terça-feira, 11 de outubro de 2011

O MAGO MERLIM PARTE II



Na antiga Grã- Bretanha havia um líder guerreiro, temível e violento, chamado Vortigen.Quando ele se viu atacado por outros povos e a ponto de ser derrotado, consultou feiticeiros em busca de ajuda.

Estes lhe disseram que escolhesse a mais linda criança da região e a matasse, oferecendo a vida dela em troca de uma vitória.

Certa manhã, vendo o sol brilhar, ele saiu para pescar. Quando os soldados de Vortigen avistaram o belo menino brincando no lago, correram para prendê-lo.

O pequeno Merlim foi deixado em um quarto por três longos dias. Depois, foi conduzido a uma estranha reunião de homens e mulheres.

Ao vê-los com semblantes tão sérios, Merlim logo percebeu que sua vida corria perigo. Porém, antes que o levassem para ser sacrificado, o menino soltou-se dos soldados, correu até Vortigen e declarou:

Antes que você ordene minha morte, é preciso que eu lhe diga certas coisas.
Espantado, o líder concordou em ouvi-lo.



Sou um mago e assim nasci. Trago comigo os segredos dos céus, terras e estrelas. Vejo em seus olhos e posso saber tudo o que viveu e muito do que ainda está para lhe acontecer.

Vortigen, assustado, resolveu testá-lo.

Conte sobre o meu passado - ordenou.

Então Merlim revelou.

Perturbado, o líder pediu-lhe:

- Agora fale sobre o meu futuro.

O menino o atendeu:

- O futuro ainda depende de muitas de suas decisões. Se você me matar, morrerá também. A violência será cada vez maior. Mas, se agir com calma e persistência, vencerá a guerra e seu nome nunca será esquecido.

Convencido, Vortigen mudou sua estratégia, preferindo agir com prudência.

Quando percebeu que a guerra estava terminando, e que o menino tinha razão, convidou o pequeno Merlim para ser seu conselheiro.

Nesse dia, Merlim iniciou sua longa vida de sábio. Depois Vortigen, acompanhou Uther, salvando seu filho Arthur da mão de inimigos.

Arthur cresceu sempre vigiado por Merlim, que se transformava em pássaros e animais de floresta para estar ao seu lado. Quando Arthur foi coroado rei da Távola Redonda pediu a Merlim que fosse seu conselheiro. E grande parte das vitórias do lendário rei Arthur que liderava os inesquecíveis cavaleiros da Távola Redonda foram inspiradas pela profunda sabedoria do velho mago Merlim, seu amigo e protetor.


Merlim era um título dado ao sacerdote mais graduado na religião antiga. O Merlim era como se fosse o representante masculino da Deusa, ele, juntamente com a Sacerdotisa de Avalon, formavam o elo entre a magia e os humanos.

O Merlim, no início da lenda, é o Taliesin (aquele velho de barba branca, como ficou imortalizado na mente das pessoas), Taliesin foi o Merlim da Bretanha durante muitos anos, e teve duas filhas importantes no enredo da lenda: Igraine (a mãe de Arthur) e Niniane (a Sacerdotisa de Avalon que substituiu Viviane). Taliesin foi também o articulador e conselheiro do reino de Ambrósio e Uther Pendra gon. Já no reino de Arthur ele participou do início mas pela sua idade foi substituído por Kevin o Bardo.


Kevin era um homem com problemas fisícos, foi surrado por um cavaleiro na sua infância e com isso teve problemas para se locomover, ficando corcunda e manco, e com problemas nas mãos que não impediram de fazer valer do seu maior dom, a Harpa. A bela voz também o acompanhava, mas Kevin era o melhor harpista de todo o reino de Camelot e empunhava a sua amada (a sua harpa) de uma forma peculiar, pois não tinha forças para erguê-la e por isso abaixava-se junto ao instrumento como que reverenciando-o por todos os belos sons que ele emitia. Kevin era calmo e muito lúcido, e por vezes se mostrou até pouco radical quanto a sua religião para não ferir o s propósitos maiores que era manter a religião pagã viva e não torná-la a mais importante da Bretanha.

Nesse período, os antigos já tinham a certeza de que a sua religião não era mais a dominante na região, mas que apenas continuaria viva e deveria se respeitada assim como a católica. O papel do Merlim na trama a partir daí não era o de fazer magia e feitiços, mas sim de mostrar ao seu povo que ele continuava junto ao rei e com isso assegurar a paz entre o reino e os povos antigos, os tornando aliados incontestáveis.

Acredita-se que a história de Merlim tem a sua origem nas lendas sobre um bardo e profeta celta, que terá vivido no século VI dc, de seu nome Myrddin. Estas lendas dão conta da sua responsabilidade na criação de conflitos entre os chefes britânicos causando a Batalha de Arderydd. Como castigo (sobrenatural), Myrddin perdeu a razão e foi desterrado para a floresta de Celidon, em terras escocesas.


A mãe de Merlin conhecia também o valor dos sons. No relato “o canto de Merlin”, sua mãe dizia: “...Fazia três meses e três semanas que dormia no bosque, quando ouvi um pássaro que cantava maravilhosamente e decidi segui-lo. Parecia um espírito encantado. Segui-o até muito longe, que jovem era então! O pássaro cantava cada vez mais perfeitamente e acabei por dormir em um lugar retirado, no qual sonhei que estava junto a um Duz ( espírito maligno do ar ) no círculo das águas de uma fonte. Quem são esses espíritos negros no abismo gelado feitos de carne e ossos? Foi quando nasceu Merlin e me disse: - Não chores, mãe, não te darei nenhum trabalho, mas não chames meu pai – espírito negro -; meu pai está entre o céu e a terra, tão brilhante como a lua no abismo gelado”.

Esse abismo gelado é o Gwenved ( mundo branco dos antepassados dos celtas ) e sem dúvida o Tir na n’Og ( o paraíso da eterna juventude ). Muitas vezes Merlin viajava para lá em um “abismo de luz”, levando os mortos.


Saint Germain foi Merlin. A inesquecível, e de alguma forma insubstituível figura que paira nas brumas da Inglaterra, pronto a aparecer-nos a qualquer momento para oferecer-nos um cálice com elixir espumante. Ele, o 'ancião' que conhece os segredos da juventude e da alquimia, que projetou as estrelas em Stonehenge, e que, segundo dizem, moveu uma ou outra pedra com seus poderes mágicos -- que não surpreenderia ninguém se aparecesse subitamente num palco da Broadway ou nas florestas de Yellowstone, ou a nosso lado numa estrada em qualquer lugar. Sim, porque Saint Germain é Merlim.

Merlim, o amado Merlim, nunca nos abandonou -- o seu espírito encanta os séculos. Faz-nos sentir tão raros e únicos como os seus adornos de diamantes e ametistas. Merlim é a Presença insubstituível, um vórtice... em torno de cuja ciência, lendas e romance fatal a civilização ocidental se entrelaçou.

 
Foi no século V. No meio do caos deixado pela lenta agonia do Império Romano um rei subiu ao trono para unir um país estilhaçado por chefes guerreiros e dilacerado por invasores saxões. A seu lado tinha o próprio ancião [Merlim] -- meio sacerdote druída, vidente, mago, conselheiro, amigo, que orientou o rei ao longo de doze batalhas para unir o reino e estabelecer uma janela de paz.

Em certo ponto da sua vida, o espírito de Merlim passou por uma catarse. Segundo reza a lenda, teria sido no meio de uma feroz batalha. Ao ver a carnificina, desceu sobre ele uma loucura -- a visão simultânea do passado, presente e futuro -- tão peculiar na linguagem dos profetas. Fugiu para a floresta para viver como um selvagem, e um dia em que se sentara debaixo de uma árvore começou a dizer profecias sobre o futuro do País de Gales. "Fui separado do meu verdadeiro eu", disse ele. "Era como um espírito, e conhecia a história das pessoas num passado longínquo, e podia prever o futuro. Sabia então os segredos da natureza, do vôo das aves, do movimento das estrelas e da forma como os peixes nadam".


As suas afirmações proféticas e os seus poderes "mágicos" serviam para um fim: estabelecer um reino unido entre as tribos dos antigos bretões. A sua presença em tudo é lembrada num antigo nome celta da Grã-Bretanha, "Clas Myrddin", que significa "o Recinto de Merlim". Ao aconselhar e ajudar Artur a fundar o seu reino, Merlim procurou tornar a Grã-Bretanha uma fortaleza contra a ignorância e superstição, onde a realização crística pudesse prosperar na busca do Santo Graal. Os seus esforços naquele solo dariam fruto no século XIX, em que as Ilhas Britânicas se tornaram o lugar onde a iniciativa individual e a indústria puderam prosperar como nunca o haviam feito em doze mil anos.

Assim, foi com o coração pesado e com o espírito de um profeta que teve visões de tragédia e desolação, alegrias passageiras e a dolorosa angústia da retribuição cármica continuamente manifestada, que Merlim entrou no cenário do seu próprio desfecho, para ser enredado com encantos que ele próprio ensinara pela tola e manhosa Vivem -- e adormecer.


Sim, errar é humano mas ansiar pela chama gêmea ausente é a sorte de muitos cavaleiros andantes, reis ou profetas solitários, que talvez devessem ter desaparecido nas brumas em vez de sofrerem triste ignomínia pelo seu povo.

As profecias escrita no ano de AD 400 anos, Que foram atribuídas ao mago Merlin, foram publicadas por volta do ano de 1450, foram elas:

Merlin falava de eventos que de fato iriam acontecer no futuro.
Mil anos antes da descoberta da América ele previu a primeira colônia americana com o nome: Virgínia "Virginianos em solo virgem". Profetizou também a vitória dos britânicos sobre os franceses de Napoleão em Waterloo e o holocausto causado por Hitler contra os judeus.
As profecias para o século XX e XXI são as mais impressionantes: "um homem que estaria na costa inglesa, segurando uma pequena pedra na mão, iria se comunicar com o outro homem que estaria do outro lado nas costas francesas com a mesma pedra na mão". Essa pedra falante, se assemelha, a um aparelho de telefone celular, muito comum em nossos dias.

A seguir as profecias se tornam mais sombrias: "No rio Severn os peixes irão morrer de calor. E caudas múltiplas lhes nascerão". Devemos ressaltar que nas margens do rio Severn, na Inglaterra, se encontram centrais nucleares, essa profecia poderá anunciar um desastre nuclear na Inglaterra?





Agora as profecias tomam um aspecto mais global: " Os mares se erguerão em um piscar de olhos 'tsunamis', os ventos se unirão em mortal violência 'furacões' ". Sobre a suposta III Guerra Mundial diz: "O mundo será um gramado. E sobre o gramado brincarão três meninas (três países). Mas sob a Terra eu vejo fogo. E, quando uma dessas meninas lançar a pedra, todas as três meninas serão atingidas. Sobre o gramado haverá fogo e sobre cada chama estará escrito um nome. Mas o nome foi escrito para ser esquecido”.

As Cruzadas, para a libertação de Jerusalém.

Perto do fim do mundo, o Papa e os Cardeais terão que fugir de Roma havera um lugar onde eles passaram despercebidos, em circunstâncias difíceis. Ele vai morrer de maneira cruel em seu sofrimento no exílio. Os sofrimentos da Igreja serão maiores do que em qualquer tempo passado.

Parece que tudo vai acabar como começou. Com a destruição de Roma e a perseguição dos cristãos.

Merlin termina com o suposto Apocalipse. Os planetas irão mudar sua rota milenar e irão se descontrolar no céu, a terra irá mudar de rota e os pólos terrestres se deslocarão.








O Mago nunca morre e não tem começo nem fim, porque ele não se identifica com o corpo, mas com o eterno. Imortalidade está dentro de nós, mas é mascarada pelas camadas de crenças. O mago é a centelha de consciência imune ao tempo.

O mago é o oceano e nós somos as gotas,. Quando somos parte da consciência universal nós já não nos sentimos isolados. Transcendendo a percepção está começando a ver o mundo bruxo, que é o que purifica e transforma e nos liberta das dos pensamentos negativos.

O amor é uma força da natureza e é encontrado livremente . O mundo espiritual se manifesta por sinais ou coincidências. Mas para cada evento mago revela uma nova área da alma. Podemos ser eterno no tempo, porque o tempo faz parte do eterno do ego e espírito .

 

34 comentários:

  1. boa noite linda amiga, está chegando o feriado, vim lhe desejar um feriadão cheia de mágia e encanto, beijos,,, Está chegando o Hallowen amooooo! me faz lembrar da minha infância, doces ou travessuras???? beijos e boa noite

    ResponderExcluir
  2. o começo deste texto teve a participação de uma das maiores sacerdotisas que a antiga religião já viu.

    uma figura muito importante e que é admirada e respeitada em todo mundo.

    prestamos aqui nossa homenagem a essa que é a grande sacerdotisa viviane por quem tenho um enorme carinho.

    do seu filho: guardião marcos

    ResponderExcluir
  3. Suas palavras me tocam o coração, de muita alegria.

    Que o dom da sabedoria flua cada vez mais em você meu filho

    Viviane

    ResponderExcluir
  4. Eu amei o texto.
    Vcs vão falar sobre o Hallowen?

    ResponderExcluir
  5. Bom dia

    Gostaria de saber qual o significado do Bruxo Merlin para a religião?

    Laura

    ResponderExcluir
  6. AS historias Arthuriana refletem um saldo positivo ou negativo para a divulgação desta religião?

    Mauro

    ResponderExcluir
  7. Muito legal o texto


    Jurandi

    ResponderExcluir
  8. Pelo que eu estou lendo, tudo que existe está interligado uma coisa na outra.

    Sendo assim gostaria de saber se é possivel mesmo nunca tendo sido desta religião eu me tornar uma seguidora?

    Matilde

    ResponderExcluir
  9. Suas palaestra são ótimas, mas o blog é muito explicativo, será mais uma ferramenta para eu usar.

    Adorei a palestra

    Patricia

    ResponderExcluir
  10. Aqui quem escreve é Clarissa

    Depois da sua palestra nada melhor do q ler este blog.

    Parabens

    ResponderExcluir
  11. Grande parte das pessoas ficam lendo o livrinho momento da sabedoria.

    Este blog será agora o meu livro do saber.

    Adorei a palestra

    Anita

    ResponderExcluir
  12. My name is Melk, I am a wizard Merlin Clan.
    I would like to congratulate the blog.
    I liked how it could not be the text about Merlin and the Druids.

    ResponderExcluir
  13. We are the Temple of Morgana in England
    First of all we would like to register, that every morning we have read and reread this blog, as the Priestess Morgana put him as one of the studies.
    We are very curious to see not only the positive things, negative things but tb todad as in religion there is, even to stay informed.
    You piblicaram this part too?.

    Always with the Great Mother

    Witch Morgana

    ResponderExcluir
  14. Il mio nome è Pietro sono figlio di una strega e io sono un mago Merlino Clan.
    Questo blog è una fantastica scoperta per noi stregoni, maghi e Guardian.
    Merlino messaggi è saggio.

    La Grande Madre ci illumini sempre

    ResponderExcluir
  15. Io sono la strega Fiorella, seguire le tradizioni da solo e ora questo blog è davvero come avere una biblioteca.
    grazie

    ResponderExcluir
  16. Sigo meus passos na religião sozinha.
    Gostaria de saber, mas sobre a religião, pois achei este blog muito completo

    Carmem

    ResponderExcluir
  17. Merlin era o cara.
    Somente ele para profetizar coisas que vai acontecer até o final dos tempos.

    Marcos

    ResponderExcluir
  18. O que é ser um Bruxo?


    Alex

    ResponderExcluir
  19. Auf Empfehlung der ein Anhänger von diesem Blog, habe ich mich entschlossen, es zu lesen.
    Ich verstehe jetzt, was es zu verbreiten.

    Franz

    ResponderExcluir
  20. bom dia laura

    logo no começo do texto explicamos o significado de merlim.

    "Merlim era um título dado ao sacerdote mais graduado na religião antiga. O Merlim era como se fosse o representante masculino da Deusa, ele, juntamente com a Sacerdotisa de Avalon, formavam o elo entre a magia e os humanos."

    e sempre bom ler o texto varias vezes para adquirir conhecimento.

    volte sempre
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  21. bom dia mauro

    tudo na na vida tem seus aspectos positivos e negativos, cabe a nós escolher o caminho certo dentro do estamos querendo para nós.

    um dos ensinamentos na religião é "faça suas escolhas". se forem boas, aproveite, se forem ruins, arque com as consequências.

    obrigado pela visita
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  22. bom dia jurandi

    obrigado pela visita e volte sempre
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  23. bom dia matilde

    você com certeza pode ser uma seguidora da religião. para isso aconselhamos que leia bastante e siga os ensinamentos de maneira correta.

    e principalmente preserve nossa natureza ja tão castigada, mas que se cada um fizer sua parte podemos reverter muitas coisas ruins que o ser humano ja causou.

    bem vinda
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  24. à patricia, clarissa e anita

    nossos sinceros agradecimentos pelas palavras elogiosas e também por usarem nosso blog como ferramenta de estudos.

    voltem sempre
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  25. thanks for all melk

    we love your visit and would like to return often to our blog.

    selma/marcos

    ResponderExcluir
  26. dear morgana

    is always a great pleasure to have her close to us and we hope you come back often.

    your suggestions are recorded and we will do our best to accommodate it.

    stay with the great mother
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  27. bom dia carolina

    obrigado pela visita e pelo elogio
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  28. bom dia carmem

    continue sua busca por conhecimento e esperamos com nossos textos ajuda la a atingir sua meta.

    volte sempre
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  29. bom dia marcos

    agradecemos sua visita e volte sempre

    selma/marcos

    ResponderExcluir
  30. bom dia alex

    nós postamos uma matéria sobre esse assunto e é do nosso interesse que você faça essa busca.

    sinta se a vontade e volte sempre
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  31. Guten Morgen Franz

    denen wir danken Ihnen und gekennzeichnet durch die folgenden

    wir warten auf seine Rückkehr
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  32. Fiorella Gentile
    Siate i benvenuti e si possono avere tutte le risposte.

    selma/marcos

    ResponderExcluir
  33. caro Pietro
    Siate i benvenuti e si possono avere tutte le risposte.

    selma/marcos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...