quinta-feira, 6 de outubro de 2011

BRUXAS, BRUXOS, MAGOS..............


Magos e Bruxas (respectivamente Jamu e Xurbiu na língua genérica) são homens e mulheres capazes de controlar e produzir magia, normalmente depois de anos de estudo.

Os termos na língua genérica Jamus e Xurbius tem origem na lenda do primeiro casal de humanos capazes de fazer magia, Jamo, o primeiro mago, e Xurba, a primeira bruxa. Portanto, no mundo de Magias & Barbaridades não existem "magas" e nem "bruxos": mago é só homem, bruxa é só mulher. Magos e Bruxas são muitas vezes chamados, erroneamente, de feiticeiros. 



Segundo a lenda, muitos milhares de anos atrás, um casal de jovens filósofos questionava, à luz do luar, sobre a vida, o universo e tudo mais. Jamo era um filósofo da corrente praticionista (acreditava que tudo deveria ser lógico, prático e objetivo), enquanto Xurba seguia a corrente idealicionista (pensava que tudo deveria se seguir conforme instintos, idéias e questionamentos). Após uma discussão acalorada (que, segundo alguns, terminou em uma noite de amor), ambos tiveram uma epifania: sentiram pela primeira vez os raios lunares, energia mística que, devidamente codificada, possibilitaria o controle de aspectos da realidade.

Os dois então dedicaram suas carreiras a entender e controlar a energia que chamaram de Magia (palavra derivada do nome de Jamo, já que ele foi mais prático e patenteou a idéia). Descobriram o uso dos chapéus mágicos para absorver os raios lunares, da madeira para canalizá-los e das palavras mágicas para controlá-los.

O casal faleceu devido a um acidente envolvendo um roedor , folhas de aspargos, produtos alquímicos diversos e plutônio, deixando quatro filhos que seguiriam seu legado. 


Os quatro filhos do casal eram Iehca, a Poderosa (primogênita); Nimnau Get, o Piedoso (segundo filho); Onav, o Sombrio (terceiro filho) e Sercne Cet, a Sábia (caçula). Logo após a morte dos pais, os irmãos começaram um debate filosófico sobre a natureza da magia que durou cerca de 14 anos. Iehca dizia que a magia, como força mística maior, deveria ser usada em sua máxima extensão e para feitos extraordinários; Nimnau pregava que a magia deveria ser utilizada para fins filantrópicos, para o bem maior da sociedade; Onav acreditava que a magia deveria ser oculta e secreta, restrita para aqueles que se provassem dignos; e a jovem Sercne propunha que a magia deveria ser estudada a seu máximo, fortemente controlada e codificada para que pudesse ser usada com segurança.

Após tal debate, é claro, os quatro saíram na porrada. A contenda acabou, no entanto, antes da definição de um vencedor, devido a um ataque de uma horda de morcegos hidrofônicos que havia sido acordada pelo barulho da briga.

Com os quatro trabalhando em equipe, a horda de quirópteros foi contida, e os quatro perceberam que, juntos, eram mais poderosos do que separados. Fundaram então a Ordem da Lua, entidade dedicada ao estudo da magia e educação de jovens magos e bruxas, e desde então são conhecidos como O Quadrado Mágico, a base sobre a qual se ergueu a maior ordem mágica do mundo.


Os quatro tipos de magos e bruxas existentes são definidos pelos ensinamentos de qual dos membros do Quadrado Mágico o mago ou a bruxa seguem preferencialmente. Isto define, especialmente, o tipo de magia no qual eles são proficientes, seu estilo e parte de seu papel na comunidade. Ainda assim, não é uma definição fechada. Cada um é cada um.



Bruxas e Bruxos , acima de tudo, respeitam as demais religiões, assim como exigem o mesmo respeito pela religiosidade deles. É claro que há muitas mágoas guardadas por tudo o que foi feito na história da humanidade, mas não nos prendemos a isso, e sim a atos do presente. Queremos simplesmente viver e praticar a nossa religião. As bruxas e bruxos têm crenças que remontam aos primórdios da humanidade, muito anteriores ao Cristianismo. O Cristianismo tentou suprimir tais sistemas, mas nós não queremos fazer o mesmo (e jamais quereremos).




Buscamos reviver as crenças de um período que remonta aos primórdios da humanidade, um período muito anterior ao Cristianismo. O diabo foi uma criação do Cristianismo e não tem absolutamente nada a ver com as crenças pagãs. Obviamente atribuir as práticas das bruxas e bruxos ao diabo era conveniente, visto que as religiões cristãs recriminam qualquer ato não-cristão como um ato "do diabo". Há cultos ao diabo por todas as partes do mundo, mas estes nada têm a ver com a Bruxaria, tratando-se apenas de pessoas que praticam uma inversão do Cristianismo. Cada um tem as suas crenças, mas felizmente esta não é a nossa. Celebramos os deuses antigos na Natureza.




Diversos atos maléficos de pessoas perturbadas são atribuídos à Bruxaria. Diversas vezes, vemos no noticiário coisas como "Ritual de Bruxaria leva à morte três pessoas" ou "Bruxa em Pernambuco afirma comer carne humana". Isso é ridículo. Essas pessoas não são, nem de perto, praticantes da Bruxaria. São doentes mentais, criminosas, e devem ser presas.



Cansamos de ver em programas televisivos evangélicos pessoas que se intitulam "ex-bruxas". Em tais programas, essas pessoas contam ao pastor-apresentador como faziam "trabalhos" para acabar com a vida das pessoas. Isso não existe. O que essas pessoas faziam (isto é, se chegaram a fazer realmente alguma coisa) não tem absolutamente nada a ver com Bruxaria. A regra de ouro das(os) bruxas(os) é: "Sem prejudicar ninguém, faça o que quiser", pois sabemos que tudo o que fizermos voltará para a gente - é a lei do eterno retorno, que é vista em tudo na Natureza. As(os) bruxas(os) sabem que, se fizerem o mal, tudo voltará para elas de forma muito maior, assim como se fizerem o bem. Por isso, é claro que ninguém vai desejar o mal de ninguém, nem querer prejudicar ninguém. Pessoas com má índole existem em todos lugares, independente de sua religião. E, se uma pessoa é assim, isso significa que ela é uma pobre coitada que um dia pagará por seu atos, e não uma pessoa que pode ser considerada bruxa.




Você jamais encontrará uma bruxa ou um bruxo distribuindo folhetos sobre Bruxaria nas esquinas da sua cidade, simplesmente porque acreditamos que a religiosidade de cada pessoa é absolutamente pessoal e só ela pode saber o que é bom para ela. A Bruxaria é uma opção pessoal, como qualquer outra religião, e os interessados devem correr atrás do aprendizado, se assim desejarem de coração.

Há certamente muitos jovens (e até adultos, por que não?) que buscam um meio de escape para fugir da sociedade opressora que os cerca, e dizem-se bruxos ou buscam a Bruxaria apenas para colocarem-se contrários ao sistema. A Bruxaria não é um sistema de auto-ajuda e seus praticantes são pessoas sérias e idôneas, e não um bando de malucos.




O pentagrama (estrela de cinco pontas), ao contrário do que dizem, não é um símbolo satanista. Ele é um símbolo muito antigo usado até por Pitágoras; seus seguidores o usavam para simbolizar o seu respeito pela beleza matemática do universo. Em muitos lugares e épocas, ele foi utilizado como um símbolo geométrico sagrado. O fato de satanistas usarem o pentagrama não significa que eles são bruxos (da mesma forma como usam o crucifixo e não são cristãos).

Muito pelo contrário: querendo estar cada vez mais próximas à Natureza, a maioria das(os) bruxas(os) busca uma alimentação e hábitos saudáveis, o que descarta imediatamente o uso de drogas. Além disso, realizar um ritual torna-se praticamente impossível sem a pessoa estar consciente de seus atos. Drogas: estamos fora! 



O Bruxo (a) pode transformar o medo em alegria, a frustração em realização, o temporal no intemporal, pode levá-lo além das limitaçães em direção ao ilimitado. O Bruxo é amor, com a Baqueta ele cria. Com a Taça ele preserva. Com a Adaga ele destrói.Com a Moeda ele redime. Suas armas cumprem a roda; e em qual eixo ela gira, não é de seu saber.

Os magos calculam milimetricamente cada ação, cada ritual, cada trabalho. Usam símbolos, círculos dentro de círculos, uma coisa cerimonial. A bruxaria é infinitamente mais simples.

Um mago é como um cientista. Sabe aquela imagem tradicional do mago sentado em meio a milhares de livros? É isso: é o pesquisador, o racional.

É bastante comum existir uma tradição familiar de bruxos. 


Um mago é como um cientista. Sabe aquela imagem tradicional do mago sentado em meio a milhares de livros? É isso: é o pesquisador, o racional.

A sabedoria, conhecimento sobre as ciências espirituais, a fé, poder da cura, o poder dos milagres, o dom da profecia, o poder de discernimento dos espíritos dom de falar línguas espirituais, o dom de interpretar as linguagens do espírito.

A profecia, é na verdade, segundo as escrituras, o mais precioso dom do espírito.



Sobre a profecia, dizem as escrituras:

Aspirai aos dons do espírito, principalmente o da profecia

A profecia é por isso o mais elevado dos dons espirituais, e dele se diz:

Aquele que profetiza fala aos homens: edifica, exorta, consola.

Significa isto: Aquele que faz profecia, fala aos homens as mensagens do espírito, e ao faze-lo, edifica ou constrói caminhos que conduzem ao alivio do sofrimento de quem esta atormentado; Exorta ou instrui os que padecem de forma a que entrem pelos caminhos que ele construiu e que levam á cura do mal; Consola ou acolhe com compaixão aqueles que sofrem. E ao tudo isso fazer, o profeta cura sofrimentos e devolve á vida de quem sofre o caminho perdido, a felicidade.


Um Feiticeiro não é um Bruxo, embora essa confusão seja comum.

Um bruxo é alguém que nasce com certa capacidade espiritual de dialogo com o mundo dos espíritos , e que depois usa essa faculdade em rituais de magia.

Um feiticeiro é uma pessoa comum, sem qualquer capacidade espiritual em particular, mas que pratica feitiços. Isso qualquer pessoa pode fazer sem que para isso possua alguma capacidade espiritual , ou um profundo vinculo com forças ou entidades do «outro lado».

Melhor explicando:

Uma bruxa é alguém cujo o espírito está aliado a poderosas forças espirituais, o que lhe confere a capacidade de dialogar diretamente com a esfera espiritual.

Uma feiticeira é uma pessoa comum com um espírito comum, que estudou assuntos esotéricos, que adquiriu conhecimentos de magia e que os pratica através da execução de feitiços.

Uma bruxa pratica rituais de bruxaria.

Uma feiticeira pratica feitiçarias.

Há magas que são bruxas, e magas que são feiticeiras, pois ambas trabalham com a magia, no entanto ambas, possuem, (como já aqui foi descrito), naturezas e essências substancialmente diferentes e distintas.

Mas tanto bruxas como feiticeiras, uma vez que trabalham com magia, são magas.

Há também os magos que são pessoas que se dedicam a profundos estudos , com a finalidade de alcançar elevada sabedoria sobre as esferas celestes e a forma como esse saber pode também afetar o nosso mundo físico. Esses são um outro tipo de magos, são sábios na velha tradição dos alquimistas, astrólogos, teólogos e filósofos místicos.

As sacerdotisas também se dedicam ao estudo de ensinamentos sagrados ou das escrituras da religião que perfilham, assim como geralmente trabalham no sentido do aperfeiçoamento espiritual .


As Sacerdotisas Profetas ou Videntes, são pessoas com um vínculo especial com o mundo espiritual; São geralmente pessoas que possuindo a capacidade de comunicar com espíritos, recebem deles visões e mensagens, ( que podem ser recebidas das mais diversas formas: visões, sonhos, aparições, etc), que são revelações e por isso, de extrema importância para o futuro. Tratam-se geralmente de indicações sobre o futuro que se foram seguidas, podem levar a bons caminhos, ou que se foram ignoradas, pode levar a maus caminhos; tratam-se por vezes também de informação sobre assuntos desconhecidos e que vem trazer á luz verdades que estavam ocultas. Há bruxos e bruxas e sacerdotisas com capacidade de vidência, assim como existem profetas que nem por isso são menos bruxos. 


Todas as Bruxas pregam o respeito e a harmonia com todos os seres do planeta. Elas seguem a religião da Deusacriadora e grande mãe.
Cultuam as forças encontradas na natureza. Elementais, deidades e templarios, que tomam conta de certos locais.
Os antepassados também são envocados, assim como o povo celta, que era muito aberto a outras culturas.
O ser humano precisa estar sempre em equilíbrio energético, so estando equilibrado pode-se crescer através do auto-conhecimento e da compreensão dos poderes psiquicos que cada um possui...

SOU UMA BRUXA PORQUE...ESTOU CERCADA PELA MAGIA 





27 comentários:

  1. Este blog cada vez melhor.


    Samanta

    ResponderExcluir
  2. As palvras foram duras, mas certamente bem claras.


    Marcos Filho

    ResponderExcluir
  3. Texto direto, bem esclarecedor, parabens pekla coragem de escrever.


    Angela

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto como sempre bem explicativo



    Abigail

    ResponderExcluir
  5. Toda vez que eu entro sempre fico maravilhada, com oque é escrito.
    Hoje foi escrito oque muitos querem falar a verdade.

    Ruthu

    ResponderExcluir
  6. SOMENTE UMA PESSOA TÃO APAIXONADA PELA PROFISSÃO QUE PODERIA ESCREVER ESTE TEXTO.
    ESTE É UM DOM SEU,ESCREVER COISAS QUE SÃO EDUCATIVA E EXPLICATIVA E COM SENTIMENTO.
    PARABENS

    MARCELO

    ResponderExcluir
  7. Apesar do desabafo o texto esta muito bom.

    Parabens pela coragem


    Marlene

    ResponderExcluir
  8. Agora as coisas estão ficando claras para mim


    Alberto

    ResponderExcluir
  9. Leio todos os dias este blog.
    Esta religião mudou a minha vida, me mostrou coisas que levo para minha vida.
    Vivo em paz no meu casamento, pois acredito nas leis do casamento desta religião.
    Levo os ensinamentos aos meus amigos quando formamos o grande circulo na praia todas as energias positivas entram em nossos corpos.
    O Mar e o meu habitat.
    Que a Grande Mãe esteja sempre conosco

    Negão

    ResponderExcluir
  10. Os conceitos e as leis da religião antiga são únicos. As palavras escritas aqui são sabias.
    Viver dentro desta religião e ter conhecimento é saber que assim como útero e as arvores são as coisas mais sagradas desta religião é ter plena visão de que estamos com os nossos antes de estarmos com outros.

    Bruno

    ResponderExcluir
  11. Era tudo que eu queria falar.


    Esther

    ResponderExcluir
  12. Como não ser Bruxa?
    Este blog mostra para todos oque é ser de uma religião que acima de qualquer coisa respeita os seus.


    Marcia

    ResponderExcluir
  13. Belíssimo, maravilhoso, so mesmo vc para escrever tudo isto.

    Paula

    ResponderExcluir
  14. bom dia samanta

    esta cada dia melhor por vocês e para vocês adquirirem mais conhecimentos.

    volte sempre cada vez mais.
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  15. bom dia marcos filho

    as vezes temos que nos expressar de maneira mais firme para que nos façamos entender de uma maneira mais clara.

    obrigado pela visita
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  16. obrigado angela

    não e uma questão de coragem e sim de postura.

    bem vinda
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  17. mais uma vez bem vinda abgail

    volte sempre
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  18. bom dia ruthu

    toda vez que encontramos você ficamos agradecidos pela sua visita.

    e a verdade sempre tem que ser dita
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  19. bom dia marcelo

    obrigado pelos elogios e por frequentar nosso blog com assiduidade.

    selma/marcos

    ResponderExcluir
  20. bom dia marlene

    não foi um desabafo e nem precisa ter coragem para dizer e esclarecer as coisas verdadeiras.

    nossa intenção e de sempre levar conhecimento as pessoas que admiram a antiga religião assim como você.

    volte sempre
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  21. bom dia alberto

    como é bom saber que estamos esclarecendo as coisas para você.

    continue sua busca por conhecimentos e volte sempre
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  22. bom dia roberto "negão"

    os surfistas tem essa sensibilidade de sentir e respeitar as forças da natureza e principalmente de preserva la.

    pois vivem num dos lugares mais lindos, encantadores e poderosos que a grande mãe criou, um lugar cheio de vida, paz e energia.

    ficamos felizes de coração pela mudança na sua vida e por estar levando a outras pessoas todo conhecimento que você esta adquirindo.

    vida longa ao seu casamento e que você e todos que fazem parte do seu circulo fiquem com a mãe.

    selma/marcos

    ResponderExcluir
  23. bom dia bruno

    obrigado pelas palavras de elogio e esperamos encontra lo muitas e muitas vezes perto de nós.

    selma/marcos

    ResponderExcluir
  24. bom dia esther

    nós nos antecipamos a você mas pode considerar que falamos juntos e a mesma linguagem.

    obrigado pela visita
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  25. bom dia marcia

    obrigado pelas palavras de elogio ao nosso blog e quando dizemos nosso e porque vocês fazem parte dele e foi para vocês que ele foi criado.

    essa é a nossa missão, levar conhecimento e esclarecer dúvidas
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  26. obrigado paula

    pela visita que nos deixa muito feliz e esperamos encontra la sempre por aqui.

    paz a todos da sua familia
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  27. Querida Selma! Como só há pouco tempo vos encontrei, só agora li. O blog tem tantos artigos que vou demorar para lê-los!

    Esse é um caminho árduo, o de "lavar o rosto da Bruxaria, de tanta ofensa e sujidade que atiraram nele"! Tal como no Tarot e Astrologia ( e o meu marido que é astrólogo, encaixa-se na descrição que fez: astrólogo (do auto-conhecimento, teósofo), filósofo místico...), que àparte o seu propósito magnífico como ferramentas para o auto-conhecimento, desenvolvimento da intuição, sensibilidade e expansão da consciência, têm vindo a ser sempre associado a propósitos vulgares e digo: maldosos, por pessoas ignorantes que para ganharem dinheiro e "JUSTIFICAREM" poderes, supostamente para neutralizar ou "despachar" outros seres, PRECISAM de ostentar um Cargo!! Ou o de astrólogo e para isso basta-lhes saber sobre os signos do Sol, básico! Ou de tarólogo, tão fácil comprar um baralho de cartas e falar tão comumente, no Diabo XIV,que "andará porventura à solta" ou porque "a amante do marido" é uma vaidosa pois tem a Imperatriz III" e vai levar uma coça", pois tem a carta da Morte XIII!!! Como já vi na TV!!
    Tudo isto e isso, é lamentável, e reflexo de uma dimensão do Medo inculcado ao longo dos tempos... bem como fruto da ganância de ostentação de "poderes" sobre os outros...
    Pois este é um tempo de facto em que porteiros/as do caminho e desbravadores, são os pioneiros para o Resgate das verdadeiras e autênticas raízes da própria Vida...
    A Vida precisa dos que assumem essa coragem e que fazem da sua(nossa) dor a sua bandeira! O Presente já mostra a transparência da mentira que mascarou a Verdade! Este é um maravilhoso tempo que tal é a força da Luz sobre nós, não permitirá que logros, embustes e plágios se possam perpetuar...

    Adorei ler este post e como todos os outros que tenho lido! Grata pela sua lucidez, Selma! Mas perdoe-me, considero-a irmã em propósito de Vida, Busca e encontro com a Essência! Leio-a e estou-me a ouvir, tal é o eco que causa na minha mente! Como eu respeito, entendo e sinto o que vós tanto defendem! Bem hajam por todo o vosso trabalho!

    Um beijo MagRosa

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...