terça-feira, 26 de julho de 2011

MAGOS





Mago ou Magi, plural da palavra Persa antiga magus, significando tanto imagem quanto "um homem sábio", que vêm do verbo cuja raiz é "meh", significando grande, e em sânscrito, "maha". Mago usualmente denota aquele que pratica a magia ou ocultismo.


Ao contrário do que muitos pensam, um mago não é alguém que nasceu dotado de poderes fantásticos, mas sim um estudioso. Qualquer um que tenha a paciência e persistência necessárias pode se tornar um bom mago. A vontade e a inteligência nesse ponto contam mais do que a aptidão natural para a arte.


São especialistas em canalizar as energias místicas que envolvem o mundo e obter os resultados desejados por meio da queima de reagentes. Mas para isso também existe todo um ritual de palavras e movimentos a serem executados, e para isso é importante que o mago tenha as mãos livres e possa falar, e não seja interrompido. Não perdem seu tempo praticando a luta armada, sendo que uma espada ou machado, mesmo estando em suas bainhas, podem atrapalhar o feiticeiro. A exceção à regra são cajados e armas simples de madeira, que permitem que a energia seja canalizada através destes, para obtenção dos mesmos efeitos.



Um mago pode variar bastante entre um velho e sábio feiticeiro até um jovem imprudente que resolveu trilhar seu caminho pela magia. O treinamento de um mago leva anos, e por isso é necessária muita paciência e vontade. Apesar disso não são, de fato, especialistas em uma arte, pois possuem uma maleabilidade muito grande. Podem curar e fortalecer seus aliados como um clérigo, atacar e se transformar como um druida ou mesmo enfraquecer adversários e invocar criaturas como um necromante, mas nunca se aprofundam demais nessas artes.
A trilha de um mago é dificílima, mas como eles mesmos gostam de dizer: quanto mais difícil o caminho, mais generosa será a chegada.


A classe dos Magos foi uma das primeiras a surgir na história, uma vez que era representada por homens capazes de controlar e moldar os elementos da natureza, usando-os ao seu favor. Tais poderes foram aprimorados ao longo do tempo, e hoje são inúmeros os encantamentos e feitiços conhecidos. Acredita-se que os Magos tenham ensinado aos primeiros sacerdotes, assim como aos grandes guerreiros, como utilizar os poderes mágicos. Estes, desde então, tem moldado esses poderes de acordo com suas profissões, ensinando-os aos seus aprendizes ao longo dos tempos.
O Mago é um grande apreciador da natureza, respeitando todo e qualquer ser vivo.



Por estar em contato íntimo com ela, é capaz de se comunicar com os animais e plantas, o que pode ser bem útil quando se necessita de alguma informação ou se pretende alertá-los sobre algum perigo. O respeito para com esses animais é essencial, e você nunca verá um mago maltratando uma árvore ou bicho da floresta.
A busca pela paz e a meditação fazem parte da rotina de um Mago. São seres que apreciam a vida, evitando ao máximo colocá-la em risco, tanto a sua quanto a dos outros. Não buscam nunca a violência e raramente participam das guerras dos homens, tomando parte somente quando vidas inocentes estiverem em jogo.
Um Mago geralmente segue sua jornada sozinho, aproveitando a solidão para refletir e aprender. Contudo, depois de adquirida certa experiência, é comum ele sair à procura de um jovem aprendiz em magia, a fim de ensiná-lo tudo o que sabe e dar continuidade a antiga .


Há pouco mais de um século (1894), um grande mistério foi levantado graças à tradução, por Wilhelm Kroll, dos “Oráculos Caldeus” atribuídos a um mago chamado Juliano . Consta de versos fragmentados obscuros e incoerentes, que sugerem uma comunicação em transe com “guias espirituais”, como modernamente se conhece. O estilo dos versos está bem de acordo com a prática dos oráculos oficiais existentes em Delfos, onde era necessário que alguém interpretasse aquilo que a sacerdotisa em transe murmurava. O mago Juliano teria tido essa função em relação aos Oráculos Caldeus.
Juliano era considerado um mago poderoso, que viveu no primeiro século da era cristã. Era consultado por governantes, invocava o espírito de deuses e seres mitológicos e, segundo algumas lendas cristãs, competia com Apolônio de Tiana e Apuleio, dois outros magos famosos, na exibição das artes mágicas.

 
Os fragmentos dos Oráculos foram estudados e comparados com a magia greco-egípcia de alguns papiros encontrados, dando origem à concepção de uma doutrina chamada Teurgia.


O foco do mago é a própria magia. Ele lida com ela o tempo todo. Estuda correspondências, astronomia, tabelas, transfigurações, hermetismo, espíritos, cabala, cálculos diversos, necromancia e tudo o que estiver relacionado à magia mais... científica. Um bruxo, não necessariamente. Muitas vezes o bruxo lida somente com seus objetos de prática no dia-a-dia, como o modo de cultivo e preparo de ervas, rituais para a lua e o sol, coisas do tipo. Não que um seja melhor ou pior que o outro, ou a evolução do outro; somente o foco e o modo de trabalho são diferentes. 


Magos são seres humanos, que praticam magia e ocultismo, possuem habilidades superiores aos seres humanos normais como vasta inteligência domínio de plantas e ervas medicinais, astrologia, física e conhecimento de varias substancias químicas.


Os poderes dos Magos podem aparecer desde o nascimento, ou quando são aprendidos já em idade mais elevada, depois de desenvolvidos, os poderes podem ser usados com mais facilidade e controle.


E assim, de magos a "bruxos", o conhecimento sobre os poderes de nossa mente foram se expandindo, evoluindo para formas mais ritualísticas e próximas das necessidades humanas.


Os magos são considerados os seres mais fortes de todos, pois possuem magias extremas porém essas magias tem que ser aprendidas(exceto para o líder da raça que já possui todas) para poderem ser utilizadas em batalhas.


16 comentários:

  1. Gostaria de saber se vcs vão fazer mais publicação sobre este tema Mago

    Arlindo

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite

    Pq a demora para falar sobre Mago?

    Muito boa, espero que este assunto não pare por aqui

    Xavier

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é Janaina
    Pratico esta religião, e este assunto Mago é um dos que eu tenho mais dúvida.
    Vai haver outras postagens.

    ResponderExcluir
  4. Eu as vezes tenho uns precentimentos meio estranho.
    Quando eu entrei neste blog e fui lendo as coisas fiquei pensando agora que acabei de ler este texto será que eu sou um Mago?
    Como posso saber isto?

    Braulio

    ResponderExcluir
  5. Quero ser um Mago como faço?

    Helio

    ResponderExcluir
  6. Boa Noite.
    Sou um seguidor da Bruxaria Tradicional.
    Para mim particularmente é um prazer esta postando um comentário aqui.
    Não me encontro nesta categoria, mas sei que o que esta postado aqui é relacionado a um Grande Mago que está a frente da minha religião.

    Radaneze

    ResponderExcluir
  7. bem vindo arlindo

    temos muitas coisas em pauta , mas com certeza voltaremos a esse assunto em breve

    obrigado pela visita e volte sempre que puder
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  8. boa noite xavier

    nos nao temos nem 2 meses de existencia e sao tantos assuntos que so deu pra publicar essa postagem agora.

    mas nao vamos parar por aqui, volte sempre.

    selma/marcos

    ResponderExcluir
  9. prezada janaina

    muita coisa esta por vir , aguarde e continue a nos visitar

    selma/marcos

    ResponderExcluir
  10. caro braulio

    so o tempo dirá quem vc realmente é

    continue fazendo e pensando coisas boas e isso ja sera um grande ato de um mago

    selma/marcos

    ResponderExcluir
  11. caro helio

    cada um de nos temos um papel muito importante no nosso mundo e vc com certeza tem uma grande importancia.

    leia bastante sobre o assunto, pesquise e em breve estaremos publicando mais coisas a respeito

    obrigado por nos visitar e espero encontra lo aqui mais vzs
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  12. prezado radaneze

    antes de tudo gostaria de agradecer pela sua visita e te dizer que estamos na nossa missao de esclarecer as coisas bonitas que temos na nossa religiao e mudar a opiniao das pessoas com relaçao a nos.

    espero que volte mais vzs e que saiba que sera sempre muito bem vindo.

    que a grande mae nos proteja sempre
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  13. Bom dia
    Bem adorei seu blog, os posts e temas abordados são otimos e a forma como você esclarece e desenrola o assunto é magnifico ^^
    Sou seguidora da Deusa a um bom tempo e sempre fico feliz quando vejo pessoas assim como você que tentam levar uma pouco de lucidez e boas energias para humanidade.
    tbm tenho um blog e seria um grande prazer ter uma visita sua.
    bençãos de Nyx , uma otima semana
    Cordialmente Velcan

    http://bruxasevampyros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. boa noite velcan pendragon

    muito obrigado pelos elogios e ja retribuimos a visita

    esperamos que volte muitas vzs aqui
    selma/marcos

    ResponderExcluir
  15. Gostaria se possível saber o nome de cada um dos Magos.

    ResponderExcluir
  16. oie vc troca divulgação? entre em contato pelo email: carine.laza55@gmail.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...