra noticia: O Papa João Paulo II permitiu que uma sacerdotisa hindu fizesse a tradicional marca de Shiva (ou Xiva) em sua fronte. Logicamente, esse evento chama a atenção de qualquer pessoa que creia nas profecias bíblicas. No livro do Apocalipse, o Falso Profeta, o líder da nova religião global do Anticristo, faz os habitantes do mundo aceitar uma marca, ou na fronte, ou na mão direita. Portanto, é um fato importante quando uma sacerdotisa pagã faz uma marca na fronte do Papa!

O papa João Paulo II desafiou as solenes palavras de Jesus Cristo quando deu credibilidade e validade à religião pagã de Shiva. O papa está negando, por suas ações, que o cristianismo é a única religião válida na Terra. Mas ele está fazendo muito mais: está desafiando o mandamento de Deus 





Aprovado uso de símbolos da Religião Antiga em lápides de veteranos 

WASHINGTON – Para chegar a um acordo em um processo, o departamento de Assuntos de Veteranos concordou em adicionar o pentagrama da Religião Antiga em uma lista de símbolos religiosos aprovados que irão ser gravados nas lápides dos veteranos. O acordo, que foi alcançado nesta sexta-feira, foi anunciado segunda-feira pela organização Americanos Unidos pela Separação da Igreja e Estado, que representou os queixosos no caso.





Embora tenha muitas formas, a Religião Antiga é um tipo de crença que reverencia a natureza e seus ciclos. Seu símbolo, um pentagrama, é uma estrela de cinco pontas dentro de um círculo.
Até agora, o departamento de Assuntos de Veteranos aprovou 38 símbolos que indicam a fé dos oficiais falecidos em serviço nos memoriais. Normalmente demora alguns meses para uma petição feita por um grupo de fé ganhe a aprovação do departamento, mas os esforços em nome do símbolo da Religião Antiga demoraram quase 10 anos e um processo, disse Richard B. Katskee, diretor legal da Americanos Unidos.
O grupo atribuiu o atraso à descriminação religiosa. Muitos americanos não consideram a Religião Antiga como uma religião, ou tem a idéia errada de que os seguidores são adoradores do diabo.


“As famílias da Religião Antiga que representamos não estavam pedindo por um tratamento especial”, disse o reverendo Barry W. Lynn, diretor executivo da Americanos Unidos, em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira. “Eles queriam exatamente o mesmo tratamento que dezenas de outras religiões já receberam do departamento, um reconhecimento que suas crenças espirituais estavam junto com a de todos os outros”.
Um porta-voz do departamento, Matt Burns, confirmou que o departamento “irá adicionar o pentagrama à sua lista de símbolos aprovados de crenças que serão marcados nas lápides fornecidas pelo governo. O governo fez o acordo para o interesse das famílias envolvidas e para poupar os pagadores de impostos de maiores litígios”.



Existem 1.800 Bruxos (as) nas forças armadas, de acordo com a pesquisa do Pentágono citada no processo, e eles mencionaram sua fé em livros oficiais para os capelães militares e anotaram em suas correntes de identificação.
Ao menos 11 famílias serão afetadas imediatamente pela decisão do departamento, comentou o reverendo Selena Fox, ministro do Circle Sanctuary em Wisconsin.
Ao revisar as 30 mil páginas de documentos do departamento, a Americanos Unidos disse que achou e-mails e memorandos se referindo à comentários negativos do presidente Bush sobre a Religião Antiga em uma entrevista feita em 1999 pelo “Good Morning América”. “Eu não acredito que bruxaria seja uma religião”, Bush disse na época, segundo a transcrição. 



Na data de 27 de outubro de 2011 o Papa Bento XVI, em reunião inter-religiosa global, reconheceu que o Cristianismo usou de força ao longa da história, mas disse que a violência em nome de Deus não tem lugar no mundo hoje.

Bento falou para cerca de 300 líderes religiosos escolhidos de todo o mundo – incluindo Sacerdotisas, cristãos, judeus, muçulmanos, hindus, zoroastrianos, taoístas, xintoístas e budistas – em um encontro de oração inter-religiosa pela paz na cidade de São Francisco.

“Como cristão eu quero dizer neste momento: sim, é verdade, no curso da história, a força também tem sido usada em nome da fé cristã”, disse ele em seu discurso para as delegações em uma basílica de Assis . 


“Reconhecemos com grande vergonha. Mas é absolutamente claro que este era um abuso da fé cristã, que evidentemente contradiz a sua verdadeira natureza”, disse ele.

Foi uma das poucas vezes em que um papa pediu desculpas em grandes eventos como nesta reunião para refletir sobre a Paz e Justiça no mundo, onde admitiu o uso da força para difundir a fé no Novo Mundo. O falecido Papa João Paulo pediu desculpas em 2000 por falhas históricas do cristianismo.


“Reconhecemos isso com grande vergonha. Mas está muito claro que isso [a violência] foi um abuso da fé cristã, algo que evidentemente contradiz sua verdadeira natureza”, disse o papa se referindo as Cruzadas e o uso da força para difundir a fé no Novo Mundo.

Hoje existem grandes personalidades como : escritores, historiadores, antropólogos etc.. que são bruxos e bruxas.


Abençoado seja o Filho da Luz
que conhece sua Mãe Terra,
pois é ela a doadora da vida.
Saibas que a tua Mãe Terra está em ti e tu estás Nela.
Foi Ela quem te gerou e que te deu a vida
E te deu este corpo que um dia tu lhe devolvas.
Saibas que o sangue que corre nas tuas veias
Nasceu do sangue da tua Mãe Terra,
o sangue Dela cai das nuvens, jorra do ventre Dela
borbulha nos riachos das montanhas
flui abundantemente nos rios das planícies.
Saibas que o ar que respiras nasce da respiração da tua Mãe Terra,
o alento Dela é o azul celeste das alturas do céu
e os sussurros das folhas da floresta.
Saibas que a dureza dos teus ossos foi criada dos ossos de tua Mãe Terra.
Saibas que a maciez da tua carne nasceu da carne de tua Mãe Terra.
A luz dos teus olhos, o alcance dos teus ouvidos
nasceram das cores e dos sons da tua Mãe Terra
que te rodeiam feito às ondas do mar cercando o peixinho.
Como o ar tremelicante sustenta o pássaro
em verdade te digo, tu és um com tua Mãe Terra
ela está em ti e tu estás Nela.
Dela tu nasceste, Nela tu vives e para Ela voltará novamente.
Segue, portanto, as Suas leis
pois teu alento é o alento Dela.
Teu sangue o sangue Dela.
Teus ossos os ossos Dela.
Tua carne a carne Dela.
Teus olhos e teus ouvidos são Dela também.
Aquele que encontra a paz na sua Mãe Terra não morrerá jamais,
conhece esta paz na tua mente
deseja esta paz ao teu coração
realiza esta paz com o teu corpo.”




17 comentários:

  1. Estou totalmente de boca aberta, não tinha menor noção de tudo isto que esta neste texto.
    É muito informação


    Jarbas

    ResponderExcluir
  2. Este tipo de texto pode não ter a beleza que os outros tem, mas é muito informativo, pois eu mesma nõ tinha conhecimento destas noticias.
    Parabens pela publicação.

    Rosely

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite
    Sou católica, mas nem por isto deixo de ler este blog.
    Não vou entrar no meríto do texto,mas quero deixar claro que a maioria dos católicos não fomos favoravel ao encontro dele com a bruxa.
    Nada contra a religião, mas sim pq este ato so confirmam algumas profecias por parte desta religião.

    Gloria

    ResponderExcluir
  4. Me chamo Laerte, e quero dar os parabens pelo texto, realmente desconhecia estes atos da igreja. Outros blogs deveriam tb publicar estas noticias.
    O blog é muito bom, as musicas e os vídeos são 10

    ResponderExcluir
  5. Muito bom.
    É bom ter este tipo de texto as vzs, para as pessoas entenderem de uma vez por todas que nenhuma religião é perfeita, que os fanáticos realmente utilizam a Fé para o seu bem próprio.
    Ai galera vamos ter nossas mentes abertas, Religião é uma coisa de escolha e devemos respeitar.
    Parabens pelo papa Joao Paula, este ato dele so mostrar o pq ele vai virar santo, a visão dele estava muito além da nossa.

    Gustavo

    ResponderExcluir
  6. Como escreveu o Gustavo realmente existem pessoas que realmente estão muito a frente de nós.
    As pessoas deste Blog tem este tipo de visão, pq conseguem passar coisas lindas e coisas atuais.

    Renata

    ResponderExcluir
  7. E as outras religioes, nunca foram contra esta religião?

    Rodolfo

    ResponderExcluir
  8. Amei este blog, é lindo. os videos são 10000000000, parabens, entrei por indicação, agora estarei sempre aqui

    Neuza

    ResponderExcluir
  9. boa noite jarbas

    agradecemos de coração por sua visita e também por sua reação após ler o nosso texto.

    você sempre será muito bem vindo aqui
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  10. boa noite rosely

    nossa intenção foi mesmo de informar, mudar o formato com noticias mais atualizadas a respeito da religião.
    agradecemos sua visita e o elogio
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  11. boa noite gloria

    independente da sua religião, você sempre será muito bem recebida aqui e também seus comentários bem vindos e respeitados.

    volte sempre que desejar e continue a expor sua opinião
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  12. boa noite laerte

    agradecemos por todos elogios a nós dirigidos por você e esperamos te lo sempre a nos visitar e participar do nosso blog.

    selma/marcos

    ResponderExcluir
  13. boa noite gustavo

    nossa vida e feita de escolhas e por isso devemos arcar com as consequências que essas escolhas venham ter em nossa vida, seja religiosa ou não.

    agradecemos por sua visita e participação
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  14. boa noite renata

    antes de mais nada agradecidos pelas palavras elogiosas ao nosso blog e esperamos que sua presença seja uma constante por aqui.

    o que estamos passando ou tentando passar a vocês é um pouco da riquissima história de uma religião que passou anos e anos sendo discriminada e que hoje já se vê alguns sinais de respeito e admiração por parte das pessoas que antes eram muito mal informadas a respeito da bruxaria.

    volte sempre
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  15. boa noite rodolfo

    não sei exatamente o que você quiz dizer mas se é o que estamos pensando.tinham sim muitas religiões contra a antiga religião

    caso queira reformular sua pergunta estamos a sua disposição
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  16. boa noite neuza

    agradecemos a sua visita e elogios e também a quem te indicou nosso blog.
    esperamos sua companhia muitas vezes
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  17. Olá, meu nome é Fenerella, quero dizer que adooro o blog.
    Tenho uma duvida sobre o texto. Em um paragrafo diz "O livro lançado na terça-feira baseia-se nos discursos feitos no simpósio acadêmico patrocinado pelo Vaticano seis anos atrás.", qual é o livro que foi lançado? Ficarei muito grata se me responderem.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...