sábado, 12 de novembro de 2011

O CAMINHO DAS BRUXAS


“O universo é meu caminho; o amor, a minha lei; a paz, o meu abrigo. A experiência, a minha escola; a dificuldade, o meu estímulo; o obstáculo, a minha lição; a Sabedoria, meu objetivo; a compreensão, minha benção; o equilíbrio, minha atitude; a perfeição, minha meta; a plenitude, meu destino.”


O caminho da Religião Antiga nem sempre é fácil trilhar. Através das raízes de nossa história, vimos a perseguição daqueles que praticam a arte da magia e os mistérios da Deusa e do Deus. Embora a morte não seja o resultado nos dias de hoje, os bruxos e as bruxas ainda são discriminados. Mas se você é capaz de lhe dar com as dificuldades, a vida de uma bruxa (o) é bastante iluminada e repleta de estudo e exploração que nunca terminam. Você deve ser dedicado, mas também deve ter paixão e a chama necessária para viver como uma verdadeira bruxa (o). 


É preciso estar ciente dos sentimentos e dos conflitos internos para ser uma Sacerdotisa, Guardião ou mestre da alma e de suas razões. Antes de aconselhar outros, é preciso que você esteja ciente de seus próprios problemas. Mas importante de tudo, uma bruxa deve estar totalmente fundamentada no mundo real. Nós mergulhamos no mundo espiritual, mas não em detrimento de nossas vidas e responsabilidades diárias. Pelo fato de lidarmos com os reinos mágicos, precisamos sempre saber como fazer para voltarmos para o mundo físico. A magia não é uma fuga da realidade. A magia é capaz de fazer as coisas fluírem mais suavemente na vida e a paz de espírito que uma prática espiritual proporciona pode fazer parecer aos outros que a vida é perfeita, porém nós bruxas (os) somos pessoas que têm as mesmas esperanças, sonhos e problemas que todo mundo. Vemos através dos olhos mágicos de uma bruxa. 


Se o caminho é novo para você, pare e pense porque quer estudar e entrar nesse caminho?. As pessoas tem que refletir sobre suas intenções antes de abrir essa porta. Mas se você intuitivamente se sente atraído por esse caminho, siga sua intuição. Intuição, sua voz interior, essa é a chave.

Uma bruxa (o) tem autoconsciência, respeito, responsabilidade e amor pela vida.

Ainda mais importante, uma bruxa (o) no mundo deve praticar alguma forma de introspecção. Pode ser meditação, rituais diários, escritas em periódicos ou caminhando pela natureza. Qualquer coisa serve, desde que acalme a sua mente e lhe permita refletir sobre você mesmo e seus relacionamentos com a criação. 


Se você não é capaz de amar a si mesmo, jamais irá gerar um sentimento de Amor Perfeito para um ritual. Você jamais irá sentir o amor incondicional dado a você pela Deusa e o Deus, e jamais será capaz de retribuir o sentimento.

Se você tem respeito por si mesmo, poderá ter respeito por outras pessoas e suas visões, mesmo que não concorde com elas. O respeito inclui todas as formas de vida. Parte do respeito por si mesmo e pelo o mundo é responsabilidade. Pensamentos, palavras e ações são veículos para chegar ao poder; poucas pessoas aceitam encarar a responsabilidade por todas as três. Com o desenvolvimento da habilidade mágica, seus pensamentos podem se manifestar tão facilmente quanto suas palavras e ações. Portanto uma bruxa deve ter cuidado ao manifestar pensamentos prejudiciais. Isso não é tão fácil quanto parece, mas é um passo essencial para chegar ao poder. Enquanto seu poder cresce, você tem que assumir total responsabilidade por ele, ou então nem comece a buscá-lo.


O caminho de uma Bruxa (o) leva a qualquer parte da terra sagrada . Qualquer folha de pinheiro, qualquer praia, a neblina dos bosques sombrios, o brilhante e zumbidor inseto, tudo é sagrado na memória . A seiva que percorre o interior das árvores leva em si as memórias das pessoas.

Nossos mortos jamais esquecem esta terra maravilhosa, pois ela é a mãe da nossa religião. Somos parte da terra e ela é parte de nós. As flores perfumadas são nossas irmãs, os gamos, os cavalos a majestosa águia, todos nossos irmãos. Os picos rochosos, a fragrância dos bosques, a energia vital do pônei e do homem, tudo pertence a uma só família.





A límpida água que percorre os regatos e rios não é apenas água, mas o sangue de nossos ancestrais. Se vendermos a terra, tereis de lembrar as pessoas que ela é sagrada, e que qualquer reflexo espectral sobre a superfície dos lagos. O marulhar das águas é a voz dos nossos ancestrais.

Os rios são nossos irmãos, eles nos saciam a sede, alimentam as pessoas. Devemos lembrar e ensinar as bruxas e bruxos que os rios são nossos irmãos, e devemos a partir de então dispensar aos rios a mesma espécie de afeição que dispensamos a um irmão.


Nós mesmos sabemos que nem todas as pessoas entendem nosso modo de ser. Para eles um pedaço de terra não se distingue de outro qualquer, pois é um estranho que vem de noite e rouba da terra tudo de que precisa. A terra não é sua irmã, mas sua inimiga, depois que a submete a si, que a conquista, ele vai embora, à procura de outro lugar. Deixa atrás de si a sepultura de seus pais e não se importa. A cova de seus pais é a herança de seus filhos, ele os esquece. Trata a sua mãe, a terra, e seus irmãos, o céu como coisas a serem comprados ou roubados, como se fossem peles de carneiro ou brilhantes contas sem valor. Seu apetite vai exaurir a terra, deixando atrás de si só desertos. Isso a Religião Antiga não compreende. Nosso modo de ser é completamente diferente de todos. 




Nas cidades não há um só lugar onde haja silêncio, paz. Um só lugar onde ouvir o farfalhar das folhas na primavera, o zunir das asas de um inseto.
O barulho serve apenas para insultar os ouvidos. E que vida é essa onde as pessoas não pode ouvir o pio solitário da coruja ou o coaxar das rãs à margem das águas de um rio , praia etc.. à noite. As bruxas e bruxos prefere o suave sussurrar do vento esfrolando a superfície das águas do lago etc.., ou a fragrância da brisa, purificada pela chuva do meio-dia ou aromatizada pelo perfume dos pinhos.



O ar é precioso para as pessoas, pois dele todos se alimentam. Os animais, as árvores, o homem, todos respiram o mesmo ar. As pessoas parecem não se importar com o ar que respira. Como um cadáver em decomposição, ele é insensível ao mau cheiro. O ar que nossos avós inspiraram ao primeiro vagido foi o mesmo que lhes recebeu o último suspiro.



O caminho da Religião Antiga ensina que o chão onde pisamos simboliza as cinzas de nossos ancestrais. Para que eles respeitem a terra, aprendemos que ela é rica pela vida dos seres de todas as espécies. Aprendemos o que ensinamos aos nossos: Que a terra é a nossa mãe. Quando os pessoas cospem sobre a terra, está cuspindo sobre si mesmo. De uma coisa nós temos certeza: A terra não pertence ao homem ; O homem é que pertence à terra. Disso nós temos certeza. Todas as coisas estão relacionadas . Tudo está associado. O que fere a terra fere também aos filhos da terra.

As pessoas não tecem a teia da vida: É antes um dos seus fios. O que quer que faça a essa teia, faz a si próprio.

O caminho de uma Bruxa (o) é o respeito pela terra, lealdade e fidelidade aos seus, o estudo etc...



Por tudo isto eu escrevo novamente e quantas vezes for preciso:

“O universo é meu caminho; o amor, a minha lei; a paz, o meu abrigo. A experiência, a minha escola; a dificuldade, o meu estímulo; o obstáculo, a minha lição; a Sabedoria, meu objetivo; a compreensão, minha benção; o equilíbrio, minha atitude; a perfeição, minha meta; a plenitude, meu destino.” Este é o caminhar de uma Bruxa (o)





34 comentários:

  1. Cada vez melhor
    blog maravilhoso

    Roseli

    ResponderExcluir
  2. Estava viajando e acabei de chegar lindo texto

    Cada vez melhor.

    Marcia

    ResponderExcluir
  3. Um dos melhores que eu ja Li aqui.

    Ricardo

    ResponderExcluir
  4. Este texto é para ler e pensar.

    Maravilhoso


    Ruthe

    ResponderExcluir
  5. Colocamos este blog na nossa rede social

    Todos ja estão lendo.

    Lindo o texto

    As 3 Marias

    ResponderExcluir
  6. Me diga quero ser uma Sacerdotisa como faço?

    Leonor

    ResponderExcluir
  7. Ler este texto so me tras alegria.

    Feliz o homem que teu a seu lado uma Sacerdotisa.

    Parabens pelo texto

    Romulo

    ResponderExcluir
  8. A historia da religião é muito linda, mas esse texto é para deixar qualquer pessoa com muita vontade de se tornar um seguidor desta religião.
    Como tenho que proceder para me tornar um bruxo?

    Cesar

    ResponderExcluir
  9. Obrigada por este blog estar no ar, escrevendo coisas lindas e verdadeiras da nossa religião.

    Este texto me deixou de lagrimas nos olhos

    Manuela

    ResponderExcluir
  10. Quando se fala de profecia verdadeira, as pessoas duvidam.

    Feliz aquele ou aquela que viveu para ver como ela se realizou.

    Abençoada seja a Grande Mãe por ter nos dados vcs.

    Abigail

    ResponderExcluir
  11. bem vinda fabiana

    linda, linda é sua presença perto de nós e esperamos que isso volte a acontecer muitas e muitas vezes.

    selma/marcos

    ResponderExcluir
  12. boa tarde roseli

    agradecemos seus elogios e sabemos que sua presença é uma constante em nosso blog.

    sinta se sempre a vontade
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  13. boa tarde marcia

    ainda bem que chegou a tempo de nos visitar e de ler mais uma postagem.

    volte sempre
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  14. boa tarde ricardo

    ficamos muito felizes com seus comentarios a respeito das matérias aqui publicadas.

    esperamos encontra lo muitas vezes
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  15. boa tarde ruthe

    leia e pense muito sobre tudo que esta escrito aqui.
    a busca por conhecimento nunca e demais

    selma/marcos

    ResponderExcluir
  16. bem vindas mais uma vez 3 marias

    agradecemos pela divulgação espontânea da parte de vocês e mais ainda pela constante presença.

    as 3 já tem um lugar especial dentro dos nossos corações
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  17. cara leonor

    uma sacerdotisa nasce sacerdotisa e são pessoas especiais dotadas de dons especiais.

    esperamos não te la desapontado mas essa é a mais pura verdade.

    independente disso você é muito especial para nós
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  18. boa tarde romulo

    você esta coberto de razão a felicidade de duas pessoas que se amam é o dom mais precioso que a grande mãe nos deu.

    obrigado por sua visita
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  19. boa tarde cesar

    você é uma pessoa muito perceptiva e tem toda razão quando diz que a história da nossa religião é linda.
    e não é só linda ela é riquíssima em cultura e disso apesar dos esforços de quem não nos conhece dizer o contrário, nunca vão tirar de nós.
    adquira conhecimento, estude bastante e assim você será um seguidor da religiaõ.

    volte sempre
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  20. prezada manuela

    sua sensibilidade também nos emocionou e esperamos te la perto de nós sempre que você puder.
    agradecemos sua presença e os elogios a nós direcionados.
    que a grande mãe ilumine seu caminho
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde sou pastor de uma igreja, entrei neste blog pois muitas pessoas na minha faculdade entra.
    Não estou aqui para defamar o blog somente a nivel de curiosidade. Os textos são todos muito bem escrito o blog em si é muito bonito e explicativo.
    Deixo aqui o meus parabens pelo fato de aqui não ter nenhum comentário atacando nenhuma religião.
    Antenor

    ResponderExcluir
  22. prezada abigail

    agradecemos por suas doces palavras a nosso respeito e desejamos toda felicidade do mundo a você e a todas as pessoas que a cercam.

    que a grande mãe esteja sempre do seu lado
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  23. Tudo bom o texto é muuito lindo.
    Estou estudando aqui para procurar um lugar de bruxas para eu frequentar.
    Não quero chegar em algum lugar sem saber nada.

    Matilde

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde sou rafael de buzios
    Este bloog é uma coisa totalmente diferente de tudo que eu ja vi na internet.
    Parabens pelo blog.
    Não sou um bruxo de sangue mas sou de coração.

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde eu7 estou aqui novamente, para escrever que pego as coisas aqui escrita para dar de doutrina dentro do meu centro.
    As minhas filhas de santo estão deslumbrada com o que eu leio para elas informei também que o que eu falo eu estudo dentro deste blog.
    Este texto é um dos mais bonito que eu ja li.

    Claudineia

    ResponderExcluir
  26. Faço de minhas palavras as mesma de Abigail
    Somos todas abençoada pela Grande mãe por estarmos junto com vcs.


    Eliane

    ResponderExcluir
  27. boa noite matilde

    muito nos orgulha saber que procuras por conhecimento dentro da nossa religião e que tens estudado bastante.
    mas quero que saibas que lugar de bruxa(o)é a nossa querida natureza e se você a preservar já estará prestando um enorme serviço a grande mãe.

    volte sempre
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  28. boa noite rafael

    estamos felizes com seus elogios e esperamos que volte muitas vezes para aumentar cada vez mais seus conhecimentos e assim solidificar seu coração de bruxo.

    selma/marcos

    ResponderExcluir
  29. boa noite claudineia

    você é uma das nossas frequentadoras mais assíduas e temos um carinho especial

    nos deixa felizes em saber que está aproveitando nossas postagens para levar paz as pessoas que a cercam.

    gratos por mais uma visita e esperamos te la sempre por perto
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  30. prezada eliane

    estamos todos juntos nessa missão de levar a nossa cultura e a nossa riquissíma história a todas as pessoas que não tinham noção real de quem realmente somos.

    que a grande mãe nos conserve unidos para sempre
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  31. boa noite antenor

    muito nos honra sua presença aqui no nosso blog e também nos deixou feliz em saber que tens aproveitado para seus estudos.

    nós respeitamos todas as religiões e você sempre será recebido com toda atenção que mereces.

    agradecemos de coração aos seus colegas de faculdade que nos indicaram e também a você por ter aceitado a sugestão.

    esperamos ter sempre sua presença e fique a vontade sempre que desejar nos visitar.

    selma/marcos

    ResponderExcluir
  32. Selma e Marcos...
    Estou surpresa, confusa...sempre me vi como uma ambientalista, minha pós é em Gestão Ambiental...fui criada no interior do Paraná, aprendi a nadar em rio o Yapó, desde menina respeitei e amo a Natureza em sua totalidade, tenho consciência e sei me localizar no Universo, tenho sonhos premonitórios, sou intuitiva...e em meio a esse relato, paro e percebo o quanto estou longe dela e poluindo meu templo maior: meu corpo!!!
    As necessidades materiais, as obrigações familiares, a responsabilidade que a sociedade nos impõe, forçosamente nos afastam da Mãe Terra...a vaidade, o consumismo, o imediatismo, a super valorização ao externo, à estética...esses são os maiores fatores que estão cegando as gerações presente e certamente a futura!!!
    Esse texto já está dentre meus queridos...sobre o texto do Deus Cornífero...confesso que assustou bastante, pois, dentre os meus temores infantis os "seres chifrudos" sempre povoaram os meus sonhos e meu imaginário...e não são boas lembranças, são assustadoras!!!
    Mas ao mesmo tempo trouxe alguns esclarecimentos...Então, estarei aqui mais vezes...tanta coisa p/contar...muito mais p/aprender...costumo afirmar o seguinte: Aquele que tem sede de conhecimento,busca e se sacia na imensidão do Universo!!!
    Saúde, Paz e Bem p/vcs e pro Planeta

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...