quinta-feira, 18 de agosto de 2011

OS ANIMAIS DA RELIGIÃO ANTIGA





 O “mundo mágico” só existe quando acreditamos nele... “Buscar o desconhecido, é trazer para si a magia do Universo...”


Toda bruxa que se preza tem o seu ‘animalzinho’ de estimação. Assim como os homens têm uma forte relação com os animais domésticos, as bruxas podem ter como companhia, Águia, gatos, cachorros, corujas, sapos, pássaros etc. Trata-se de uma relação psíquica entre os animais e os seres humanos e, no caso delas, existem crenças de que o espírito vivo dos animais pode ser enviado espiritualmente para ajudar nos trabalhos de magia.


Os animais tinham determinado papel nos mitos pagãos e nas antigas práticas religiosas da Europa. Os gatos e outros animais eram chamados como ‘familiares’ das bruxas. Como exemplo, os gatos eram adorados no antigo Egito e, existiam rituais que celebravam a ‘Deusa de cabeça de gata’, em uma festa com dança, música e rituais sexuais. Outra lenda salienta que a Deusa Roamana ‘Diana’ possuía uma forma felina, além disso, eram os gatos que puxavam a biga da ‘Deusa do amor e da beleza’.


A bruxaria é uma arte muito ligada á natureza em suas várias formas. Como descende de uma época onde a vida no campo era o único meio existente é quase que impossível não admitir a importância que os animais tem nas práticas mágicas.


Uma das práticas que sobreviveu aos séculos e chegou até nós e o chamado Animal Guardião , ou Totem , ou Animal de Poder , ou ainda Espírito de Poder. 




Acredita-se que cada bruxo possui um animal conectado espiritualmente ao seu ser , seu animal interior.Alguns rituais e exercícios podem ser feitos para que você consiga encontrar seu animal de poder.

O mais importante é , depois de encontrá-lo conhece-lo muito bem para que os dois se sintam a vontade de trabalhem juntos em seus ritos e magias.


Segundo as tradições índias, cada um de nós tem pelo menos um espírito de animal, que nos dá de presente suas qualidades e muitas vezes até semelhanças. Não é à toa quando se diz que determinada pessoas tem olhar de lince ou coisas do gênero.




O ANIMAL DE PODER vive e se expressa através do nosso corpo. Contatar e conversar com ele exige uma experimentação sensorial. Cada animal possui suas qualidades, traz tesouros e lições para cada situação vivenciada.

Eles não servem apenas para equilibrar o mundo e pertencer a uma cadeia alimentar, assim como o Homem não serve apenas para pensar (como ser pensante).

Pois com tanto poder existente na Terra, poderíamos facilmente viver sem animais, assim como viver sem a natureza, mas como tal tudo existe! E existe para ensinar e completar o Homem, visto como um ser imenso e não como apenas um sobrevivente. 






Existem sempre inúmeras razões para uma existência.

E nós, em vez de criar-mos limites e barreiras no nosso conhecimento, dizendo ao próximo que "verdade há só uma" devíamos alargar a nossa mente e acreditar em todas essas razões, fazendo a ligação daquelas que de início parecem contrárias e irracionais.

Devemos expandir o nosso conhecimento!

O ANIMAL DE PODER é nosso guia pessoal, nos auxilia para entrarmos em contato com nossas energias internas. Ele é nossa parte material e concreta.



Todos temos animais de poder - animais de espírito - que são nossos protetores. Alguns destes animais de poder são guardiões de espíritos que existem em outros reinos. Cabe a você descobrir o seu, para chamá-lo sempre, não só em momentos de perigo, mas para participar de todos os momentos de sua vida.




Natureza tem um caminho para se comunicar se nós, simplesmente escutamos. Animais são representantes de nossas mentes inconscientes. Observe se um pássaro vai constantemente cantar na sua janela, escuta. Ou quando algum animal chama sua atenção. Eles poderão estar se comunicando com você, porém só com consciência sutil é que você poderá compreender.


Buscamos descobrir o animal guardião que está presente em cada um de nós. Chamado de animal de poder, espírito protetor, aliado, totem, animal guardião. Estão mais próximos da Fonte Divina. Quando compartilhamos de sua consciência podemos transcender o tempo, o espaço e as leis de causa e efeito. A relação entre o homem e o animal é de origem espiritual pois é o nosso instinto animal, nosso lado mais forte e menos racional.





São manifestações dos poderes ocultos que estão por trás das transformações humanas. Aumenta a resistência à doenças, a acuidade mental e a auto-confiança. Auxiliam no diagnóstico de doenças, na realização de objetivos desafiadores, para aumentar a disposição, auxiliam no autoconhecimento. Cada animal traz sua essência espiritual, e através disso, cada um com sua própria medicina, transmite-nos a sua sabedoria. Eis alguns deles:

Águia - Iluminação, a visão interior, invocada para poderes xamânicos, coragem, elevação do espírito a grandes alturas;
Aranha - Criatividade, a teia da vida, manifestação da magia de tecer nossos sonhos;
Baleia - Registros da Mãe Terra, sons que equilibram o corpo emocional, origens;
Beija flor - Mensageiro da cura, amor romântico, claridade, graça, sorte, suavidade;
Borboleta - Auto-transformação, clareza mental, novas etapas, liberdade;
Búfalo - Sabedoria ancestral, esperança, espiritualidade, preces, paz, tolerância;
Cavalo - Poder interior, liberdade de espírito, viagem xamânica, força ,clarividência;
Cachorro - Lealdade, habilidade para amar incondicionalmente, estar a serviço;
Cobra - Transmutação, cura, regeneração, sabedoria, psiquismo, sensualidade;
Coiote - Malícia, artifício, criança interior, adaptabilidade, confiança, humor.;
Coruja - Habilidades ocultas, ver na escuridão, a vigília, a sombra, sabedoria antiga;
Elefante - Longevidade, inteligência, memória ancestral, proteção, auto-suficiência;
Falcão - Precisão, preces ao Universo, mensageiro, olhar em volta, observar a distância;
Gato - Entendimento sobre mistérios, sensualidade, limpeza, visões místicas, independência;
Golfinho - Pureza, iluminação do ser, sabedoria, paz, amor, harmonia, comunicação;
Leão - Poder, força, majestade, prosperidade, nobreza, liderança, coragem, segurança;
Lobo - Amor, relacionamentos saudáveis, fidelidade, generosidade, ensinamento;
Morcego - renascimento, iniciação, reencarnação, habilidades mágicas;
Onça - Espreita, proteção do espaço, silêncio, observação, precisão;
Pantera - mistério, sensualidade, sexualidade, beleza, sedução, força, flexibilidade;
Sapo - Evolução, limpeza, transformação, mistério, humor, emoções;
Tartaruga - estabilidade, organização, longevidade, honra, paciência, sabedoria;
Urso - introspecção, intuição, cura, consciência, ensinamentos, curiosidade.






Desde a antiguidade, segundo registros, existem rituais onde os homens e animais se faziam presentes. Hoje os encontramos em nosso dia a dia na astrologia, na alquimia, nas cartas de tarô entre outros. Existem algumas maneiras de se descobrir o animal que está presente em nosso interior, seja através de ritual, concentração ou mesmo da intuição. Conhecido como Animal de Poder, Espírito Protetor, Totem ou Animal Guardião, estão mais próximos da Fonte Divina. Quando tomamos a consciência de sua existência, fortificamos os poderes que estão escondidos em nosso interior, pois há um aumento de nossa resistência a doenças e de nossa auto-confiança. Cada animal traz uma essência espiritual e, através dela, cada um com seu próprio modo ou estilo de vida, com sua própria medicina, nos leva a crescer e transmite-nos a sua sabedoria.





Os animais estão mais próximos do que nós da Fonte Divina por serem míticos, oníricos. Ao compartilharmos de sua consciência animal transcendemos o tempo e o espaço, as leis de causa e efeito. A relação entre homem e animal é puramente espiritual, pois nosso instinto animal é mais forte e menos racional por serem manifestações dos poderes arquétipos do ser humano. Fortificam o vigor físico e mental, aumentando a disposição e o conhecimento, auxiliando ainda no diagnóstico de doenças e na realização de desafios.





“Se você falar com os animais, eles falarão com você.
E assim, vocês conhecerão um ao outro.
Se você não falar com eles, não os conhecerá......
E aquilo que você não conhece, você teme....
E aquilo que se teme, se destrói.”


A sabedoria existente em um animal específico, não está necessariamente ligada com sua aparência ou com os pré-conceitos e crenças criados a respeito do mesmo pelo homem, e sim pelo seu poder natural.



18 comentários:

  1. Nossa Mãe muito lindo


    Rose

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se posso considerar o meu cachorro Bill o meu bicho guardiao


    Nazare

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é Geronino é quero deixar aqui os meus elogios para o blog muito bom

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha lido a respepito deste assunto, achei muito interessante, estou quase me tornando uma bruxa

    Margarida

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente, por isto amo meus cachorros e sei que eles falam comigo, são meus amigos meus protetores, são tudo que eu tenho de melhor.

    Natalina

    ResponderExcluir
  6. obrigado rose pela visita
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  7. Bom dia
    Seu blog é muito lindinho e muito explicativo
    quero me tornar uma bruxa seguir os seguimentos desta religião como devo proceder

    Sheila

    ResponderExcluir
  8. Todos os assuntos aqui escrito é de muita boa qualidade parabens

    Rafael

    ResponderExcluir
  9. Sigo varios blog, mas este aqui é muito especial

    Lindo muito demais+++++++++++++++++++++++

    Debora

    ResponderExcluir
  10. obrigado rose por sua visita e esperamos encontra la mais vzs no nosso blog
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  11. cara nazare

    se voce ve o nosso querido bill assim quem somos nos pra dizer o contrario.

    volte sempre
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  12. caro geronimo

    estamos gratos pelos elogios e contamos com sua presença mais vezes aqui no nosso blog
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  13. cara sheila

    antes de mais nada muito obrigado pelos elogios. e quanto a voce se tornar uma bruxa, tudo que vc tem que fazer e buscar conhecimento dentro da religiao, estudar e assim se tornar um bruxa de coraçao.
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  14. caro rafael

    grato pelas suas palavras de elogio
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  15. cara debora

    ficamos muito felizes com seus comentarios a respeito do blog e isso so nos faz querer melhorar cada vzs mais e mais
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  16. Boa noite!!!!!

    Quero parabenizar pelo trabalho feito aqui. Adorei o blog e o uso como meio de estudo todos os dias, já pesquisei informações em outros blogs, mas este as informações são bem detalhadas e claras!!!!

    Parabéns de coração!!!!

    ResponderExcluir
  17. bom dia may

    agradecemos pela sua visita, nós também adoramos saber que usa o blog para seu estudos, e esperamos que continue a usufruir de nossos textos.

    obrigado de coração
    selma/marcos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...