quinta-feira, 25 de agosto de 2011

OS GUARDIÕES


Por milhares de anos, historiadores, antropólogos e arqueólogos, tem encontrado artefatos e documentos que comprovam a existência dos Guardiões.

Eles são citados em todas as religiões, e se apresentam de várias formas.

A importância deles na história do mundo é muito importante. Se acredita que eles são os únicos seres que conseguem viver entre os dois mundos e estão cada vez mais presentes dentro da nossa história.

Os guardiões qualquer que seja o nome cultural empregado, já eram conhecidos na antiga Mesopotâmia muita antes dos celtas ou italianos virem, a saber, da sua existência.

Os guardiões formam um conceito comum a maioria das tradições mágicas, apesar de serem vistos de modo diferente pelos diversos sistemas de magia.


O conceito mais antigo dos Guardiões, datado dos Cultos Estelares, na antiga religião, estes seres eram chamados de Grigori, particularmente para as bruxas tanárricas, que são conhecidas como “Bruxas das Estrelas”. A Tanarra preservou os antigos Mistérios Estelares, e é através de seus ensinamentos, que poderemos ter um entendimento melhor de quem os Guardiões/ Grigori realmente são.

Nos antigos Cultos Estelares da Pérsia haviam quatro estrelas “reais” (conhecidas como “Senhores”) que eram chamados de Guardiões. Cada uma destas estrelas reinava sobre um ponto cardeal. A antiga forma ritual dos Guardiões eram feitas com a invocação no momento de fechar o círculo mágico. Há uma ligação definitiva entre os “poderes” das bruxas e a “visão” dos Guardiões. Assumir a posição do Guardião é invoca-lo dentro de sua Psique. 


A estrela Aldebaran, quando marcava o equinócio de Primavera, tinha a posição do Guardião do Leste; Regulus, marcando o solstício de verão, era o Guardião do Sul; Antares, marcando o equinócio de outono, era o Guardião do Oeste; Fomalhaut, marcando o solstício de inverno, era o Guardião do norte.

As torres foram construídas como símbolos dos Guardiões para que fosse feita sua adoração e também para propósito de invocação. Durante o “Rito de Chamada”, estes símbolos eram traçados no ar, usando tochas ou as varinhas e os nomes secretos dos Guardiões eram chamados.


Na bruxaria italiana, estes seres antigos são Guardiões dos Planos Dimensionais, protetores do círculo mágico e eram testemunhas dos ritos. Cada um dos Grigori tem uma “Torre de Observação” que é um portal marcando cada um dos quadrantes do circulo mágico. No conhecimento das bruxas italianas as estrelas eram vistas como os campos das legiões dos Grigori. No mythos, eles eram os Guardiões das Quatro Entradas para os Reinos de Áster, que era o local da morada dos deuses na mitologia da Stregheria.

Para que se realmente entenda os Grigori, precisamos olhar para seu papel na bruxaria como uma religião. Nosso primeiro encontro com eles é no momento de fechar o circulo para fazermos nossos ritos. Os Guardiões são chamados, ou invocados, para guardar o círculo e testemunhar o ritual.


Os Elementais são os protetores dos homens e doa animais. Eles tem uma missão, a de estimular as forças do universo. Isso mesmo, são eles que governam os quatro elementos: Terra, Água,Fogo e Ar.

Eles trabalham para a natureza permaneça em equilíbrio,os elementais podem assumir varias formas num piscar de olhos, mas quando se fazem visiveis geralmente assumem formas padrões humanos de Camponeses Medievais por causa da Egrégora que se criou em torno deles.

Os povos da Europa costumavam fazer oferendas aos elementais que protegiam o lar. Os Elementais são protetores da Flora e da Fauna, e são inimigos daqueles que fazem mal aos mares, rios e florestas.

Elementais da Água: Ondinas
Elementais da Terra: Gnomos
Elementais do Ar: Silfos
Elementais do Fogo: Salamandras 


Muitos me perguntam o que é um guardião?

Bem, o mais natural de termos como resposta é que são aqueles que guardam algo, ou algum lugar.O que é verdade, mas ser guardião vai muito mais além do que esta única informação.

Primeiro que para um estudante chegar a ser um guardião depende de muito empenho e dedicação, pois para isso você tem que ter doutrina, levar seus estudos a sério e com empenho e principalmente não ter medo de praticar e exercitar seus poderes.

A doutrina de um Guardião, além de depender de muitos estudos, sobre os mistérios do ocultismo, também tem que contar com um certo grau de obediência, pois ao guardião só cabe obedecer, proteger e não julgar.


Ter o Ofício de representar um cargo, é uma postura séria e de muito merecimento, por isso, um dos primeiros passos de todo guardião é meditar sobre si mesmo, saber seus limites e conhecer seus pontos fracos de personalidade e conduta, buscar melhorá-los através da vigilia constante em suas ações e palavras, conectar-se com as energias primordiais, buscar à fundo primeiramente a energia ELEMENTAL , a ponto de dominá-la por completo e ter o total equilíbrio desta energia em seu corpo.

O próximo passo, é ter a pratica da meditação, buscar conhecer o espiritual, sem medo, assim desvendar suas características e suas funções no Astral, pois todo guardião presta serviços a uma hierarquia maior, e com a meditação facilita muito o processo de conhecer para quem seus serviços são prestados e quais os seus deveres a cumprir.

Os Guardiões também foram treinados para guardar as suas Sacerdotisas, papel este que é fundamental para ela poder assim fazer a sua função para qual foi predestinada na sua vida.

Nos tempos dos druidas eles eram escolhidos pela  Grande Sacerdotisa e somente a ele era confiado a guarda dela. Sendo assim a expressão de que dois corpos se unem em um só foi dada através desta escolha.


Neste mundo, a deusa é vista na lua, aquela que brilha na escuridão, aquela que traz a chuva que move as marés, a senhora dos mistérios.

E, enquanto a lua cresce e mingua, e anda três noites no seu ciclo da escuridão, diz-se que a deusa, certa vez passou três noites no reino da morte.

Pois, no amor, ela sempre busca seu outro self e, uma vez no inverno do ano em que ele havia desaparecido da TERRA verde, ela o seguiu e chegou, finalmente, aos portões além dos quais os vivos não entram.

O guardião do portão desafiou-a e desnudou-se de suas roupas e jóias, pois nada pode ser levado para aquela terra.

Por AMOR ela estava ali confinada como todos os que ali penetram, e foi conduzida à morte. 


Ele a amava e ajoelhou-se a seus pés, deu-lhe o beijo quíntuplo e disse: Não retorne ao mundo dos vivos, mas permaneça aqui comigo e tenha paz, descanso e conforto. Mas ela respondeu: Por que você faz com que todas as coisas que amo e prezo murchem e morram? -Senhora - disse ele -É destino de tudo que aquilo que vive morrer. Tudo passa, tudo se esvai. Eu trago CONFORTO e consolo para aqueles que cruzam os portões, para que possam rejuvenescer, mas você é o desejo do meu coração, não volte, fique aqui comigo.


E ela ficou com ele durante três dias e três noites, e ao final da terceira noite, ela colocou sua coroa, que se tornou o diadema que ela colocou em seu pescoço, dizendo: -Eis o circulo do renascimento. Através de você todos saem da vida, mas através de mim todos podem renascer novamente. Tudo passa tudo muda. Mesmo a morte não é eterna. O Meu é o mistério do ventre, que é o caldeirão do renascimento. Penetre em mim e me conheça e estará liberto de todo o medo. Pois se a vida é somente uma passagem para a morte, a morte é somente uma passagem de volta para a vida e em mim, o círculo sempre gira.

Amorável ele penetrou-a e assim renasceu para a vida. 


No entanto ele, é conhecido como senhor das sombras, o confortador e consolador, aquele que abre os portões, rei da TERRA da juventude, o que dá paz e descanso.

Mas ela é a mãe de toda a vida; dela todas as coisas nascem e para ela devem retornar novamente.

Nela estão todos os mistérios da morte e do renascimento; nela encontra-se a realização de todo o amor.

Esta é uma das histórias que são contadas nos tempos de uma das vidas do Guardião e da sua Sacerdotisa.

Por vários anos encontraremos varias passagens da vida deles.

Na religião romana arcaica,os espiritos guardiões conhecidos por Lare eram adorados nas encruzilhadas,onde pequenas torres eram erguidas;colocava-se um altar em frente das torres e faziam-se oferendas aos Lare.Os Lare eram originalmente espiritos da natureza dos campos,derivados do espirito Lasa dos etruscos.Mais tarde eles se tornaram espiritos de demarcação, associados á proteção e aos ritos sazonais. 


Os Guardiões são citados no livro “Aradia o Evangelho das Bruxas”. Neste livro encontramos o seguinte trecho: “Então Diana dirigiu-se aos pais do inicio, às mães, aos espíritos que existiam antes do primeiro espírito...”. Estes espíritos são os chamados de Grigori na Itália, também conhecidos como os Guardiões, e em outras tradições são chamados os Antigos.

Os Guardiões formam uma antiga raça que evoluiu para além das necessidades da forma física. Segundo algumas tradições, eles viviam, há um tempo, sobre a terra e pode muito bem ser a origem da lenda da antiga Atlântida ou da Lemúria. Em algumas lendas, diz-se que os Guardiões teriam uma ligação com o Antigo Egito. Nos mitos de iniciação egípcia, uma das frases-chave para acessar o templo era: “Apesar de ser um filho da Terra, minha raça vem das estrelas”. 


Este texto é dedicado ao meu Grande Guardião Marcos a mais de 300 anos escrevemos a nossa historia.

 

39 comentários:

  1. Esperei muito por este texto, e frealmente gostei muito.
    Vcs vão colocar a passagem das outras historias do Guardião e a sua Sacerdotiza

    Marlon

    ResponderExcluir
  2. Lindo maravilhoso bom d+++++++++++++++++++++++



    Sueli

    ResponderExcluir
  3. Paebens Guardião Marcos e que vcs sigam sempre junto nesta missão de vcs


    Helena

    ResponderExcluir
  4. O texto esta muito bom, mas por favor escreva as outras passagens deles


    Sheila

    ResponderExcluir
  5. Como faço para me tornar um guardião


    Henrique

    ResponderExcluir
  6. Posso colocar meu marido para ser um Guardião


    Vania

    ResponderExcluir
  7. guardião marcos vc pode me tornar um guardião tb


    vicente

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o texto não conhecia esta parte da história, como sempre estou aprendendo.

    Roberto

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, gostaria de saber se tem algum lugar que eu possa procurar para colocar o meu marido e os meus 3 filhos para serem guardião


    Sueli

    ResponderExcluir
  10. Eu me comovi com a história, vcs vão postar as outras?


    Jorge

    ResponderExcluir
  11. Guardião Marcos, como foi que vc se tornou um guardião?


    Santos

    ResponderExcluir
  12. Guardião Marcos pq sua historia tem mais de 300anos?



    Cilene

    ResponderExcluir
  13. bom dia marlon

    obrigado pela visita e seus comentarios, quanto a sua pergunta, nós temos ideia de dar continuidade a esse tema.
    volte sempre
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  14. bom dia nossa assidua frequentadora sueli

    te reconhecemos pelo seu ++++++++++++

    nos tambem achamos vcs d+++++++
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  15. prezada helena

    seja sempre bem vinda ao nosso blog. estamos juntos nessa missao.

    selma/marcos

    ResponderExcluir
  16. bom dia e bem vinda sheila

    nós com certeza abordaremos mais coisas desse tema, mas nao da pra ser tudo de uma vzs.

    volte sempre
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  17. bom dia henrique

    aconselhamos que de mais algumas lidas e compreenda o texto.
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  18. bom dia vania

    obrigado pela visita mas de mais uma lida no texto
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  19. bom dia sueli

    um dos significados da palavra guardiao é protetor.
    se vc os vê assim, entao eles nao deixam de ser seus guardioes
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  20. caro vicente

    nao tenho esse poder e nem autoridade pra isso

    obrigado pela visita
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  21. obrigado roberto

    por estarmos sendo util a vc à adquirir mais conhecimentos.
    volte sempre
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  22. obrigado jorge pela visita
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  23. prezados santos e cilene

    isso e assunto pra mais de 300 paginas

    obrigado por nos visitar
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  24. Gosto de histórias assim, mas infelizmente ñ sei se acredito se é real. Foi um ótimo texto mesmo.

    Clésio F.

    ResponderExcluir
  25. bom dia clésio

    agradecemos por sua participação no nosso blog, mas posso te afirmar com a maior convicção de que tudo isso é real.

    acredite você ou não, mas respeitamos sua opinião e mais uma vez muito obrigado por sua visita
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  26. LINDO TEXTO ESTOU FASCINADO PELA HISTÓRIA.
    TENHO ALGUM CONHECIMENTO SOBRE UMA PROFECIA MUITO ANTIGA SOBRE UMA SACERDOTISA E UM GUARDIÃO.
    NÃO SEI SE É VERDADEIRA, MAS GOSTARIA SE POSSÍVEL QUE VCS ESCREVESSEM SOBRE ELA.

    ANGENOR

    ResponderExcluir
  27. prezado angenor

    gratos por seus elogios e visita e quanto a sua sugestão sobre o texto já esta anotada.

    mais uma vez agradecidos por sua participação e esperamos contar com sua presença muitas vezes aqui no nosso blog.

    selma/marcos

    ResponderExcluir
  28. Nossa raça é muito antiga..,vai alem da terra,a cada dia descobrimos mais sobre nossa verdadeira origem..a verdade podera chocar muitos mas sera necesario e assim todos compreenderao.
    Marcos continue seu trabalho pq vc sabe cada um tem seu destino traçado.paz profunda a todos..

    Eterno Buscador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prezado eterno buscador

      sei bem da missão e grande responsabilidade que carrego, você tem razão quando diz que cada dia descobrimos nossas origens mas isso só me enche de orgulho.

      agradeço por suas palavras e espero que volte mais vezes.

      fique com a mãe

      guardião marcos

      Excluir
  29. Muito bom este texto
    Gostaria de ler mais se fosse possivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara graziele !

      gratos por sua visita , participação e pelos elogios.

      gostaríamos que fizesse uma pesquisa dentro do blog pois existem mais dois textos sobre esse assunto.

      volte sempre
      3fasesdalua

      Excluir
  30. GUARDIÃO NÃO SE TORNA, JÁ SE NASCE GUARDIÃO.

    ResponderExcluir
  31. caro khrios de oliveira !

    de onde você tirou essa afirmação ?

    o texto esta bem claro , o guardião é um escolhido , não afirme coisas que você não tem conhecimento suficiente.

    gostaria de saber de que religião pertence , pois com certeza da bruxaria não és.

    e caso seja , precisa de muito estudo , porque acabas de dizer uma grande asneira .

    se for comentar mais alguma coisa , por favor peço que o faça com conhecimento e caso não tenha certeza que permaneça em silencio.

    guardião marcos

    ResponderExcluir
  32. Gostei muito e super interessante . E adorei a historia irei procurar e aprender mais sobre guardioes . Obrigado pela informaçao e pela historia !

    ResponderExcluir
  33. Poderiam me responder o relato de Daniel grigori no livro fallen ter escrito o livro dos guardioes, e o que é fato na saga fallen?

    ResponderExcluir
  34. Oi tb gostaria de saber o qual a relação do Daniel Grigori do livro fallen com os guardiões. Se é q existe alguma relação. Na verdade alguém sabe me dizer se ainda existem os Grigori ou descendentes?

    ResponderExcluir
  35. Oi tb gostaria de saber o qual a relação do Daniel Grigori do livro fallen com os guardiões. Se é q existe alguma relação. Na verdade alguém sabe me dizer se ainda existem os Grigori ou descendentes?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...